Diego
Acordo cedo pra ir pro hotel tomar café da manhã com a Brenda e meu avô antes que eu encontre meu pai pelos corredores de casa.
Pra minha surpresa, quando chego à cozinha pra tomar uma água encontro minha mãe fazendo uma cesta.
- O que é isso? - pergunto bisbilhotando o que tem dentro.
- Uma cesta de café da manhã. Pra você levar pra Brenda e pro Olavo.
- Por que não vem comigo? Eles vão adorar te ver...
- E seu pai? Não posso sair assim.
- Mãe, meu pai acorda e nem dá bom dia. Ele nem liga pra você, acho que tá mais do que na hora de pensar em si mesma só um pouquinho.
Ela fica pensativa, continua separando pães, geleias, biscoitos, iogurtes e eu fico olhando, esperando uma resposta.
Ela sabe que tenho razão, só tem medo de tomar uma atitude e meu pai revidar de alguma forma, confesso que isso também me dá medo, mas não dá pra viver uma vida com alguém dessa forma.
- Certo, irei com você. – ela responde por fim e sorri pra mim.
- Vai lá se trocar, eu termino aqui. – dou um abraço nela e termino de arrumar as coisas enquanto minha mãe se arruma.
Não demora muito e saímos de casa, por sorte meu pai ainda não havia acordado.
Assim que chegamos ao hotel o porteiro já me conhece e autoriza minha entrada, quando bato na porta, Brenda nos recebe com um sorriso e uma cara de quem não estava esperando a sogra, já que vestia um pijama da Minnie.
- Dona Laura, que surpresa! Bom dia! – ela a abraça me fazendo uma careta querendo dizer que eu devia ter avisado antes que minha mãe viria.
- Me chame só de Laura! Gostei do seu pijama, eu tinha um quase igual! – minha mãe sorri e entra, colocando a cesta de café encima da mesa.
- Bom dia, temos uma visita ilustre hoje! – meu avô se aproxima nos cumprimentando. – e trouxe comida, essa é das minhas!
- Deixa de ser exagerado, é feio visitar as pessoas e não levar nada! – minha mãe responde sorridente.
- O Diego vem todos os dias e não traz um pãozinho fresco. – meu avô comenta brincando.
Minha mãe se familiariza rápido com a mesa do quarto e não demora pra que o café da manhã fique pronto.
Sentamos à mesa e por um breve momento me perco num sentimento bom, de ver as pessoas mais importantes da minha vida comigo. Só faltou a Duda e o Cauê pra ficar perfeito.
Meu breve momento é interrompido quando minha mãe comenta sobre a volta deles pra Holambra, no dia seguinte.
- Eu gostaria tanto que ficassem mais, passou tão rápido!
- Por mim ficaria bem mais tempo, mas Mario só me liberou alguns dias e não posso perder o emprego. – Brenda responde desanimada.
- Mas logo nós voltaremos! Agora que a Brenda veio uma vez, vai querer voltar sempre. – meu avô responde simpático, tentando evitar que a conversa tomasse um rumo triste.
- Mês que vem tem feriado também, posso ir pra lá passar uns dias. – respondo segurando a mão de Brenda, que sorri pra mim.
Depois que tomamos café, ela me faz ouvir (de novo) o álbum da Lana Del Rey enquanto meu avô conversa um pouco com a minha mãe.
- Tô arrependido de ter comprado esse CD pra você!
- Não está não, sei que está amando a Lana pode admitir! - ela sorri e me obrigo a sorrir junto. Realmente Lana Del Rey não é tão ruim, é melhor que Taylor Swift pelo menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente do meu passado (Versão wattpad)
RomanceBrenda e Diego eram amigos de infância, até que ele precisou se mudar para outra cidade. 14 anos depois ele volta pra passar um tempo com o seu avô doente e Brenda descobre que o que sente pelo amigo vai além de uma antiga consideração.