Capítulo 01

24.9K 1.1K 710
                                    

Lizzie on

A vida na Ilha dos Perdidos é sempre a mesma coisa, que é... nada. Aqui não tem nada pra fazer, e também tem o fato da minha mãe viver no meu pé. Ela costuma dizer que tenho que ser mais malvada, que não pareço filha dela, mas de certa forma é assim que me sinto. Como se não fosse filha dela, não gosto de ser malvada, o que me faz parecer uma estranha já que sou filha da Rainha de copas.

Minha melhor amiga na Ilha é a Uma, isso mesmo, eu e ela somos melhores amigas desde pequenas, mas eu também era amiga da Mal, Evie, Carlos e Jay. Depois que eles foram pra Auradon, costumo ficar sempre com a Uma, Harry e o Gil, a minha querida amiga meio que sequestrou o Rei Ben quando o mesmo veio na Ilha atrás da Mal. Eu não os vi porque a minha mãe resolveu me deixar presa em casa, e adivinhe por que?

Ela disse:
- Você não tem nada que se meter com esse povinho de Auradon. Deveria se concentrar em ser malvada, ou pelo menos meio má.

Mas não acho que tenho que ser má por ser filha de uma vilã, mas isso nunca vai entrar na cabeça dela. Estou indo ver a Uma, aproveitando que minha mãe não está no meu pé.

Assim que cheguei no restaurante entrei sem que ela percebesse.

Lizzie - Oi MalvaUma mais gata do universo! _Digo dando risada, costumo chamar ela assim porque ela normalmente odeia ser chamada assim e eu amo encher a paciência dela.

Uma - Já falei não me chamar assim! _ Grita quase me deixando surda.

Lizzie - Tá! Já ouvi não precisa me surdar. _ Digo dramática fazendo uma cara de dor.

Harry - Olha se não é a princesa do baralho. _ Fala colocando a mão no meu ombro.

Lizzie - Cala boca projeto de pirata! _Digo tirando a mão dele e fazendo careta pra ele, que me faz uma cara feia.

Uma - Cadê o Gil?

Harry - Deve tá em algum lugar, roubando crianças. _Diz e damos risada.

Lizzie - Eu ouvir dizer que o rei Ben, está recrutando mais jovens da ilha para Auradon.

Uma - É verdade. E eu não tô nem aí! _ Fala com cara de desinteressada.

Harry - Por que? A princesa do baralho que ir pra Auradon?

Lizzie - Fala sério Harry, você não sabe me deixar em paz não?

Harry - Não!!!

Lizzie - Chato, igualzinho seu pai. _Murmuro

Harry - Pelo menos eu tive a quem puxar. _Diz olhando pra mim que reviro os olhos pra não demonstrar fraqueza.

Lizzie - Quer saber tô indo, minha mãe deve tá me procurando. E detesto perder tempo com certas pessoas. _ Falei olhando pra Harry que revirou os olhos.

Uma - É melhor mesmo, ela deve querer que você pinte as rosas dela. _ Diz dando risada com o Harry.

Lizzie - Quer saber tchau pra vocês! _ Digo saindo irritada, depois de um tempo chego em casa.

Mãe - Posso saber onde a senhorita estava?

Lizzie - Com a Uma, por que?

Mãe - Que bom, porque você não tenta ser um pouco malvada como ela.

Lizzie - Vai começar de novo. _Sussurro.

Mãe - O quê você disse?

Lizzie - Ahn, nada não.

Mãe - Então pode me dizer porque aquelas rosas estão brancas?

Lizzie - Por que elas nasceram assim? _  Perguntei sarcástica e ela me olhou de cara feia. - Quer dizer, estou indo pinta-las. Mas acho que seria melhor arranca-las de uma vez.

Falei dando de ombros e indo até as rosas.

Dá pra acreditar nisso, me sento a Alice desse jeito, minha mãe odeia rosas brancas ela diz que faz lembrar da irmã dela, a Rainha Branca. Sendo que seria muito mais fácil não ter rosa nenhuma.

Mas acaba sobrando pra mim pintar todas as rosas,  - Eu queria muito ir pra Auradon também, mas infelizmente não fui selecionada, de qualquer jeito não ia saber como agir lá, tudo que nós aprendemos aqui seria considerado errado lá.

□ □ □

Já tinha anoitecido e depois de fazer o jantar e comer, fui me arrumar pra dormir, claro que antes disso eu limpei tudo, minha mãe sempre me faz limpar tudo, ou seja eu limpo de manhã, de tarde e de noite, me sinto até uma cinderela só que pior. Depois de me aprontar eu vou dormir só assim pra eu descansar.

Na manhã seguinte

Eu acordo cedo como sempre faço café, como, e acordo a minha mãe, como eu já disse que nem a cinderela.
Depois de acordar ela, eu vou limpar a cozinha e quando estou limpando ouço alguém bater na porta, o que é estranho já que aqui ninguém faz isso. Logo eu vou atender a porta curiosa pra saber quem seria.

Xxx - Bom dia! -Você é Elizzie Hearts?

Lizzie - Sim! _ Eu digo um pouco surpresa, era um homem alto de terno que estava acompanhado do que pareciam ser guardas.

Xxx - Nós estamos aqui pra lhe entregar isso. _ Ele me entrega o que parece ser uma carta, e eu leio e não acredito no que estava escrito.

Lizzie - Espera, quer dizer que eu fui selecionada pra estudar e Aurandon?

Representante de Auradon - Isso mesmo e se quiser ir nós estamos aqui pra levá-la.

Lizzie - É clar...

Mãe - Mas é claro que você não vai. _ Minha mãe diz pegando a carta da minha mão.

Lizzie - Mas mãe essa é uma chance única, eu quero ir.

Mãe - VOCÊ NÃO VAI! _ Ela grita.

Mãe - E vocês fora daqui. _Ela diz expulsando eles e fechando a porta.

Lizzie - Mas mãe!

Mãe - Sem mais, você não vai sair daqui nunca, nunca ENTENDEU?

Lizzie - Isso é injusto. _ Digo correndo para o meu quarto.

Isso não é justo, ela quer me deixar aqui pra sempre, quer saber eu não vou aceitar isso. Depois de pensar muito tomei uma difícil decisão, arrumei minhas coisas escrevi um bilhete dizendo:

"Eu não posso continuar aqui"

E saio de finhinho sem fazer barulho, logo consigo sair de casa, ando na Ilha procurando o homem de Auradon, até que encontro.

Lizzie - ESPERA! _ Digo correndo até o mesmo.

Representante de Auradon - Vejo que sua mãe mudou de ideia.

Lizzie - Sim, eu quero ir pra Auradon. _ Digo meio sem fôlego por correr tanto.

Logo que entro no carro fico espantada tinha um monte de coisa que nunca tinha visto

Lizzie - Uaau que delicioso. _ Digo enquanto como uma barra marrom que era extremamente deliciosa.

---》







𝘈 𝘐𝘳𝘮ã 𝘥𝘰 𝘉𝘦𝘯☆|𝘋𝘦𝘴𝘤𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 Onde histórias criam vida. Descubra agora