Capítulo XIII

2K 258 16
                                    

Rud estava cansado, com fome e muito, muito irritado. Ele viajara por 6 longos dias, teria viajado também à noite mas seus companheiros eram medrosos e imploraram que se recolhessem nas pousadas de beira de estrada. As indicações que o tio lhe dera o levaram diretamente para a propriedade onde Lauren fizera sua nova morada. Rud não compreendeu a solicitude de seu tio Bourne, mas a aceitou, sem questionamentos. Tudo que queria era chegar até Lauren.

Um filho.

Ele iria ter um filho.

Uma única noite com Lauren, uma noite cheia de paixão e imprudência. Trouxera a maior consequência de todas.

Um rapaz franzino abriu a porta de entrada para a propriedade. A casa ficava perto dos portões. Era um casarão bonito, não muito grande. O moleque assustara-se quando Rud desceu do cavalo e começou a bater na porta. Um senhor de idade apareceu, bastante aborrecido pelo barulho tão tarde da noite. Outro rapaz juntou-se ao empregado e tentavam impedir Rud de entrar na casa.

Não conseguiram.

Rud entrou na casa sendo seguido pelos relutantes companheiros de viagem. Ele ainda discutia com os empregados quando duas mulheres desceram as escadas.

Lauren.

Ela usava um robe por cima da camisola que se arrastava no chão e estava... grávida. Muito mais grávida do que ele havia imaginado.

Sentiu que lhe faltava o ar. Todas as palavras que pretendia dizer desapareceram de sua mente. A raiva que sentia dissipou-se num entorpecimento que tirou-lhe a ação. Tentou falar mas apenas pronunciou murmúrios incoerentes. Os ouvidos não distinguiam as palavras das pessoas a sua volta.

O coração de Lauren ameaçou quebrar-lhe as costelas de tão rápido que batia. Rud estava ali.

Ele tinha as roupas sujas, a barba por fazer e o cabelo estava comprido demais.

Lágrimas lhe turvaram a visão, a lembrança amarga de que eles estava ali por honra e não por amor. A partida dele deixara uma ferida aberta no coração dela e nem mesmo esses meses foram capazes de curá-la.

A chegada dele era inevitável, contudo pensava que teria mais tempo. Percebeu que ele vinha acompanhado de dois desconhecidos. Ninguém da família estava com ele. Antes de partir de Londres Lauren pedira para a mãe que quando Rud enfim chegasse, Penélope e Bourne o acompanhassem ao país de Gales e também Philipa e Cross. Assim todos estariam juntos quando o bebê nascesse.

Pelo menos foi essa a justificativa que Lauren usou para a mãe. Entretanto, ela apenas temia enfrentar a dor de reencontrá-lo sozinha.

Queria perguntar onde estavam os pais deles. Queria perguntar como estavam Arthur e Julius, as palavras não se formavam. Ficaram os dois em silêncio enquanto os empregados pediam desculpas à dona da casa e a governanta prometia acompanhar os inusitados hóspedes para quartos adequados e implorava que para que Lauren retornasse aos aposentos pois não deveria aborrecer-se em seu estado delicado.


***Capítulo curtinho mas não se aflijam, amanhã teremos mais!



O coração de uma damaOnde histórias criam vida. Descubra agora