Eʟɪᴢᴀʙᴇᴛʜ Aʀᴇɴᴅᴇʟʟᴇ
━━━━ ᚠ •ᚻ• ᚠ ━━━━Meus olhos se arregalaram, e o ar foi puxado audivelmente pela minha boca, me tornando incapaz de disfarçar a mistura de pavor e ânsia que senti dominando cada fibra do meu corpo. Eu estava extasiada, tanto que sem nenhum pudor, deixei de lado minha postura austera, encolhi os ombros, e envolvi meus braços em torno de mim mesma, procurando me sentir segura diante da arrepiante toca da bruxa…
Engoli seco.
Ao passarmos pela porta, o barulho dos nossos cadenciados passos sobre o piso de madeira reverberou por todo o recinto, atraindo para nós a atenção de…. duas enormes Serpentes brancas, enroladas no lustre de velas apagadas, onde jaziam várias cabeças encolhidas – penduradas como se fossem meros enfeites – As serpentes sibilaram para nós de forma ameaçadora e me senti como se eu estivesse gelando por dentro ao avistar suas presas sendo exibidas com o filete de veneno escorrendo por elas, até que…. de forma repentina elas se retraíram ao ouvir o rosnado ameaçador de Toothless, que parecia avisar que ele às iria estraçalhar se tentassem algo contra nós.
━ Está pálida. ━ escutei Hiccup comentar, e notei a forma que ele franziu o seu cenho parecendo confuso e… preocupado talvez?
Mas nada falei, minha atenção se arrastava pelas prateleiras abarrotadas de potes de vidro: coisas estranhas jaziam dentro deles, alguns estavam cheio de globos oculares e…. jurei ter tido a estranha impressão de que eles estavam nos observando…
"Por Deus!!! Um deles piscou?" Um calafrio de apreensão atravessou minha espinha, e meu corpo tremeu.
━ Esse lugar… esse lugar é… é horrendo... ━ Minha voz vacilou e quase recuei para trás, mas esbarrei em uma das moças da tripulação dele que acabará de entrar junto com os demais. O que me fez sobressaltar de susto. E a ruiva apenas sorriu quando percebeu que eu havia me esforçado para reprimir um grito.
━ Calma, Elizabeth. ━ Hiccup falou com sua voz exalando tranquilidade, e serpenteou um braço por minha cintura, me puxando até me colar ao seu lado. ━ Não vamos ficar muito tempo aqui, então relaxa um pouco. ━ murmurou com a boca ao lado do meu ouvido, e descaradamente se aproveitou para pressionar um beijo em minha bochecha.
URGH!!! Eu queria macular seu rosto com um tapa, por tal ousadia.
Mas….. a sensação de conforto e segurança que eu sentia relaxando meus nervos, ao estar acolhida ao lado dele me impediu.
━ Pela maré, capitão!!!! Será que essa é a cabeça do Capitão Barbosa? ━ A voz zombeteira e risonha do marujo de olhos cor de mel perguntou nos atraindo a atenção para ele que…. Estava, cutucando uma… uma cabeça encolhida, pendurada ao lado de várias outras na parede.
━ Flynn!!! ━ Hiccup o repreendeu, e o marujo recuou sua mão. Sorrindo amarelo. ━ Olha só.... Não toque em nada! Nenhum de vocês, savvy?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ PAUSADA ] Fúria no Mar - HICCELSA
Fanfiction"Ela só aponta na direção dos seus mais profundos desejos..." - essa foi a frase que o Capitão Jack Sparrow disse ao entregar a bússola sem norte a seu pupilo Hiccup, assim que ele se tornou capitão do próprio navio. Mas a bússola sem norte jamais...