Eu tenho o olho do tigre, uma lutadora
Dançando pelo fogo
Porque sou uma campeã
E você vai me ouvir rugir
Roar - Katy PerryEle me chamou de meu amor… Na hora eu fiquei sem fala e reação, estávamos num momento tão íntimo e com uma conexão tão forte que eu senti a emoção de sua palavras. E sei bem o que sinto por ele, e estou assustada com isso. Tudo aconteceu rápido demais, a minha vida está caminhando a passos largos, as oportunidades surgindo e não sei se uma relação com uma pessoa pública seria a melhor coisa nessa hora. Mas eu não vou saber se não tentar.
Acordei com o braço forte de Rocco me apertando contra seu corpo musculoso. Custei a me desvencilhar de seu aperto, fui tão delicada que ele nem acordou. Tomei um banho, vesti uma roupa confortável peguei a minha mochila pesada e fui tomar o meu café. Fui direto para a biblioteca da faculdade para me encontrar com Hernando, ele já estava na mesa de sempre com apenas um livro aberto e seu caderno de capa de couro. Há um copo de café com uma fumacinha saindo de leve. Por incrível que pareça está bem vazio, acredito que seja por causa do horário.
_ Bom, dia professor.
_ Bom dia._ ele deu um gole no café e pousou seus olhos claros sobre mim _ Espero ler um trabalho magnífico hoje.
_ Sim, o senhor vai.
Me sentei na cadeira ao seu lado e peguei meu trabalho que cuidei como se fosse o meu filho. Espero que esteja do jeito que ele queria, pois não sei mais como melhorar algo que eu acho que está perfeito. Sim meu fiz tudo rápido demais, mas eu peguei referências que eu já tinha. Fiz tudo com muita atenção também, sei que meu futuro como historiadora depende disso, sei que as propostas de emprego dependem disso. Porque futuramente que usar esse trabalho como base para um artigo sobre africanidade. Fiz muito rápido porque estou com muitas saudades dos meus pais, da minha prima, de alguns tipos, saudade da minha querida Bahia. Quero sentir a maresia batendo no meu rosto, quero andar nas feiras de domingo, quero comer a famosa cocada da minha mãe e, claro, colocar as fofocas em dia.
Essa viagem está saindo melhor que a encomenda, mas também está bem cansativa. Aconteceu coisas maravilhosas aqui, visitei lugares lindos e conheci pessoas especiais para mim. Se tudo der certo e Hernando gostar do que eu fiz vou voltar para casa, mas só depois do desfile final de Mirela. Mas se não der certo vou embora depois da minha amiga, porém vou ter a companhia de Rocco.
Hernando pegou meu trabalho para ler e meu coração deu um salto, de repente comecei a ficar desconfortável na cadeira. É sempre assim que eu me sinto quando ele analisa o que acabei de fazer. Suas críticas são duras e corantes, ele não te só de falar o que pensa e nem se desculpa quando é extremamente rude. Já estou acostumada com esse tipo de tratamento vindo de professores mais velhos, ele acham que devemos usar o método mais tradicional o possível e ser sairmos do esperado somos incompetentes. Sinceramente não espero ser chamada de incompetente hoje, pois sei que fiz um trabalho lindo e digno de ser publicado em uma revista reconhecida. Usei todo o meu embasamento histórico e todos os meus argumentos fortes para sustentar minhas afirmações. Coloquei meu sangue e suor nesse trabalho e espero ser reconhecida por isso.
Por incrível que pareça eu me saí muito bem fazendo esse bendito trabalho e me envolvendo com Rocco. Pensei que não iria conseguir conciliar um romance de verão com questões da faculdade. Meus sentimentos por ele não atrapalharam meu desempenho. E agora até quero que seja mais que um romance de verão. Sim, sim. Eu gosto dele, confio nele, gosto do seu jeito moleque de viver e de como ele me trata com respeito. É ótimo conversar com ele depois de um dia cansativo, parece que tudo fica mais leve quando ele está por perto. Rocco não tem as características negativas de um astro do rock, na verdade ele é uma amor de pessoa e não tem síndrome de estrelismo. Ele conseguiu destruir o preconceito que existia em mim em relação a homens como ele.
Peguei um livro sobre comportamento, mas não consigo me concentrar nem em uma frase sequer. Parece que a hora não passa, Hernando está com uma expressão imparcial e a cada frase ele escreve alguma coisa, rabisca a folha, mas não fala absolutamente nada. Esse silêncio é matador. Não sei se vou aguentar tanta tensão no ar.
_ Nos meus primeiros anos de faculdade eu me achava o aluno mais genial da classe. Todos os dias chegava em casa e estudava feito um louco, nos trabalhos colocava tudo que eu aprenderia dos livros e nas aulas. Tinha uma confiança tão grande e sei que era um jovem prepotente. Sabe qual era o meu maior problema além da minha alta ouro confiança? A falta de organização de ideias. Eu simplesmente jogava tudo no papel e me achava o melhor pesquisador do mundo. Depois de muitos tombos, críticas e reprovações eu fui aprendendo com meus erros.
A cada palavra que Hernando dizia a certeza de que meu trabalho está uma merda só crescia.
_ E você, minha querida sabe organizar um trabalho como ninguém. Se eu tivesse o seu senso de organização teria sido um ótimo estudantes. Seus ideias são cordas e muito interessantes. As divisões de assuntos, as informações históricas estão espetaculares Luana.
Depois de hora de tensão pude respirar aliviada. Não acredito que ele está me elogiando desse jeito, depois de dias só recebendo patada isso é uma dádiva.
_ Obrigada Hernando, eu realmente fico feliz que o senhor aprecia o que escrevi.
_ Sim, e não foi só hoje, Luana. Desde o primeiro dia em que coloquei os olhos no seu trabalho vi que você tinha potencial. De início gostei muito do seu trabalho, estava perfeito para ser apresentado para uma banca de professores exigentes, mas sabia que você é capaz de produzir algo muito melhor.
Ele simplesmente me enganou, eu achei que nem sabia escrever uma dissertação direita, mas tudo passou de uma encenação. Eu gastei horas lendo aqueles livros horrorosos, me desgastei para no final saber que meu trabalho já estava perfeito de início.
_ Você acha mesmo que eu aceitaria orientar alguém que faz um trabalho mediano? Não, minha querida, todos os meus alunos têm potencial para muito mais só basta um incentivo._ ele finalmente sorriu _ Mesmo que seja um incentivo muito duro. Gosto de agir assim, pelo menos sei quem é forte o suficiente para contínua comigo e fazer um trabalho digno de ser lido por mim. História não é para os preguiçosos e conformistas, história é para quem gosta de ver a mudança no mundo, minha cara. E você mostrou muito bem que é uma verdadeira estudante nesse trabalho aqui na minha frente. Parabéns, Luana.
_ Muito obrigada, senhor. Eu… eu nem sei o que dizer. Só tenho que agradecer tudo o que o senhor me proporcionou, mesmo que me matasse de cansaço alguns dias. Você me mostrou que sou capaz de dar mais que eu tenho a oferecer.
_ Essa é a função de um bom professor, minha querida. Lembre se disso. E eu queria pedir a sua permissão para mandar seu trabalho para alguns amigos meus de New York, eles estão preparando um congresso sobre Africanidade e precisam de uma palestrante. Você aceitaria o convite?
Apresentar um congresso sobre história em New York? Tudo está acontecendo rápido demais, God. Isso é o meu sonho se realizando, fazer o que eu amo e ganhar reconhecimento por isso me dá mais vontade de seguir essa carreira tão marginalizada e esquecida. Os anos de esforços estão dando frutos, estou realmente sendo reconhecida por uma dos melhores professores que já passaram na minha vida. Essas é uma oportunidade de ouro que eu não vou largar de maneira alguma.
_ Sim, seria uma honra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let it Flow
RomanceLIVRO 2 A vida é cheia de mudanças, muitas das vezes temos que batalhar para poder alcançar um objetivo. Sempre haverá obstáculos pelo caminho longo até o alcance de nossos sonhos. Luana Martins conhece bem esses obstáculos. Filha de uma costureira...