No dia seguinte...
A manhã começou como qualquer outra. Sans levantou atrasado, como sempre, e foi direto para o laboratório. Enquanto isso, Frisk e Papyrus estavam na cozinha, tramando algumas peripécias.
- Tem certeza que é assim, paps?
- CLARO HUMANA. EU, O GRANDE PAPYRUS, TENHO SEMPRE RAZÃO!
- ok....qual o próximo passo agora?
- AQUI: COLOQUE NO FORNO EM TEMPERATURA MÉDIA POR 30 MINUTOS.
A aparência da torta parecia deliciosa, mas crua, com certeza, ninguém comeria. Assim que eles a colocaram no forno, ouviu-se um som de campainha do lado de fora.
- POR ASGORE. É O CORREIO!
Papyrus tirou o avental e foi direto para a porta. Frisk continou na cozinha, preparando um suco para acompanhar a torta, quando vê Papyrus voltar segurando um papel.
- O que foi paps?
- UMA FESTA. O METTATON VAI ORGANIZAR UMA FESTA A FANTASIA NA PRÓXIMA SEMANA, PARA COMEMORAR OS 50 ANOS NO REI.
- Nossa....parece legal.
Frisk Não queria transparecer sua tristeza, mas foi em vão.
- O QUE FOI HUMANA?
- Nada paps, é só que....eu nunca foi em uma festa.
- NÃO SEJA POR ISSO HUMANA FRISK! VOCÊ PODE IR NA FESTA COMIGO E O SANS.
- Já esqueçeu Papyrus. Eu não posso ser vista por outros monstros, muito menos pelo meu pai.
- MAS É UMA FESTA A FANTASIA, NÃO É?
Frisk pensou. Realmente, em uma fantasia, ninguém ia reconhecer ela. Mas o que Sans falaria disso? Com certeza, ele ia implicar.
- Mas e o Sans? O que ele vai dizer?
- DEIXE QUE EU CUIDO DISSO, HUMANA FRISK. AGORA, A SUA PREOCUPAÇÃO É ACHAR UMA BOA FANTASIA PARA IR NA FESTA.
Frisk abraçou o grande amigo, que sorriu animado. Ela mal podia acreditar que ia em uma festa pela primeira vez. Mas...onde ela conseguir uma fantasia?
De repente, se escuta uma batida forte na porta. Papyrus olha pelo olho mágico e abre a mesma, onde Undyne aparece com seu trage de capitã.
- Papyrus, eu te procurei a manhã toda!! Porque não está no seu posto?!
- DESCULPE UNDYNE. É QUE EU E A HUMANA ESTÁVAMOS COZINHANDO E....
- Não quero desculpas!! Já pro platão!!
Ela dá um sorriso rápido para Frisk e sai. Papyrus suspira, fechando a porta e sorri, meio orgulhoso.
- É MUITO GRATIFICANTE QUANDO PRECISAM DE VOCÊ NÃO É? BOM....O DEVER ME CHAMA!
Subiu como um raio e logo já estava com seu uniforme de cavaleiro, pronto para sair.
- TENHA UM BOM DIA HUMANA FRISK.
- Pra você também, paps.
Ele saiu, com todo orgulho e prazer do mundo. Frisk ria desse jeito dele, mas achava fofo demais. King, vendo a oportunidade que Papyrus havia saido, desceu a escada e foi para os pés da garota, que entendeu e o pegou no colo. Aquele mini floquinho de neve a olhava com doçura e amor.
- Você vai me ajudar a encontrar uma fantasia?
O cachorro deu uma pequena lambida na maior. Ela riu e o colocou no chão.
- Vamos ver o que achamos no porão.
Embaixo da escada para os quartos, havia outra escada que dava ao porão. Lá, muitas caixas, utensílios velho e até mesmo roupas. Vasculhando uma das caixa, ela achou um pano azul brilhante e um outro preto fosco, que mente dela, daria uma ótima roupa. Mas antes de sair, sem querer derrubou uma outra caixa menor, que espalhou tudo ao cair. Ela começou a juntar tudo, quando viu um porta retrato, que estava todo velho
- É ele! Mas.... porque está rabiscado?Ela ouviu uns barulhos da parte de cima e guardou tudo imediatamente, inclusive o retrato. Subiu com os dois panos e deu de cara com Sans chegando.
- Oi Sans.
- Ah, oi kiddo. O que estava fazendo no porão?
Frisk fica um pouco nervosa, mas consegue disfarçar bem isso.
- Só fui procurar uns panos para um fantasia.
- É para a festa do Mettaton?
Frisk se surpreendeu. Como ele sabia?
- O que foi? Você acha que no laboratório não recebemos correspondências?
Ele sorri e ela cora um pouco. Claro que ele sabia né....
- Mas, você não vai me proibir?
- Eu? Porque eu faria isso?
- Não sei, mas...
- Olha, eu estou somente cuidando de você, já que sua mãe deixou você ficar aqui, mas eu não sou seu pai para te proibir das coisas. Se você quer ir, eu só posso te dar uma aviso: Se proteja.
- Você vai?
- Eu ainda não sei....vou esperar até semana que vem, para ver se tenho vontade.
Ele piscou e foi para a cozinha. Como ele podia atrair tanto ela assim? Esse sorriso dele sempre chama a atenção dela de uma forma estranha. O que ela sente por ele que é tão forte assim?
***
Festa? Do Mettaton? Tô lá!!!
Toriel: Minha criança, cuidado com essa festa tá?
Deixa comigo, Tori! Mas eu tenho uma novidade para os meus seguidores. Se você está gostando dessa história, saiba que Undertale estará na minha próxima história também, mas como não gosto de dar spoiler, aí vai uma dica:
"Duas partes fazem uma pessoa completa, como eu"
Tirem sua conclusão sobre isso. Quem acertar vai aparecer no primeiro capítulo da nova história.
Bjs e até o próximo capítulo 🖤🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨O Caminho para Undertale✨
FanficSans e Frisk podem ser diferentes em aparência, mas compartilham de uma mesma dor: Família. Frisk nunca conheceu os pais biológicos, já que estes a jogaram em um buraco fundo no monte Ebott. Já Sans, teve a presença de seu pai, Doutor W.D. Gaster, q...