11° Capítulo - Reencontro...

183 21 8
                                    

Minutos antes....

Após colocar Frisk no quarto, Sans desce novamente para a cozinha. Papyrus arrumava tudo enquanto o irmão tomava uma garrafa de ketchup que deixava na geladeira. Mas logo passos são ouvidos do lado de fora da casa. Passos apressados.

"Papyrus!!"

- POR ASGORE!! É A UNDYNE!!!

Sans congela. A capitã da guarda real?! A maior farejadora de humanos do subsolo?!

- Papyrus! Abra essa porta!!

Papyrus larga tudo e corre até a porta, mas antes que a pudesse abrir, Undyne a quebra em pedaços. Ela entra como um furacão segurando a sua lança.

- Undyne!! Ficou maluca!!!

- Maluca eu vou ficar se vocês dois não me explicarem porque eu senti cheiro de humano por aqui!!!

Sans paralisou. Se Undyne descobrisse sobre a Frisk, Toriel, Undyne e até a própria Frisk iam matar ele. Resolveu usar um pouco de atuação.

- Não sei de que cheiro você está falando Undy...

- Você sabe muito bem. Nosso rei tem o desejo de quebrar a barreira antes que morra e você me insulta dessa forma?! Eu vou achar esse humano nem que eu tenha que colocar essa casa abaixo!!

Ela sai pela casa, revirando tudo. Papyrus tenta argumentar, mas Undyne era cabeça dura, literalmente. Via atrás dos móveis, por debaixo de mesas, tudo.

- Desista Undyne. Não tem nenhum humano aqui.

- Não!! Eu nunca me engano!!

Finalmente ela subiu as escadas. Sans sabia que custava pouco para ela descobrir Frisk no quarto dele. E isso, ele não ia permitir. Antes que ela abrisse a porta de seu quarto, ele parou na frente, bloqueando o acesso.

- Já chega Undyne! Não tem ninguém aqui!

- Sai da minha frente Sans! Eu sou a Capitã da guarda real e vou....

A porta de abre e tudo para. As duas figuras se olham, paralisadas. Undyne muda sua expressão de raiva para surpresa. A humana em sua frente lhe era familiar, mas não conseguia acreditar que ela estivesse realmente viva. Sans e Papyrus observavam tudo com medo e prontos para impedir qualquer ação precipitada.

- Princesa Frisk?

A garota, agora mais acordada, reconhece a voz e se espanta com o encontro. Undyne larga a lança e a pega de surpresa em um abraço forte. Frisk demora um tempo para raciocinar, mas corresponde após alguns minutos.

- Eu achei....achei que tivesse sido minha culpa... todos esses anos...achei que...

Frisk nota que o abraço fica mais forte. Então, ela lembrou de quando era pequena e sua mãe lhe colocou sobre os cuidados de uma certa capitã mandona.

*Flashback on*

"Frisk! Frisk! Volte aqui menina!"

"Hahahaha...a Undyne não me pega!"

Frisk corria pelo jardim, enquanto a capitã corria atrás, tentando de todas as maneiras pegar a pequena

"Frisk...ufa...para por favor"

"Não!"

Frisk se esconde atrás de uma árvore. A capitã procura em volta, mas não vê a garota em lugar nenhum. Entende a brincadeira e entra nela.

"Pra onde ela foi? Será que desapareceu? Será que ficou invisível? Não faço a menor ideia....Achei!

Mas ao ver atrás da árvore, ninguém. Undyne estranha, mas sente alguém pular nas suas costas.

"Peguei!"

" Haha... você é boa!"

As duas caiem na risada. Mas, logo uma voz chama a atenção das duas.

"Frisk. Minha criança, vamos"

Undyne nota as malas que Toriel estava levando e se levanta rapidamente.

"Majestade... porque as malas?"

"Vamos viajar Undyne"

"Porquê não me avisaram antes?! Vou agora mesmo separar os meus melhores guardas para acompanhá-las e..."

" Não sera necessário Undyne, não vamos precisar. Vamos Frisk?"

Toriel chama, indo até o portão do castelo.

"Não se preocupe Undyne...eu volto já oara a gente continuar."

"Eu sei sim, pequena guerreira. Ficarei esperando..."

(Finge que a Undyne estava em uma forma humana)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Finge que a Undyne estava em uma forma humana)

Frisk abraça Undyne, que retribui feliz. A menina corre até a mãe e dá um último aceno.... já que, mesmo não sabendo, nunca mais se veriam.

*Flashback off*

- Eu pensei que algo tivesse acontecido com você e sua mãe. Fiquei me culpando por não ter ido atrás de vocês naquele dia nos últimos 12 anos. Pensei que estivessem...

- Mortas?

A capitã separou o abraço, ainda anestesiada pelo reencontro.

- E você acha mesmo que eu ia deixar aquela partida de esconde-esconde pela metade?

As duas riram juntas. Undyne segurou sua lança novamente. Sua expressão era de calma e felicidade.

- Alguém pode me explicar o que aconteceu agora?

Sans finalmente se pronuncia depois de toda essa cena. Frisk e Undyne olham para ele e dão um sorriso brincalhão.

- Imagina se o rei... espera...O REI! Ele vai ficar imensamente feliz com a sua volta princesa! Temos que ir agora lá e...

Ela tenta puxar a mão da garota, mas a mesma não deixa.

- Não Undyne! Ele não oode saber que eu estou aqui.

- Por que não?

- É meio complicado de explicar assim...

- PODE FICAR AQUI UNDYNE. EU, O GRANDE PAPYRUS, FICO DE OLHO NOS GUARDAS ATÉ VOCÊ VOLTAR

Papyrus saiu em disparada pela porta de saída. Ele não perderia uma oportunidade dessa.

- Então, por onde começamos?

***

Undyne apareceu gente!! Que felicidade (^^)

E agora vamos começar os reencontros...quem será o próximo que vai descobrir a verdade?

Veremos no próximo capítulo. Até lá 🖤🖤

✨O Caminho para Undertale✨Onde histórias criam vida. Descubra agora