Eduardo decidiu aquilo no dia seguinte à ida deles ao motel.
O advogado disse a Gabriel que eles teriam um jantar íntimo na casa dele, no dia do aniversário do cadeirante. Sentia a tensão em Gabriel, sempre olhando por cima dos ombros quando eles estavam em situações íntimas, sempre temendo que alguém chegasse e os flagrasse fazendo algo denunciador, como se eles estivessem na mira de um dos representantes da Santa Inquisição (que ele resolvera chamar de Maldita Inquisição desde o dia em que descobrira as injustiças praticadas pela igreja naquela época cruel)! Mesmo perto de Isabel, que já sabia do caso dos dois, Gabriel ficava tenso quando Eduardo lhe fazia algum carinho!
No dia do aniversário de Eduardo, Gabriel resolveu levar uma foto sua com alguns trechos das músicas que eles mais gostavam escritos atrás. A foto fora feita num estúdio profissional, junto com outras. Demorara a escolher a que pensava que Eduardo mais iria apreciar!
Quando Gabriel chegou na casa de Eduardo, imaginando que seria o único convidado daquela noite, parou ao ver o pai do namorado, juntamente com a mãe e as duas irmãs, saírem do carro e virem ao encontro dele, que estava parado diante do elevador. Cumprimentaram-se polidamente.
_Quer dizer que você é o cara que está fazendo toda essa mudança no meu irmão?_disse uma das irmãs de Eduardo beijando levemente o rapaz nas faces.
Diante do olhar confuso de Gabriel, ela completou:
_Ele nunca gostou de festa de aniversário e agora nos convida para um jantar?! Bem surreal, confesso!
Gabriel riu timidamente, sem saber o que dizer.
_Realmente, tenho que concordar com a minha filha, rapaz. Meu filho melhorou demais depois que você começou a cuidar dele! E nada de abandoná-lo novamente, hein?!_disse o pai de Eduardo passando o braço sobre os ombros de Gabriel e o conduzindo para dentro do elevador.
Gabriel desejou sumir dali! Alguma coisa lhe dizia que Eduardo aprontaria alguma coisa e o rapaz nem queria começar a imaginar o que seria!
Por que ele o deixara pensar que seria um jantar íntimo é que ele não entendia. De repente, Gabriel se corrigiu. Tinha que ser justo. Realmente Eduardo dissera que seria um jantar íntimo, Gabriel é quem deduzira que seria tão íntimo a ponto de ter apenas os dois naquele apartamento enorme!
Ao ver Dr. Magno sentado num sofá com um copo de vinho na mão, o enfermeiro entendeu que não havia motivos para se preocupar tanto. Realmente o namorado só queria comemorar o aniversário com os amigos mais próximos, ele, o médico e a família.
Eduardo o cumprimentou com um abraço e Gabriel resolveu deixar o envelope com a fotografia dele nu debaixo do travesseiro do namorado em uma fugidinha que ele dera sem que ninguém notasse. Mais tarde, ligaria pra ele e o mandaria pegar o seu presente no "esconderijo".
Aos poucos, o enfermeiro foi relaxando. Notou, como Eduardo mesmo dissera, que as duas irmãs mais novas dele, Michele e Bárbara, mal conseguiam esconder os ciúmes que sentiam em relação ao irmão mais velho que era visivelmente o preferido do pai!
A conversa corria solta, Gabriel até conseguira travar um longo papo com o médico de Eduardo e, mais tarde, juntou-se ao restante da família para falarem banalidades.
O jantar estava perfeito, Isabel comandava os dois garçons super discretos que tinham sido contratados e a sobremesa, para surpresa de todos, era um belíssimo bolo de aniversário!
_Espere aí...agora eu vou pirar de vez!_exclamou a irmã de Eduardo._O Edu só pode estar possuído por alguma coisa! Cara, o que foi que você fez com meu irmão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSO ENCAIXE É PERFEITO!-Armando Scoth Lee-Romance Gay
Romans(IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS) Eduardo é um jovem advogado que adora curtir a vida com sua namorada e seus amigos "fiéis". Gabriel é um rapaz que vê sua vida arrastar-se lentamente como cuidador de idosos. Uma reviravolta fará com que os dois...