Brenda
Acordei atrasada, só pra variar. Levantei apressada, vesti uma calça jeans e uma camiseta com estampa de gatinhos, amarrei o cabelo fazendo um coque e corri até a cozinha. Peguei uma torrada, coloquei um pedaço de torta num prato e saí rápido pra casa do senhor Olavo.
Quando entrei fui direto pra cozinha, pela manhã ele sempre está lá preparando o café enquanto espera uma das delícias que minha mãe faz. Mas assim que olho pra mesa, vejo o bonitão infeliz!
Ele estava sentado tomando café e levou um susto quando me viu, nós dois nos assustamos na verdade.
- Você???? - nós dissemos ao mesmo tempo e o senhor Olavo ficou nos encarando sem entender nada.
- Oras... Vocês já se viram?
- Vô, eu derrubei os girassóis dela...
- VÔ?! – não pode ser, pensei. – DIEGO?!?! – arregalei os olhos.
- Meu deus! Brenda?!
Ele levantou rápido e veio ao meu encontro me abraçando forte e eu o abracei de volta. Um abraço que guardei por todos esses anos e não estava preparada pra soltá-lo tão cedo.
- Como eu senti sua falta... – ele sussurrou no meu ouvido e eu me apertei mais nele.
Quando finalmente o soltei, percebi que lágrimas escorriam do meu rosto.
- Você ta chorando? Não chora... – ele limpou minhas lágrimas e voltou a me abraçar.
- É... Que... Eu pensei que nunca...
- Shh... Eu voltei! – ele me interrompeu, depois olhou nos meus olhos e eu desmoronei nos seus braços.
- Acho que vou dar um tempo a vocês, vou comer minha torta no jardim. – disse o senhor Olavo pegando a torta da mesa e saindo da cozinha com um sorriso no rosto.
Diego pegou um copo d'água pra mim e nos sentamos à mesa, um de frente pro outro e tudo que conseguíamos fazer era trocar olhares e sorrisos. Então ele tomou a iniciativa.
- Eu sabia que conhecia a maluquinha dos girassóis de algum lugar. – ele sorriu pra mim e eu quase perdi os sentidos.
- Maluquinha dos girassóis¿ - sorri de volta, mas lembrei que ele resolveu me esquecer a anos atrás, então deixei pra perguntar do apelido depois. – por que parou de responder minhas cartas? - questionei.
- Eu? Você que não me respondeu mais... – de repente ele me olhou com tristeza.
- Eu respondi todas, Diego!
- Eu não recebi... Mandei várias e no seu aniversário de quinze anos... – eu o interrompi.
- Meu aniversário de quinze anos? Não to entendendo...
- Te mandei uma carta no seu aniversário de quinze anos, até comprei um colar pra usar na sua festa... Achei que pelo menos essa você responderia...
- Eu não recebi nenhuma carta! – eu estava confusa sobre tudo isso.
- Que estranho... – ele ficou coçando a cabeça, tão confuso quanto eu e então chamou o senhor Olavo pra que ele pudesse nos esclarecer. – Vô, pode vir aqui?
- O que houve? - ele ficou preocupado.
- Sabe onde foram parar as últimas cartas que eu enviei pra Brenda?
- Eu não sei, elas pararam de chegar a muito tempo...
- Mas eu mandava junto com as suas e o senhor recebe até hoje... Quando ela fez quinze anos eu mandei uma carta junto com um colar, numa caixinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente do meu passado (Versão wattpad)
Roman d'amourBrenda e Diego eram amigos de infância, até que ele precisou se mudar para outra cidade. 14 anos depois ele volta pra passar um tempo com o seu avô doente e Brenda descobre que o que sente pelo amigo vai além de uma antiga consideração.