capítulo 9 ⚜

302 51 39
                                    


Hɪᴄᴄᴜᴘ Hᴀᴅᴅᴏᴄᴋ
━━━━ ᚠ •ᚻ• ᚠ ━━━━

Perambulando inquieto pelo convés, seguindo no mesmo ritmo do vaivém das ondas que balançavam o meu navio ancorado, bufei e esfreguei uma mão em minha nuca, quando o estresse que eu sentia se arrastando em meus nervos já começava a ameaçar explodir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Perambulando inquieto pelo convés, seguindo no mesmo ritmo do vaivém das ondas que balançavam o meu navio ancorado, bufei e esfreguei uma mão em minha nuca, quando o estresse que eu sentia se arrastando em meus nervos já começava a ameaçar explodir.

━ ISSO NÃO FAZ SENTIDO!!! ━ Exaltei, sem resiliência, deixando um grunhido de raiva mal contida escapar da minha boca ━ O rei da corte dos piratas sempre quis ter a cabeça daquela víbora traiçoeira em uma bandeja de prata, tanto que mandou a PRÓPRIA FILHA, o caçar. Então porque pelo abismo de Hell aquele patife está indo até a Bahia naufrágio agora? ━ Indaguei, com demasiadas frustrações e preocupações me atormentando.

"Pelos, deuses isso não pode ficar pior"

━ Ah, capitão, quem se importa? ━ desdenhou Jack, dando de ombros, enquanto descascava uma laranja com uma faca de cabo branco. ━ Se a bruxa disse que o capitão do Serpente do Mar e toda a metade da frota dele está indo para a Bahia Naufrágio, isso não é problema nosso. É ele quem vai cutucar o covil de tubarões esfomeados, e não a gente.

━ Eu não teria tanta certeza, se fosse tu. ━ Flynn se pronunciou, atraindo nossa atenção para ele que se desvencilhou do mastro onde estava abrigado pela sombra oferecida, que o protegia do forte sol do meio dia, e direcionou seu olhar para Jack. ━ Também fiquei com uma pulga atrás da orelha. Já chegou a se perguntar porque diabos é que ele faria isso? Não é que eu esteja sendo paranóico nem nada, mas o meu instinto de sobrevivência tá gritando que tem alguma coisa errada no meio disso. ━ emendou, passando a mão sobre a garganta, como se sentisse que uma lâmina de uma espada estivesse arranhando sua pele.

━ Espera um pouco.... ━ Jack franziu as sobrancelhas, e afastou a laranja da boca, quando arrastou seu olhar, cheio de dúvidas para mim. ━ Ele não foi contar para a corte dos piratas que nós estamos com o mapa, e que vamos atrás do coração do Davy Jones, não é? ━ ele perguntou com finalmente um terror estampado em seu rosto, e senti quando o olhar dos outros que estavam pelo convés atentos em nossa conversa, recaiu queimando sobre minhas costas.

━ Não..... Ele não iria arriscar perder a posse do coração do Jones e nem dividir os tesouros, com a irmandade. Deve ser outra coisa. ━ falei franzindo minha testa, e sentindo uma leve apreensão preenchendo meu peito, enquanto continuei caminhando inquieto de um lado para o outro, e minha mente já estava quase entrando em um completo estado de torpor, quando os lampejos dos ecos do passado começaram a me alfinetar em cada rangido e estrépito que ressoavam alto nas tábuas, toda vez que minha prótese de metal batia contra a madeira polida, me ciciando alertas - A prótese em si, sempre foi um alerta - um lembrete amargo, que gritava no fundo da minha consciência me lembrando do que aquela víbora era capaz de fazer para conseguir o que queria.

"Ah, raios.... RAIOS!!!!" Paralisei abruptamente, arregalando minhas orbes num susto, quando a realidade me esbofeteou, e por instinto, meu olhar varreu o convés, até encontrar Elizabeth, que estava sentada no degrau da escada do tombadilho, observando desconfiada as meninas que tentavam conversar e ser simpáticas, mas ela se mantinha calada apenas percorrendo sua mão carinhosamente sob os pelos de Toothless que estava deitado em seu colo.

━ Acho que já sei exatamente o motivo dele ir até a Bahia Naufrágio. ━ Minha mandíbula enrijeceu, ao imaginar o perigo aumentando cada vez. ━ Se ele já sabe dos boatos, ele vai usar a informação de que a princesa está com a gente, de pretexto para ter o apoio da irmandade, em nos caçar! Essa é a única explicação que faz sentido agora.

