esse texto é pra relembrar a importância de olhar pra dentro de si.
sempre fui de ficar me martirizando com as coisas que as pessoas diziam sobre mim. vinham as críticas e aí parecia que a coisa tava feia. que eu nao tava indo bem como gente, sabe? um processo em andamento que, no fim, só dava erro. é foda porque - assim eu espero - a gente tá sempre tentando evoluir. sempre tentando ser melhor. e aí vem uma porrada de terra na nossa cabeça e a gente tem que tentar encontrar de novo o que tá fazendo de errado.
mas, eis o x da questão: talvez o errado seja justamente a nossa necessidade de ser agradável pra todo mundo.
existe um monte de críticas que a galera diz ser construtiva, e pode até ser mesmo, mas às vezes é tipo querer enfiar o museu de oscar niemeyer no meio do coliseu. arquiteturas completamente distintas. trabalhos feitos de forma completamente diferente.
às vezes o que as pessoas querem construir na gente não tem nada a ver com todo o trabalho que já fizemos até aqui (nem tudo o que fica bonito no outro fica bonito em nós).
olhar pra dentro de nós nos lembra o que estamos construindo. e que a gente tem ido bem nisso. que o prédio tá bonito. que os detalhes são como a gente gostaria que fosse. e, se não vier sendo, quem melhor do que nós mesmos para decidir que tipo de monumento queremos ser? quais mudanças queremos fazer?
olhar pra dentro da gente e nos reconhecermos nos dá a capacidade de escolher se queremos ou não aquela “dica de construção”.
as pessoas passam por nós, nos admiram, e se vão.
mas no final do dia, quem tem que lidar com o conforto de se habitar somos nós mesmos.
se construa pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐭𝐞𝐦 𝐚𝐧𝐬𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞
Humor𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘴 𝘵𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘵𝘦 𝘢𝘫𝘶𝘥𝘦 𝘯𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰.