Diego
Fiquei aliviado por ter conseguido resolver as coisas com a Brenda. Depois da surpresa no parque, a levei pra casa, para a segunda surpresa da noite.
Rosana me ajudou, fez um bolo de cenoura com calda de chocolate, o preferido da filha. Também ajudou a arrumar a sala de sua casa, emprestou um colchão que forrei com um lençol e enchi de almofadas roubadas do meu avô. Comprei velas aromáticas, refrigerante e estourei pipoca. As coisas favoritas de Brenda. E ainda separei alguns episódios de Supernatural, fiquei sabendo que ela adora, assim como eu.
Estava tudo preparado pra que a noite seja perfeita como ela merece.
Quando Brenda e eu saímos do parque, comecei a ficar ansioso, e ela, sem saber, acabou me acalmando fazendo aquele carinho gostoso na minha nuca enquanto dirigia.
Parei o carro em frente à casa dela e não sabia exatamente como prosseguir dali.
- Essa é a parte que a gente se beija e eu te dou tchau. – ela diz, fazendo graça.
- É verdade... – me viro e lhe dou um leve beijo nos lábios.
- Então tchau, cuidado na volta pra casa, é perigo por aí essa hora! – ela disse com ironia.
- Que engraçadinha você – respondi rindo. – na verdade, eu não vou pra casa.
- Vai pra onde? - agora me olha sério, franzindo a testa.
Saio do carro, dou a volta e abro a porta pra ela. Seguro sua mão e entramos em sua casa. Quando ela acende a luz da sala e vê tudo o que preparei, me olha surpresa:
- Diego, o que é tudo isso?
- Você realmente achou que eu ia me desculpar com você só com aquilo no parque?
- Você sempre dá um jeito de me surpreender... – ela me abraça com ternura.
Entramos logo e ela se jogou no colchão pegando a tigela de pipoca, e me chamando pra sentar ao seu lado.
- Cadê minha mãe? - ela olha em direção a cozinha.
- Ela foi pra balada com o seu pai.
- Balada é? - ela riu. – espera, ela é sua cúmplice em tudo isso?
- Digamos que sim...
- Que danada! E meu pai? Ele não concordaria com isso, certeza!
- Eu não faço ideia do que sua mãe disse pra ele, mas acho melhor a gente só aproveitar. – pego uma pipoca e jogo em sua cabeça. – vou colocar algo pra gente assistir, espera.
Plugo meu pendrive com episódios de Supernatural na TV e nos deitamos sobre o colchão, abraçados, comendo pipoca e assistindo.
- Supernatural é minha série favorita, sabia? - comento.
- É a minha também, mas você já sabe disso... – ela responde fazendo uma careta.
- É, eu já percebi. Outra coisa que temos em comum. – beijo sua testa.
- Mas aposto que você não tem um crush no Dean Winchester...
- Aí já é demais, sou mais eu. - bato de leve no meu peito.
- Também sou mais você... – ela se aperta em mim e beija meu pescoço com leveza.
Assistimos dois episódios da série e Brenda caiu no sono. Me levantei com cuidado pra não acordá-la e fui até a cozinha roubar um pedaço de bolo mas logo fui pego no flagra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente do meu passado (Versão wattpad)
RomanceBrenda e Diego eram amigos de infância, até que ele precisou se mudar para outra cidade. 14 anos depois ele volta pra passar um tempo com o seu avô doente e Brenda descobre que o que sente pelo amigo vai além de uma antiga consideração.