━ Hum. Então será que não dá pra gente, sei lá... abandonar ela em alguma ilha, e se safar? ━ Jack sugeriu, e meu olho esquerdo tremeu com um tique nervoso. ━ O que foi? É só uma ideia. Afinal, pelo que a gente sabe, não seria a primeira vez que o senhor a abandonaria para poder salvar seu pescoço não é mesmo? Acho que ela não vai se importar de ser abandonada uma segunda vez. ━ provocou brincando, e esboçando um sorriso perolado, sem sequer imaginar o quanto seu sarcasmo me atingiu com força.

━ Temos que focar em achar logo o capitão Sparrow! ━ Flynn se meteu, pousando uma mão apaziguadora sobre meu ombro. ━ A tia Dalma disse que a bússola é a única coisa que pode nos levar até ele. Será que...

━ Eu já disse. Não tem como eu usar a bússola. ━ pontuei pausadamente, interrompendo sua fala, soltando um suspiro cansado, e levando uma das mãos até a têmpora, massageando-a ━ Eu já tentei, mas continua sendo impossível, Flynn.

━ Hum. Mas, pensa bem Capitão... ━ Ele apoiou seu braço sobre meus ombros. E eu franzi as sobrancelhas, o olhando de soslaio. ━ A tia Dalma disse: Basta resolver seus conflitos. ━ seus lábios se curvaram em um sorriso ladino, enquanto ele apontou discretamente na direção de Elizabeth. ━ Então.... Por que não tentar?

Rolei os olhos.

━ Porque meu amigo, é mais fácil eu aprender a respirar debaixo d'água, do que a Elizabeth engolir o maldito orgulho e me perdoar. ━ Contei empurrando e me desvencilhando dele, que apenas deu uma risada com escárnio.

━ Hmmm... olha não foi bem o quê pareceu, lá na cabana. ━ Jack comentou, começando a descascar uma outra laranja, quando terminou a anterior.

E eu ergui uma sobrancelha de forma inquisitiva.

━ Ela não parece ser muito diferente da Mérida sabe? Toda orgulhosa e difícil. ━ Jack emendou, enquanto, fixava suas íris azuis na nossa amiga de cabelos ruivos encaracolados, do outro lado do convés. ━ Semana passada, ela ameaçou quebrar minhas canelas com o esfregão, só porque eu sujei sem querer o convés quando ela tinha acabado de limpar, acreditam?

━ Eu continuo não entendendo. O que tá querendo dizer? ━ Cruzei meus braços acima do peito, e ele riu baixinho.

━ Ah, é que no fundo a Mérida, me ama. Mas não vai dar o braço a torcer e nem admitir isso tão fácil. ━ Falou com toda naturalidade ━ E a sua princesa capitão, parece ser igualzinha, osso duro de roer. Mas só um cego, para não ter percebido a forma que ela fuzilou a tia Dalma quando o senhor lhe deu o anel de rubi. ━ retrucou, me apontando a faca de forma acusatória.

E após ponderar um pouco, instantaneamente um canto do meu lábio se elevou, ele estava certo, eu também havia percebido e sentindo o ciúmes invadindo-a, desde que mencionei que estava indo ver uma amiga.

"Será que se eu tentar..... não. Claro que não" meneei a cabeça, tentando banir os pensamentos de esperanças ilusórias para o mais longe possível, e me afastei dos meus amigos que já estavam distraídos em uma discussão que começou quando Flynn zombou, acusando Jack de delírio, por ter tomado muito sol na cabeça.

Respirei fundo, e marchei até a proa, apreciando o gosto da brisa salgada que soprava do mar, acariciando meu rosto, enquanto observei atentamente o horizonte e sua vastidão azul.

"Essas águas vão ficar agitadas" turvei a testa, repentinamente, quando percebi as nuvens escuras que aos poucos iam se formando no horizonte.

"Maldição. Isso não vai ser bom."

━ TODAS AS VELAS PARA TORTUGA!!! ━ bradei a ordem, para todos no convés escutarem. ━ E amarrem bem, as cordas, nós vamos ter um pouco de turbulência hoje. ━ Avisei, e instintivamente cruzei o meu olhar com o da Els, percebendo o brilho de medo, cintilando em suas íris azuis.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

[ PAUSADA ]  Fúria no Mar - HICCELSAOnde histórias criam vida. Descubra agora