Brenda
Quando Laura decidiu voltar conosco para Holambra, acho que todos nós sentimos o mesmo alívio. Não seria bom pra ela ficar aqui com o marido, ou melhor, ex marido por perto. Afinal de contas, não sabemos do que ele é capaz.
Saber que ela vem com a gente tornou a despedida menos dolorida, quer dizer, Duda sentiu bastante, mas sabe que é melhor assim.
Seguimos viagem e confesso que fiquei envergonhada com a playlist que fiz pra ouvirmos no caminho. Diego e senhor Olavo já se acostumaram com a minha oscilação entre Taylor Swift e Lana Del Rey, mas minha sogra, não.
- Que música é essa? - ela pergunta enquanto toca "black beauty" da Lana.
- Mãe, não liga. A Brenda tem um gosto musical bem peculiar, você não entenderia. – explica Diego.
- Na verdade, eu estou gostando!
- Sério? - digo espantada.
- A senhora não devia ter dito isso. – diz Diego rindo.
- Por que não?
- Escuta essas músicas aqui, a senhora vai amar! – troco o pendrive e coloco só músicas da Lana.
Escutamos todas as músicas do pendrive, e depois Diego coloca o outro de volta.
- Eu não aguento mais essa tristeza instaurada aqui, por favor. – ele dá play e começa Taylor Swift.
- Você gostou mesmo da Taylor, hein amor?!
- Não! Eu só acho ela mais agradável.
- Agradável, tá. – dou risada.
O resto da viagem segue com músicas variadas da Taylor, da Lana e um pouquinho de Foo Fighters pra deixar meu namorado feliz.
Chegamos em Holambra no fim da tarde e assim que Diego para o carro na frente da casa do vovô minha mãe sai que nem uma maluca do outro lado da rua e só falta arrancar um pedaço meu.
- Minha bebê, que saudade!!! – ela diz enchendo meu rosto de beijos. – você está bem? Se alimentou bem na cidade? Tá magrinha demais! – de repente ela se dá conta de que Laura também veio. – Laura?! Meu deus, quantos anos! – ela me solta rapidinho e corre pra abraçá-la.
- Que saudades de você, minha amiga! – Laura retribui o abraço.
- Eu também estou aqui! E com dor nas costas depois dessa viagem. – diz vovô esticando o corpo logo depois de sair do carro.
Minha mãe se solta de Laura, abraça o vovô, e depois Diego.
- Vocês devem estar cansados, vamos entrar em casa! Fiz uma janta bem reforçada pra vocês!
- Eu amo minha sogra! – diz Diego saindo andando na frente de todo mundo.
Meu pai não estava em casa, mas nós jantamos e conversamos bastante. Minha mãe não parava de perguntar sobre São Paulo e conto tudo o que lembro. Diego também faz seus comentários e vovô resolve contar sobre Nancy, que ficou triste com a volta dele pra cá.
Já está ficando tarde, então vovô e Diego vão pra casa, minha mãe fica conversando com Laura por mais um tempo, afinal são anos sem uma boa conversa. E eu vou pro meu quarto, que estou morrendo de saudades.
Assim que entro me jogo na cama.
- Ai que saudade do meu cantinho! – digo pra mim mesma. – nossa, eu preciso de um colchão novo. Me acostumei com aquele maravilhoso do hotel e agora esse aqui parece horrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente do meu passado (Versão wattpad)
RomanceBrenda e Diego eram amigos de infância, até que ele precisou se mudar para outra cidade. 14 anos depois ele volta pra passar um tempo com o seu avô doente e Brenda descobre que o que sente pelo amigo vai além de uma antiga consideração.