Na tarde que se seguiu, Sans resolveu acompanhar Frisk até o laboratório da Alphys. Mesmo trabalhando no laboratório de Sans, Alphys tinha o próprio, que ficava em TerraQuente. Ele combinou com ela que a viria buscar depois das 6h da tarde, que era quando ele saia do laboratório para voltar para casa. Assim que chegou, Alphys a recebeu calorosamente.
- Que bom que você veio Frisk.
- Ué, porque eu não ia vir?
- N-Não sei...mas...mas entre. Fique a vontade.
Frisk entrou e viu que era realmente bem grande o laboratório. Alphys a levou até uma sala onde tinha uma mesa com duas poltronas. Ela pediu para Frisk SE sentar em uma que ela já voltava com duas xícaras de café.
Frisk observou o lugar e se sentiu bem. De repente, um frio tomou o lugar, o que era estranho, já que do lado de fora estava quente. Frisk sentiu a presença de alguém. Olhou em volta, mas nada.
- Alphys....
Uma risada distorcida foi ouvida. Frisk estremeceu com ela. Resolveu ir por onde Alphys tinha saído, a procurar. Mas, não viu ninguém. Sentiu alguém atrás dela, mas antes que pudesse se virar, algo foi colocado em frente ao seu rosto, que a fez desmaiar.
Quando acordou, estava em uma sala escura, com somente uma luz acima dela. Sentiu que suas mãos estavam presas e também seus pés. Sua boca tinha um pano amarrado, impedindo seus gritos.
"Veja....nossa princesa acordou, finalmente."
Ela viu uma criatura sair de entre as sombras do lugar. Era ela. A mesma que aparecia nos seus sonhos, ou melhor, pesadelos. O monstro sorriu e estalou os dedos, fazendo diversas mãos surgirem ao seu redor.
- Por anos, eu esperei isso. Depois que sua mãe sumiu com você, eu fiquei fraco e não consegui mais manter minha forma, mas agora, finalmente, posso ter meu corpo de volta.
Frisk percebeu que o ser parecia estar derretendo na sua frente. A mão dele pingava o que parecia ser tinta, ou até, uma gosma mega nojenta.
- G-Gaster.... você prometeu não machucar ela....
Aphys apareceu no fundo segurando um pequeno pote transparente.
- Não se preocupe Alphys. Assim que eu tiver o que eu quero, ela ficará livre....
Ele se aproximou mais dela e, lentamente, colocou sua mão próxima ao peito dela. Ela viu uma luz avermelhada crescer no lugar e ficou completamente espantada.
- Está vendo isso... É a sua determinação.
Frisk olhou confusa o ser , que riu da sua ingenuidade.
- Você não sabe, não é? Patético....sua mãe nem teve coragem de te contar desse poder, tão maravilhoso e forte. Determinação é uma magia somente ativada aqui no subsolo, que junto as outras almas humanas, guardadas pelo rei, tem um poder extremamente grande. Não me admira que você não saiba...ficou presa por tanto tempo.
Frisk estava quase chorando. Ela não via a hora de Sans chegar e a tirara dali. Gaster segurou o queixo dela e limpou as lágrimas.
- Já está chorando? Que fraca.... não sei como meu filho conseguiu gostar de você. Mas isso deve ser somente pena, já que da última vez, ele te matou sem dó algum.
Naquele momento, Frisk tinha um misto de dúvida e medo nos olhos. Como assim "matado ela antes"?
Mas, as preces de Frisk foram ouvidas. Sans resolveu voltar mais cedo para buscá-la. Bateu na porta, mas não obteve resposta. Estranhou e resolveu entrar oor conta própria.
- Alphys? Frisk?
Não conseguia ouvir a voz de nenhuma das duas. Andou um pouco pela casa e viu uma luz de baixo de uma pequena porta no chão. Agachou e encostou o ouvido para ver se obtia alguma coisa.
"Não! Não! Para!!!!"
Ele não teve dúvidas. Era a voz da Frisk. Tentou, de forma desesperada, abrir a porta, mas esta parecia estar trancanda por dentro. Não teve escolha, invocou um Blaster e atirou em cheio nela, criando um rombo no chão. Entrou rapidamente e foi em direção a uma porta no fim de um corredor. Assim que abriu, teve um visão chocante. Frisk estava pendurada pelas mãos, com sua alma a mostra.
"Então.... é como aquela velha frase diz: O bom filho, a casa torna."
Imediatamente, reconhecendo a voz se virou e encarou ele.
- O que você está fazendo aqui Gaster?
- Que isso.... não sente mais falta do seu pai? Que dor no coração.
- Coração que você não tem, já que está em pura gosma.
- Ridículo...
Gaster invocou um Blaster, que atirou em Sans, que conseguiu desviar na hora, mandando outro blaster atirar no oponente.
Os dois ficaram em posição de ataque,mas nenhum fez se quer um movimento. Sans olhou Frisk fraca e resolver atacar. Com um golpe, ele conseguiu acertar Gaster, que vôo para longe. Soltou Frisk e a pegou no colo, mas quando ia sair com ela, um raio veio direto em sua direção, o fazendo jogar Frisk para longe para não ser atingida.
- Menos um....agora....o prato principal...
***
Eu: *Vejo meu leitores correndo atrás do Gaster*
Gaster: SOCORRO!!!
Sans: *aparece e vê tudo* o que eu perdi?
Eu: *ri* tirando os meus leitores quase matando o Gaster? Nada não....
Eu: Bom, espero que tenham gostado do capítulo de hj, e por favor, deixem o Gaster vivo para eu poder acabar a história tá. Depois, vocês podem até decapitar ele...mas por enquanto, deixem ele comigo.
Bjs e até o próximo capítulo 🖤🖤
Obs: Galera, antes de terminar, um aviso para vocês. No 20° capítulo eu vou fazer um capítulo lançamento do meu novo livro e também um especial de Undertale. E vocês me perguntam: qual a novidade nisso? Bom....nesse especial, o foco será o novo livro que eu vou fazer de Undertale, sendo assim, eu vou poder receber perguntas de vocês, assim como os personagens. Os que estão participando são:
Sans
Papyrus
Toriel
Asgore
Asriel
Frisk
Gaster
Alphys
Undyne
Monster Kid
Mettaton
Napstablook
E eu *-*!!!!Bem, recado dado, fui!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨O Caminho para Undertale✨
Hayran KurguSans e Frisk podem ser diferentes em aparência, mas compartilham de uma mesma dor: Família. Frisk nunca conheceu os pais biológicos, já que estes a jogaram em um buraco fundo no monte Ebott. Já Sans, teve a presença de seu pai, Doutor W.D. Gaster, q...