9° Capítulo - Sonho...

181 21 7
                                    

Paixão? Como seria possível? Sans não conseguia acreditar. Como ele, um monstro criado em laboratório pelo seu "pai", poderia sentir tal sentimento? Sua cabeça não se contentava com isso. Sua sala era pequena demais para essa dúvida, então, ele pegou seu casaco e saiu. Não era nem 11:30 da manhã e ele já estava indo embora. Alphys o encontrou pelo corredor e o olhou, preocupada.

- O que houve Sans?

- Hã? Ah, eu.... estou meio mal Alphys. Eu vou pra casa.

- Mas e o projeto das almas? Quem vai fiscalizar ele?

- Deixe isso com o Frog, Alphys. Eu realmente preciso ir.

E assim, a deixou para trás, com uma expressão confusa e muito preocupada. O que ele menos queria agora era mais problemas para a sua cabeça. No caminho, ficou pensando no que seu pai havia lhe dito. Era, cientificamente e socialmente impossível ele se apaixonar. E ainda mais por uma humana?! Nunca teve um contato com ninguém assim tão forte, a não ser, seu irmão. Na sua cabeça só passava a vontade de protegê-la, cuidar dela, não deixar que nada faltasse. Mas ele está certo que isso era tudo passageiro.

O caminho que ele pegou o levou para casa. Ele abriu a porta e notou um silêncio estranho....

- *pensando* que estranho...era para o Papyrus estar em casa.

Ele deixou o casaco em um gancho e foi até a porta da cozinha. Encontrou seu irmão sentado na mesa, comendo seu espaguete de sempre.

- Você está ai bro. Achei que não - ...

- Shiiiiii!!!

Sans se espantou com a repreensão do maior. Papyrus apontou para fora da cozinha e ele se virou. Seu olhar se dirigiu para o sofá, onde ele viu Frisk deitada, abraçada a King. Seus olhos fechados demonstravam seu sono profundo. Ela tinha uma coberta fina a cobrindo e o cachorro também. Sans nunca tinha visto uma cena tão linda.

- ELA DORME TÃO PROFUNDAMENTE NÃO É? TAMBÉM, DEPOIS DO QUE ELA FEZ....

- O que ela fez?

Papyrus deu um sorriso feliz e passou a mão no chão. Sans olhou e viu que não havia pó. Estava brilhando. Não... não era possível que ela tivesse feito isso...

- DEPOIS DE LIMPAR UMA CASA INTEIRA QUE FICOU MAIS DE DIAS SUJA, ACHO QUE O SONO SERÁ SÓ UMA PARTE DAS COISAS QUE ELA IRÁ SENTIR.

- Mas.....porquê?

- NÃO SEI SANS...MAS ELA PARECE QUERER RETRIBUIR O SEU FAVOR.

Sans ficou chocado com isso. Ela, que era um princesa legítima, ajudou em uma tarefa tão....banal assim? Ele não conseguia acreditar. Se aproximou dela e a encarou com dúvida.

- O que você tem de tão especial assim?

"Sans!"

Papyrus o chama da cozinha. Ele olha uma última vez para a garota antes de ir. Mal sabia ele o que Frisk estava passando. No subconsciente da garota, ela podia ver uma floresta densa e sombria. O silêncio reinava e somente os passos da garota faziam um som por lá, por menor que fosse.

Mas ao fundo, vozes começaram a sussurrar coisas sem sentido. Frisk se sentia observada e desprotegida.

- Quem está ai?

Seus passos eram aleatórios e iam girando em torno do lugar. Ela estava assustada e queria sair de lá, mas em uma golpe, ela bateu em algo e caiu sentada no chão. Uma mão foi oferecida para a ajudar. Ela segurou a mão, mas assim que notou que a mesma brilhava estranhamente, a soltou assustada. Olhou para a dona e se espantou.

- C-Como....?

"Olá Frisk...."

Seu olhar estava paralisado. A frente, alguém que lhe era muito familiar. Ela estava, literalmente, olhando sua própria imagem. A tal "cópia" sorria amigavelmente enquanto olhava as expressões dela com um ar divertido.

- Q-Quem é......?

"Eu? Bom.....sou sua determinação"

- Minha o quê?

"Hahaha.... não me admira que você não me conheça. Toriel provavelmente não te contou sobre mim"

- Mas.....como.....?

"Esta vendo isso aqui Frisk....é a sua determinação"

Um coração brilhante era visto no peito da tal cópia de Frisk. O coração tinha um tom forte de vermelho e era cintilante a ponto de cegar os olhos.

"Sua determinação é um poder muito valioso no subsolo. A determinação de um humano é 5× maior que a de um monstro."

- Mas...para que serve essa tal determinação?

"Agora, não serve para muita coisa. Mas com o passar do tempo, ela vai ficar mais forte e mais "visível" aos outros"

- Como assim visível? O que quer - ...

A cópia não deu chance dela acabar e sumiu de repente. Frisk tentou alcançar antes dela sumir, mas foi em vão. Ela olhou em volta mais não a viu mais.

"Frisk.....tenha determinação...."

E bum, estava acordada. Seus olhos ainda estavam embaçados pelo cochilo, então foi difícil ver o que estava acontecendo. Ouviu vozes altas, duas que ela conhecia muito bem e uma outra estranha, que parecia ser feminina, mas carregada de raiva. Ela levantou, ainda sonolenta e viu que estava no quarto de Sans. Provavelmente ele trouxe para lá quando a encontrou no sofá. Percebeu que as vozes tinham parado. Abriu a porta para sair, mas parou no meio do caminho ao se chocar com alguém.

"Princesa Frisk?!"

***

Eita! Agora o bicho vai pegar!! Quem será que descobriu a existência da princesa?

Veremos......no próximo capítulo. Bjs e até lá 🖤🖤

✨O Caminho para Undertale✨Onde histórias criam vida. Descubra agora