Eu me lembro de ser jovem e corajosa
Eu sabia do que precisava
Eu passava todas as minhas noites e dias sonhando acordada
Olhe pra mim, eu sou grande agora, disse faria alguma coisaBeyoncé - Grown Woman
Foi só chegar no aeroporto internacional que comecei a receber os famosos olhares inquisidores. Suspiro forte e ando de queixo erguido, hum não vou abaixar a cabeça. Parece que nunca viram uma negra rumo a uma viagem internacional, é melhor se acostumarem com isso. Acham mesmo que eu vou ficar acuada? Nem sonhando, não cheguei até aqui para abaixar minha cabeça. Quando eu ia em eventos sobre história e era uma das palestrantes as pessoas me olhavam como se eu fosse a merda de um extraterrestre. Eu ia lá no palco e dava uma bela aula e os visitantes que ficavam com o pé atrás me aplaudiam de pé no final da minha apresentação. Meus queridos professores falavam que eu tenho um belo jeito de expor minhas ideias e eu torno as coisas bem mais simples de entender. Claro, depois de anos treinando não esperava menos que isso. Fiz o meu check in e fui para o avião, suspirei fundo e encarei a paisagem baiana pela última vez. Essa viagem vai ser boa para mim.
Agora vou rumo a Nova Iorque fazer uma escala e visitar minha melhor amiga. Conheci Mirela na faculdade, ela fazia odontologia e foi uma das poucas pessoas que vieram conversar comigo de primeira. Ela é uma menina muita divertida, como diria minha mãe ela é arretada, Mi desistiu da faculdade e resolveu seguir seu sonho de ser modelo, ela entregou várias fotos para diversas agências e uma das mais famosas do Brasil gostou do seu perfil. Depois de alguns meses ela foi embora para NY. Claro que não perdemos o contato sempre fazemos um grande esforço para conversar todos os dias, ela me conta como é viver em outro país e dos desafios diários e eu conto dos meus, mesmo meu cotidiano sendo bem tedioso. Ela é uma irmã para mim e ela me defendia de algumas pessoas que só queriam me criticar e me fazer mal, quando ela quer ela é bem brava. Eu também a defendia, principalmente dos caras folgados que não tinha noção nenhuma.
Depois de muitas horas no avião ele finalmente pousou em Nova Iorque, um frio na barriga gostoso irrompeu em mim, não posso esperar para encontrar Mi. Me levantei e me espreguicei, arrumei minha querida lace cacheada, um presentinho de Mi, e estiquei minha roupas. Peguei um espelhinho para ver como está meu rosto de zumbi, realmente algumas boas horas de sono fazem uma falta gigantesca. Meus olhos têm marcas fundas e escuras, mal consegui dormir nesse avião, minha ansiedade veio com força, então li um livro inteiro na viagem. Pelo menos tenho mais alguma base para a minha pesquisa.
Peguei minha mala e coloquei meus óculos escuros, combinei de me encontrar com Mi na saída do aeroporto. Fui, literalmente, desfilando até a saída recebi olhares encantadores na minha caminhada, um homem alto de pele cor chocolate e me lançou um sorriso tão sexy que minha perna bambeou na hora. Jesus, que homem! Acho que não vou para Espanha, quero ficar por aqui mesmo. Se for para encontrar um deus grego a cada esquina faço até um esforço para morar aqui. Malu iria amar! Dei uma leve jogada de cabelo e lancei um sorrisinho inocente, é, ainda sei flertar. E olha que nem estou com uma roupa de arrasar, vesti algo bem simples e confortável, uma calça jeans, blusa branca e um All Star preto.
Os famosos táxis amarelos entraram no meu campo de visão, o ar frio e úmido da megalópole atingiu minha pele com força. Sem perceber um sorriso se apossou de meus lábios. É, eu consegui.
De repente escutei um grito agudo, meu coração deu um belo salto. Puta merda, que susto! Olhei para o lado e vi Mirella correndo loucamente com saltos enormes, como ela não caiu? Sua cabeleira se esvoaça pelo vento e parece uma cena de cinema, seu sorriso com certeza vai rasgar seu rosto uma hora. Ela abriu seus braços e se jogou em mim e começou a gargalhar loucamente. Claro que olhares julgadores a seguiram, mas também olhares de encantamento. Mi é uma mulher linda, e faz muito sucesso como modelo aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let it Flow
RomansLIVRO 2 A vida é cheia de mudanças, muitas das vezes temos que batalhar para poder alcançar um objetivo. Sempre haverá obstáculos pelo caminho longo até o alcance de nossos sonhos. Luana Martins conhece bem esses obstáculos. Filha de uma costureira...