MEU SONHO COMEÇOU em uma masmorra antiga.
As paredes e o piso eram de ladrilhos rústicos e sem cor. O lugar tinha um forte cheiro de algo podre, não consegui identificar de que lugar provinha o cheiro, porque estava muito escuro. Um pouco na minha frente, havia uma garota com cabelos crespos ruivos acorrentada à uma das paredes.
Ela tentava desesperadamente alcançar um pequeno pincel largado no chão. O que era impossível. O pincel estava a metros dela, e suas mãos e pernas estavam bem presas em correntes grossas.
Ela praguejou bem alto enquanto jogava o cabelo para trás, parecia furiosa.
- Eu não vou morrer aqui. Eu não vou morrer aqui. Eu não vou morrer aqui...
E ela continuou repetindo aquilo para si mesma, como se ela mesma tentasse acreditar.
- Você nunca vai conseguir, você sabe, né? - consegui dizer à ela. Fiquei com pena do jeito patético que ela tentava tocar no pincel.
Ela se virou, assustada e me encarou com os olhos verdes arregalados.
- Quem é você? - ela perguntou, respirando pela boca.
- Eu que pergunto. - eu disse, cético. - Você está no meu sonho.
- Você é um semideus... é claro! - a garota tentou se aproximar de mim, mesmo que fosse impossível. - Ouça, eu sou Rachel Elizabeth Dare. Sou a Oráculo de Delfos, alguns monstros me capturaram. Eles a chamam de... hã, alguma coisa com Mãe dos Monstros.
- Que legal. - olhei em volta, o único resquício de iluminação vinha das frestas de um alçapão no teto. Pelo jeito como ficava escuro e voltava a se iluminar, haviam pessoas andando por ali. - Acho que quero acordar agora.
Ouvi um barulho de chaves e alguém pisando em cima do alçapão. Acho que estavam querendo abrir. Houve algumas batidas e logo em seguida uma voz enjoativa, meio sussurrante, como uma cobra.
- Você está viva, docinho? Ainda está aí?
Ela arregalou os olhos e de uma forma desesperada, tentou chegar mais perto de mim.
- Eles vão me matar! Precisa avisar ao Quíron, eles burlaram as regras da Névoa e das Profecias. Meus poderes não funcionam mais! Eu não sei o que está acontecendo, mas eu preciso de ajuda.
Mais batidas no alçapão e dessa vez ouvi um rangido de alguém abrindo.
- Por favor! Me ajude! - Rachel me encarou com aqueles olhos verdes lagrimando, ela estava apavorada.
Foi quando senti o sonho se despencar. Eu estava acordando.
Abri os olhos rápido demais para me acostumar com a luz. Pisquei repetidas vezes e encarei à minha volta.
Haviam três pessoas ao meu redor, me olhando. Suas feições não eram as mais amigáveis, embainhavam as espadas nas mãos e observavam cada movimento que eu fazia.
- Oi. - eu disse, como um idiota.
Eles não responderam, ficaram apenas me olhando. Demorei a notar que meus braços estavam amarrados com cordas em vários nós. Olhei para eles e identifiquei a garota do Acampamento Júpiter, Juliet, eu acho.
- Isso é mesmo necessário? - mostrei as cordas.
- Você é um traidor. - ela vociferou, colocando a ponta da sua espada dourada no meu pescoço. - Ninguém sabe muito bem o que fazer com você e tá todo mundo cuidando dos seus estragos.
Suspirei, voltando a deitar no chão. Olhei para as paredes de madeira, acho que eu estava em algum quarto da Casa Grande e a julgar pela luz que invadia as frestas da casa, acho que era dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flecha do Destino (PJO/HDO)
FanficCharlie era um semideus e ele já sabia disso o tempo todo. Não teve tempo para drama semideusístico. Então, ele teve que fugir. A feiticeira prometeu ajudar a resolver o seu problema e ele acreditou. Mesmo que Circe não fosse uma heroína. Mas, Charl...