Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.
- Confúcio
Hoje é um belo dia para comemorar várias conquistas. Queria que Rocco estivesse na cidade, queria dar um longo beijo nele e contar a novidade. Mas o certo é contar para as pessoas mais importantes da minha vida.
O telefone tocou umas três vezes até ser atendido. A emoção subiu igual a um foguete em mim, um calor gostoso de contar notícia boa.
_ Alô, mãe?
_ Luana._ disse com a voz meio sonolenta.
Eu simplesmente amo o sotaque melodioso de minha mãe. A sua voz é meu acalanto que me impediu de desistir de tudo. Eu realmente amo a minha mãe, ela acreditou em mim, quando falei que eu queria cursar história todos em minha volta duvidaram da minha capacidade ter sucesso. Mas minha mãe sempre esteve lá e me deu as mãos nos momentos mais difíceis.
_ Adivinha quem está a um passo para se tornar mestre em história?
_ Ai meu Deus. Luana, minha filha. Não me mate a essa hora da manhã. Ei Luciano, acorde..._ escutei meu pai reclamar e sorri ao ouvir seu resmungo _ Luana conseguiu._ minha mãe praticamente gritou.
_ O que? _ disse meu pai.
Ah, estou com tanta saudade deles, ficar esse tempo todo longe dos meus pais é torturante. O apoio diário deles todas as vezes que eu ia para a faculdade era o meu combustível.
_ Alô, minha filha?
_ Oi pai._ disse rindo e quase me debulhando em lágrimas.
Não posso chorar no meio da rua, pelo amor de Deus. Tenho que me segurar o máximo possível.
_ Eu também quero falar com minha filha, Luciano._ minha mãe disse meio irritada.
_ Ê, Cláudia... Espera.
_ Mãe, coloca no viva voz._ disse rindo.
_ Pronto, minha filha. Me conte tudo, você já vai voltar para a casa?
_ O professor Hernando elogiou muito meu trabalho, sério. Sabe o que é ter reconhecimento de um cara que é bambambam da história? É demais! Fiquei tão feliz quanto no dia em que eu passei na faculdade.
_ Meus parabéns minha filha._ disse o meu pai _ Pelo jeito puxou a minha inteligência._ disse caindo na gargalhada.
_ Luciano, a única coisa que Luana puxou de você foi essa teimosia.
Meu Deus, esses dois são uma comédia.
_ Ah, que nada. Teimosia veio de você.
_ Coisa ruim puxou foi do lado da sua família, meu querido.
_ Okay, okay... Gente, vamos voltar ao assunto?_ disse rindo._ E para encerrar esse ponto digo que sou metade de vocês, quanto nas coisas boas e nas ruins.
_ Não, tem mais coisa ruim vindo do lado do seu pai.
_ Mamãe.
Tive a maior crise de riso no meio da rua e acabei chamando a atenção das pessoas. Ah, paciência. Não é sempre que tenho a sorte de conversar com meus pais no telefone.
_ Tá bom, Cláudia._ meu pai disse rindo. _ Minha filha, estou muito feliz mesmo. Sabe? Você é a primeira pessoa da nossa família a ir tão longe. A primeira a entrar em um federal e seguir seus sonhos. Estou muito orgulhoso de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let it Flow
RomanceLIVRO 2 A vida é cheia de mudanças, muitas das vezes temos que batalhar para poder alcançar um objetivo. Sempre haverá obstáculos pelo caminho longo até o alcance de nossos sonhos. Luana Martins conhece bem esses obstáculos. Filha de uma costureira...