O som de vozes e risadas chegou até Lauren antes que ela adentrasse a sala de jantar.
Stephen, Nicole e Rud já estavam à mesa. Com a insolência habitual de quando estavam apenas entre eles, nenhum dos dois cavalheiros ficou de pé quando Lauren entrou no cômodo. Pelo menos estavam com trajes completos. Durante o dia Stephen costumava dispensar o casaco, a gravata e o colete e tanto Nicole quanto Lauren haviam aposentado de vez a maldita crinolina!
Os criados provavelmente estavam escandalizados com tamanho desrespeito às regras inglesas.
─ Até que enfim! Estamos todos famintos.
─ Stephen! ─ Nicole ralhou ao que Stephen respondeu com um sorriso inocente.
Lauren ainda se surpreendia com o casal. Nicole perdera a postura defensiva que sempre adotava quando estava perto de Stephen e ele... Stephen gravitava em torno da esposa como os planetas gravitam em torno do sol.
─ Se não estou enganada ─ Nicole falou enquanto o mordomo servia o guisado ─ Lady Densmore debutou no mesmo ano que minha mãe. Elas não eram amigas.
─ Por que estamos conversando sobre Lady Densmore?
─ A dama desejava negociar a dívida do marido no Anjo Caído e ofereceu uma proposta para Rud
Stephen riu, piscando para Rud, divertindo-se às custas do amigo. Nicole também sorria, embora parecesse um pouco constrangida. Ao olhar para Rud, que não a encarou, Lauren compreendeu a natureza da proposta de lady Densmore.
─ Eu não teria lhe contado nada se desconfiasse que você diria para todos.
Rud olhou para Stephen com irritação.
─ Não seja tão mal humorado. Devo contar tudo à minha esposa e você provavelmente diria a Lauren.
Rud bufou com mais irritação. (Lauren estava igualmente irritada que o irmão pensasse que Rud partilhava tais coisas com ela.)
─ Se as damas de Londres souberem que as dívidas do Anjo Caído são tão facilmente negociáveis em breve abriremos falência. ─ Lauren falou, trocando o constrangimento pelo comentário atrevido.
─ Não aceitei a proposta de Lady Densmore ─ Rud murmurou entredentes.
─ Parece bem melhor do que as tentativas de empurrar os filhos solteiros para nós em busca de uma aliança. Pensando bem, ninguém o teria julgado caso tivesse aceitado a oferta. ─ Lauren continuou provocando-o.
Rud encarou Lauren com o rosto fechado em uma carranca.
─ Então eu posso renegociar as dívidas do cassino sem me importar com as consequências financeiras?
Lauren deu de ombros com indiferença.
─ Se assim é de seu desejo. Tenho certeza que esses acordos são comuns.
─ Não era do meu desejo.
Rud respondeu. A voz num tom ríspido que ele não costumava usar. Pelo menos não com ela.
Lauren o encarou de volta. Ele ainda parecia irritado, tenso. Ela já estava arrependida por ter insistido no assunto. O que era uma tolice. Aquele tipo de discussão era comum entre eles.
─ Sinto falta de nossas idas ao cassino
─ Pensei que não quisesse ir a Londres? ─ Stephen olhou para a esposa, surpreso com a mudança repentina de assunto.
─ Não quero ir à temporada enquanto o bebê ainda está tão pequeno. O que não me impede de sentir um pouco de falta de alguns eventos sociais. ─ Nicole sorriu para o marido ─ As noites do cassino foram a melhor parte da temporada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração de uma dama
FanfictionQuantas vezes palavras escritas num papel devem ser lidas? Por quanto tempo um coração pode seguir apegado às promessas desfeitas? Lauren Bourne tem um baú cheio de cartas amassadas e um coração partido. Refugiada na casa do irmão em Hampshire, ela...