CAPÍTULO 29-GABRIEL TAMBÉM TEM A SUA PROVA DE FOGO!

4.3K 452 166
                                    


Seguindo o exemplo de Eduardo, Gabriel também marcou um encontro na casa dele para dar a notícia para a família.

_Ah, não, Gabriel...quando você disse que iria chamar todo mundo, não pensei que fosse chamar também o seu irmão caminhoneiro..._sussurrou Eduardo olhando o homem enorme que estava se equilibrando em um dos bancos da cozinha._Se o meu pai que é super calmo e contra a violência quase te arrebenta com um murro...esse guarda-roupas machão vai me acertar com uma chave de rodas!

_Está mais do que comprovado, então, que as aparências enganam, Eduardo. O meu irmão parece sim um lutador de boxe, pois todos aqueles músculos foram conseguidos sim usando muita chave de rodas por estas estradas do Brasil, mas lhe garanto que ele é super gente boa!_sussurrou Gabriel tentando acreditar nas próprias palavras.

Contara à mãe tudo o que acontecera na casa de Eduardo, na noite do aniversário. Dona Luzia concordou com o filho que, se Eduardo tinha enfrentado toda a família e até se atirado perigosamente no chão para defender o namorado, o mínimo que Gabriel teria que fazer era seguir o exemplo dele e dar logo a notícia pra toda a família!

Os dois  haviam decidido, no dia posterior ao anúncio de Eduardo, que  deveriam morar juntos!

Camilo, irmão mais velho de Gabriel e Schirley, a irmã do meio, pressentiram que o irmão queria dizer algo a eles, além de apresentar o melhor amigo e patrão. Assim, após o jantar e a sobremesa, Gabriel, seguindo o exemplo de Eduardo, bateu no copo e chamou a atenção de todos ao redor da mesa.

_Devo admitir que você é mais esperto do que eu, Gabriel! Pelo menos esperou que todo mundo terminasse a sobremesa._brincou Eduardo despistadamente.

O enfermeiro tinha vergonha de admitir para o namorado que, na verdade, estava procrastinando a revelação o máximo que podia, pois ainda tinha medo da reação do irmão mais velho!

_Gente...eu...eu queria...

Gabriel tomou mais um pouco de suco, pois sentia a garganta seca pelo nervosismo.

_Fala logo, mano!_apelou o caminhoneiro assanhando os cabelos do caçula, como costumava fazer quando ele era criança e gaguejava pra contar algo errado que fizera._Até parece que vai contar alguma peraltice, como quando era criança!

Gabriel respirou fundo, tomando coragem!

_Olha, gente, eu e a Brenda...a gente terminou..._começou cautelosamente.

O irmão interrompeu o enfermeiro, que o olhou aflito!

_Ufa, Gabriel...era só isso?_disse Camilo  levantando-se e pegando as chaves que estavam em cima da geladeira, pois já era bem tarde e ele precisaria viajar cedo no outro dia. _E esperar esse tempo todo, matando todo mundo de curiosidade só pra falar isso?

Camilo agarrou o irmão mais novo e beijou-lhe os cabelos:

_Esquenta não, garoto! Tem mulher bonita aos montes por aí e se a Brenda te largou é porque não te merecia! Fica tranquilo que tudo vai dar certo e logo, logo você arranjará outra gatinha!

Gabriel parecia ter perdido a voz, pois novamente o medo de decepcionar o irmão que amava o invadiu!

Camilo estendeu a mão enorme para o cadeirante, despedindo-se com um sorriso amistoso:

_Eduardo, foi um prazer te  conhecer, viu?! Bom, vou puxar o meu carro, porque eu viajo amanhã de madrugada, gente!

Camilo beijou a mãe e a irmã preparando-se para sair, mas antes olhou para Gabriel com um sorriso zombeteiro enfeitando o rosto másculo:

NOSSO ENCAIXE É PERFEITO!-Armando Scoth Lee-Romance GayOnde histórias criam vida. Descubra agora