capítulo 10 ⚜

381 47 10
                                    


Bahia Naufrágio
━━━━ ᚠ •ᚻ• ᚠ ━━━━

Um sorriso felino se fez presente nos lábios do capitão do Serpente do Mar, quando seu navio enfim atravessou o nevoeiro e suas orbes de tons verdes espinélio brilharam ao encontrarem "ela" a fortaleza pirata, tomando forma depois da névoa....

A impassível, imponente e austera "Bahia Naufrágio". - lugar onde os Lordes Piratas se encontram, e onde apenas eles, e somente eles, conhecem o caminho.

Seu sorriso radiante vacilou brevemente, e o pomo de adão subiu e desceu quando teve a visão mais nítida da respeitável muralha do local - que poderia aguentar dias e dias de guerra. Mas não fora em busca de confronto que ele veio. - Jamais seria tolo de desafiar a corte da Irmandade mais uma vez em seu próprio domínio...... não ainda.

━ Içar bandeira!!! ━ o capitão ordenou se virando para a sua tripulação, e rapidamente dois marujos içaram a bandeira branca até o topo do mastro principal, o tecido alvo balançava bruscamente com os ventos uivantes que a atingia.

Na muralha da fortaleza, um dos trinta homens que estavam de vigia, observa as nuvens escuras que se formava no horizonte, uma tempestade monstruosa se aproximava. "E essa vai ser das boas" pensou esboçando um sorriso sagaz ao vislumbrar a luz do raio cortando os céus e o estrondo que veio em seguida reverberando em todo o seu corpo, ele mal esperava para que os concertos de seu navio estivessem prontos para enfim poder partir da Bahia e novamente sentir os salpicos salgados no rosto e a adrenalina correndo em suas veias. Mas... seus olhos castanhos escureceram de uma forma sombria quando avistou os oito navios se aproximando, ultrapassando a névoa do mar.

Ele gritou alertando os demais vigilantes, que correram para seus postos. Enquanto ele pegou sua luneta para identificar os navios dos visitantes. Suas íris castanhas se arregalaram subitamente e o sangue fugiu de seu rosto moreno, quando ele viu a serpente de prata e brilhantes olhos de esmeralda que jazia na proa do navio seguindo à frente dos demais.

━ FUZILEM!!! AGORA!!! ━ O moreno ordenou se virando bruscamente aos companheiros na muralha mas eles estavam paralisados. ━ PELOS SETE MARES, o que é que estão esperando???

━ Não podemos! Ele... ele parece que estar reivindicando parola. ━ respondeu um outro homem, após notar as bandeiras brancas penduradas nos mastros.

As mãos do moreno se cerraram em punho, obstinado, e seu maxilar apertou tão fortemente que doía. Um grunhido de frustração escapou de seus lábios, mas logo ele suspirou com resiliência.

━ Tudo bem, se ele prefere morrer pelas mãos do rei dos piratas! Pelo menos terei o prazer de assistir esse momento. ━ falou por fim, retorcendo a boca em desgosto, e descendo a escadaria da muralha.

•°•°•°• ᚠ • ᚻ • ᚠ •°•°•°•

Respeito não era bem o que brilhava nos olhos faiscantes da Corte Da Irmandade, que fora obrigada a receber a víbora traiçoeira e toda sua frota, em seu seio. Suas mãos formigavam com o desejo de desembainhar as espadas e sacar as pistolas. Mas.... precisavam seguir o código dos piratas.

E ele sabia disso, e se atreveu a zombar esboçando um sorriso arrogante e perolado em seus lábios, enquanto desembarcava, com passos tão graciosos que qualquer um que não o conhecesse poderia confundi-lo facilmente com algum príncipe pomposo.

[ PAUSADA ]  Fúria no Mar - HICCELSAOnde histórias criam vida. Descubra agora