Brenda
Acordo um pouco tonta, por um instante penso que tudo não passou de um sonho, até perceber que estou num quarto de hospital e Diego está do meu lado, com cara de quem descobriu do nada que vai ser pai. Espera: foi isso mesmo que aconteceu!
- Ei, olha quem acordou! – ele sorri cansado e acaricia meu rosto. – como se sente?
- Tonta e com sede... O que aconteceu?
Ele sabe que eu sei o que aconteceu, então pega um copo d'água e me dá na boca, ele está tão sem jeito quanto eu. Não sei como tocar no assunto, nem sei se devo dizer algo agora.
Fizemos tantos planos pro próximo ano... Faculdade, trabalho, viagens, etc. Um filho agora significa adiar tudo sabe deus por quanto tempo. Não quero me sentir culpada por impedi -lo de realizar seus sonhos.
- Acho que devo chamar a enfermeira... – Diego diz se afastando de mim.
- Espera.
- Que foi?
- Acho que precisamos conversar, não?
- Sim, precisamos. – ele dá um sorriso sem graça. – Mas depois, precisam saber que você acordou.
- Não, preciso ter essa conversa com você agora, por favor... – suplico.
- Tá, vamos conversar. – ele se senta do meu lado e fica me olhando.
- Bom, eu fiz o teste de farmácia e deu positivo...
- Eu sei, a Hanna me contou tudo. Fizeram um exame de sangue aqui também...
- Fizeram? E aí? - pergunto com certa esperança que ele me diga que foi um alarme falso.
- Estamos esperando um bebê. – ele diz isso com lágrimas nos olhos e apertando minha mão.
- Oh, meu deus... Desculpa!
- Desculpa? Tá doida?
- Diego, nós tínhamos planos! Seu curso, minha faculdade... Eu não podia ter engravidado agora!
- Você diz como se a culpa fosse toda sua. Essas coisas acontecem! – de repente ele deita comigo na cama e eu me encaixo em seu abraço. – você quer ter esse bebê?
- Eu não sei... – começo a chorar desesperadamente e ele me abraça mais forte.
- O que você decidir, eu te apoio. – ele sussurra.
Eu não quero parecer egoísta, mas jamais passou pela minha cabeça ter um filho aos 19 anos. Eu tenho muito o que fazer ainda, moro com os meus pais, não tenho dinheiro pra me manter, quanto dirá pra manter um filho!
Penso muito sobre o que fazer, minha cabeça está um turbilhão, só quero voltar a dormir. Me aninho nos braços de Diego e assim espero ficar pelas próximas horas.
🌻🌹🌼
Diego
Enquanto Brenda dorme, fico pensando sobre tudo.
De uns tempos pra cá, tenho me imaginado como pai e descobri que é algo que eu quero muito, só não nesse momento.
Confesso que a possibilidade dela não querer ter esse filho me assusta. Eu a apoio no que decidir, mas quero ter esse bebê, sei que seremos pais incríveis e vamos encarar todas as dificuldades juntos, mas não posso obrigá-la.
Ela dorme pesado e eu saio do quarto por um instante. Sua mãe e Hanna estão na sala de visitas.
- Como ela está? - pergunta Rosana, preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente do meu passado (Versão wattpad)
RomanceBrenda e Diego eram amigos de infância, até que ele precisou se mudar para outra cidade. 14 anos depois ele volta pra passar um tempo com o seu avô doente e Brenda descobre que o que sente pelo amigo vai além de uma antiga consideração.