Capítulo IV

2.6K 275 19
                                    

O mordomo dos Woodbeads abriu a porta do casarão e acompanhou os quatro convidados até uma ampla sala. Uma peça de Choppin era executada ao piano. Havia várias mesas dispostas pela sala, todas ocupadas por damas e cavalheiros vestidos como se estivessem em plena temporada londrina. Não era um simples jantar com os vizinhos, como a Sra. Woodbead fizera crer. Por sorte, estavam todos vestidos a caráter.

Não foi com pouca tristeza que Lauren colocou a crinolina. Ansiava pelo momento em que os ingleses decidissem abdicar daquela atrocidade da moda.

Lady Woodbead e Lorde Woodbead receberam os convidados com mais entusiasmo do que a dama demonstrara no dia anterior. Apressaram-se a apresentá-los aos demais convidados.

Parentes do casal Woodbead, vizinhos aristocratas que por motivos diversos não puderam ir a Londres para a temporada e claro, as filhas dos Woodbead, duas jovens que aparentavam não ter mais do que 20 anos.

─ Espero que não haja dança.

Stephen murmurou com uma careta.

─ Quando você se tornou um homem tão ranzinza?

Ele bufou desdenhosamente.

─ Há mais damas jovens do que cavalheiros jovens, se houverem danças esperarão que Rud e eu convidemos as damas solteiras.

Lauren pensou ter escutado Rud gemer.

─ Pobre Stephen. ─ Lauren zombou com um riso contido.

Os temores de Stephen não se concretizaram. A música serviu apenas para embalar a conversa dos convidados. Como era de costume em jantares no campo, logo os anfitriões convocaram a todos a se dirigir ao salão principal.

Stephen segurou o braço da esposa, numa postura de posse tão incisiva que impediria qualquer anfitriã de pareá-lo com outra dama. Rud e Lauren, entretanto foram designados para a filha mais nova de lady Woodbead e um sobrinho desta, respectivamente.

Assim, Lauren se viu sentada na enorme mesa dos Woodbead entre dois desconhecidos.

Nicole e Stephen estavam mais próximos dos anfitriões, Rud estava do lado oposto ao de Lauren, apenas duas pessoas de distância. De seu lugar, Lauren podia vê-lo perfeitamente e à sua acompanhante, que parecia encantada com o cavalheiro. Ninguém poderia culpá-la. Rud era um jovem bonito. Os chamativos cabelos ruivos que ele mantinha mais curtos do que ditava a moda da época, sem as costeletas, pois de acordo com ele, não combinavam com o formato do rosto o destacavam entre os cavalheiros. O rosto era harmonioso, verdadeiramente bonito.

E havia os olhos. Era impossível desviar o olhar quando a atenção de Ruphert Baine estava sobre você.

Absurdamente bonito não parecia uma palavra exagerada quando se pensava sobre isso.

─ Vocês deveriam ter visto que criança linda é o primogênito de lorde Bourne ─ Lady Woodbead falou alto, chamando a atenção da maioria dos convidados ─ Em breve estará montando cavalos e correndo por toda Hampshire.

─ Deve procurar logo bons tutores para ele, lady Bourne. ─ Lorde Woodbead aconselhou ─ Os cuidados com a educação de um primogênito devem iniciar o mais cedo possível.

─ Certamente a educação de uma criança deve ser uma preocupação dos pais, mas ainda temos tempo antes de fazer planos para nosso filho.

Lady Woodbead praticamente inclinou-se sobre o cavalheiro que estava sentado ao seu lado, como se temesse que Nicole não a escutasse.

─ Ele já está bastante crescido e o tempo passa rápido. Daqui a pouco ele estará com 5 anos. É um tempo excelente para um futuro marquês!

Nicole sorriu levemente.

O coração de uma damaOnde histórias criam vida. Descubra agora