POV - Yasmin
Hoje é mais um dia que mau consigo manter meus olhos abertos, trabalhei à noite inteira como garçonete em um barzinho na beira mar. Estou sentada na cadeira desconfortável na faculdade. Estudo pela manhã e às vezes a tarde, pois meu curso é integral. Meu turno de trabalho tem início às quatro da tarde e termina tarde da noite, quando tenho sorte, consigo turnos a mais. Moro em um flat com mais duas meninas, Camila e Helena. Camila e de Salvador, tem vinte e um anos. Helena é do Piauí e tem vinte anos. Eu sou a Yasmin Martins, faço geologia na Universidade Federal do Ceará, tenho dezenove anos e vim do interior, Viçosa do Ceará. Meus pais não queriam que eu viesse pra capital, mas para o bem do meu futuro, concordaram.
Camila e Helena fazem o mesmo curso que eu, então, sempre andamos juntas. Nenhuma de nós nascemos em berço de ouro, trabalhamos duro, foi difícil de início, logo conseguimos um emprego, Camila sabe muito de informática então trabalha em uma multinacional das cinco da tarde às nove da noite. Helena é segurança no shopping a noite, então dorme um dia sim e outro não.
- Ysa, ei Ysa! - Camila grita em um sussurro.
- Oi Cami. - Falo sem ânimo prestando atenção nas letras no livro de inglês.
- Eu te coloquei em sorteio para viajar para os EUA. Você não se importa né? - Camila é uma pessoa doce, amável demais, as vezes estranho sua gentileza, dificilmente acho pessoas assim. Sorrio pra ela.
- Tudo bem Cami, tomara que eu ganhe, assim talvez eu tenha sorte uma vez na vida. - Meio sem ânimo, coço meus olhos tentando manter acordada. Bocejo e volto minha atenção para umas palavras diferentes. Nem sempre me esforcei nos estudos, não sou a pessoa fácil de lidar, sou descuidada, porém a necessidade falou mais alto e aprendi na marra como se comportar no meio das pessoas normais. Eu preciso aprender inglês porque o curso exige. Estudei na melhor escola da cidade, e do Estado, ela não é particular, é estadual. Ate hoje tento entender como consegui estudar lá.
Quando termina a aula, Camila e Helena vamos para a biblioteca entregar uns livros. Voltamos para o flat no mesmo bairro da Universidade, então transporte não é problema. O meu custo mensal com despesas essenciais são quatrocentos reais. O flat custa 550 e dividimos em três. Amém. O meu salário mínimo ajuda.(...)
- Yasmin infelizmente teremos que te despedir. Estamos com muitas despesas e ficaram poucos funcionários. Desculpa. - O gerente me olha de maneira triste. Entendo. Pensei. Realmente com essa crise...
- Tudo bem senhor Matheus! Mas eu agradeço pela ajuda que o senhor me deu. Me ajudou bastante!
Senhor Matheus é gente boa demais. Está passando por um crise braba, sua ex mulher quer tirar tudo dele, imagino que ele tenha que despedir umas pessoas pra aliviar a barra dele la com término e separação de bens.
Volto para o flat, as meninas estão no trabalho, resolvo procurar alguns anúncios de emprego e depois resolver alguns assuntos da faculdade de geologia.
O tédio é tanto que começo a escutar um forrózinho.Olá pessoal, fico feliz que estejam gostando. Espero que leiam os próximos capítulos. E pra ajudar a amiga aqui, por favor, compartilha para um amigo ou amiga que gostem de lê. E se puder dar uma estrelinha eu fico mais feliz ainda! Beijos anjos!
#fanfic #Hollywood #romance
VOCÊ ESTÁ LENDO
COINCIDÊNCIA - feat. Scott Foley - Concluído.
FanfictionAtarefada com os trabalhos da faculdade, Yasmin uma jovem de dezenove anos, se ver desesperada quando fica desempregada e sozinha em outra cidade. Uma amiga sua lhe indica para um sorteio de uma viagempara os Estados Unidos da América, e no meio des...