Hailey disse ter finalizado e começou a corrigir meu cabelo uma última vez. Mesmo com o nervosismo e a vontade desesperadora de que tudo, inclusive o que ela estava fazendo, maquiagem e cabelo, estivesse perfeito, não conseguia prestar atenção nela. Esperava que meu celular me dissesse a qualquer instante que qualquer pessoa lembrava do que estava para acontecer.
Com nós duas estudando em cidades diferentes, Jade e eu resolvemos dividir um apartamento no meio do caminho, assim ninguém ia ter desvantagem. E era lá que ela estava, mesmo sendo a apenas uma hora de distância, Jade ainda não havia chegado.
— Você acha que...
— Eles vão estar aqui logo, e vai dar tudo certo. Repito isso desde ontem. — ela falou dando um sorriso pelo espelho e deixando o camarim para, provavelmente, cuidar de outra bailarina que estava rodeada de família e amigos e nem um pouco nervosa por ficar sozinha.
— Bem, é isso, acho que esqueceram de mim. — comentei olhando para o espelho — E agora eu estou falando sozinha...
O celular não tocou, ou fez qualquer som. Fiquei em silêncio viajando sozinha até pouco antes de entrar no palco, quando Hailey adentrou o camarim informando o tempo que eu tinha. Respirei fundo, buscando me concentrar e encarnar o papel de Odette, mas felizmente, fui interrompida pelo som estrondoso da porta sendo aberta.
— Muito atrasadas, eu sei, eu sei. — Jade respirou fundo — Nós tivemos que correr um pouco, mas estamos aqui.
— O que aconteceu? — perguntei abraçando Angélica, logo depois das duas, Dylan apareceu de braços dados com Lory e sendo seguido por meu pai — Vocês não responderam minhas mensagens nem ligaram.
— Eu fui buscar eles no aeroporto... — Jade começou, mas parecia não ter fôlego para continuar.
— O avião fez escala em alguma cidade que eu já esqueci o nome e atrasou, Jade foi nos buscar e... — Angélica também precisou respirar um pouco mais fundo do que o normal antes de falar — O carro morreu há alguns quarteirões, mas nós tínhamos que vir... Admito que faz algum tempo que eu não pratico exercícios, mas Jade está sedentária.
— Ela quase desmaiou quando chegamos perto da bilheteria. — Dylan segurou o riso — Mamãe e papai estão logo atrás, eles pegaram um táxi, queria ter feito o mesmo.
—Vamos, Aurora. — Hailey apareceu na porta do camarim, ela mostrou um sorriso ao vê-los ali e naquela situação.
— Hey, — minha mãe apareceu na porta assim que Hailey deu meio passo para trás — você vai ser incrível naquele palco.
Os outros concordaram enquanto me acompanhavam pelo início do corredor.
— Agora você vai lá e pega aquele príncipe. — Jade falou quando eu me afastei, ela me viu revirar os olhos — Ah, todo mundo sabe que você fica com ele no final! — eu sorri, estava bem mais confiante que cinco minutos antes.
— Eric? O que acha? — perguntei a ele enquanto espiávamos a plateia.
— Vamos conseguir. — ele apertou minha mão e correu para sua posição — Boa sorte! — gritou de longe.
Assisti seu momento de destaque e seu solo, mas o nervosismo só surgiu quando Eric resolveu caçar. Então pouco depois com quase 40 minutos de espetáculo, eu entrei no palco. Até o meu solo, não tive contato visual fixo com a plateia, mas por meio segundo no início do meu solo, pensei tê-lo visto na primeira fileira, aceitei que foi uma ilusão e prossegui com os passos. Ainda assim, quando pude sair de cena, procurei rapidamente seu rosto, mas dali não poderia ver se era ele.
Por conta da interpretação do papel e pela minha própria concentração, sabia que mesmo uma pequena espiada era muito arriscada, então passei o resto do espetáculo sem ter certeza do que vira e quando as luzes estavam acesas e não o encontrei, tive certeza que havia sido bobagem.
♪♪♪
Mais uma vez sozinha no camarim, tentava tirar toda a maquiagem do meu rosto, a porta semiaberta indicava que Hailey tinha acabado de sair, assim como Eric, ambos me parabenizando pela performance bem sucedida. Dois toques quase inaudíveis na porta e o vi pelo espelho, dessa vez tinha certeza, especialmente quando ouvi sua voz pouco depois.
— Você sabe... Mais algum tempo de espetáculo e não aguentaria ver os braços dele a segurarem.
— Pensei que tivesse lhe visto, mas no final... — Peter sequer me deixou terminar de falar, abraçou-me tão forte quanto as poucas vezes em que ele havia estado em nosso apartamento.
— Achou mesmo que me encontraria entre tantas pessoas? É um teatro bem grande se não sabe.
— Mas é bem menor que daqui até Miami, com certeza. — sorri — Por que não confirmou se viria? Não respondeu às mensagens.
— Queria lhe fazer uma surpresa, eu vou estar bem mais próximo agora, alguns quarteirões de distância para ser exato.
— Está dizendo que...
— Tenho um apartamento em Louisville, ele tem um estúdio, tem uma varanda... E dá para ver o pôr do sol! É incrível tem... Tudo o que eu mais gosto no mundo... Em alguns quarteirões de distância. — Peter deu um sorriso ao deixar sua animação diminuir um pouco.
— Senti sua falta, faz meses que não lhe vejo.
— Agora eu vou ficar, é até melhor, não? — ele apoiou-se na bancada — E bem na nossa hora.
— O que quer dizer? — voltei a remover a maquiagem, o observando pelo espelho.
— Você terminou a faculdade, eu não estou de turnê, nem vou estar em um bom tempo e estou perto novamente. — olhei para ele, Peter sabia que eu duvidava um pouco do que ele dizia — 8 semestres na Inglaterra e 2 turnês e meia pelo mundo desde que estivemos, os dois, em Louisville a última vez. É a nossa hora. O que acha?
— Apenas tenha certeza de que não vai sair com meu batom. — ele estranhou e sorri antes de beijá-lo, rapidamente, apenas para que tivesse certeza de que eu concordava — Agora devíamos ir... Minha família está esperando.
— Eles aguentam mais uns minutinhos. — Peter pegou a bolsa da minha mão e segurou-a — Eu esperei os últimos 4 anos, agora vou fazer tudo sem pressa e deixar o futuro vir quando quiser.
— Eu posso não ser tudo que você pode ter no futuro.
— O que você tem para mim?
— Uma bailarina, completa de imperfeições.
— Então estamos, e vamos, ficar bem, porque eu amo suas imperfeições, são parte de você, Saturno.
Eu o abracei uma vez mais. Pude ouvir o coração de Peter batendo, um coração músico, que havia se apaixonado por uma bailarina que gostava de andar de patins. De qualquer forma, muito provavelmente, ele faria essa bailarina apaixonar-se mais uma vez por ele, assim como havia feito antes porque Saturno retornaria, e talvez direto para os braços de Netuno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias de Saturno [CONCLUÍDA]
Подростковая литератураSofrer um acidente e sair viva já era algo pelo qual ela agradecia, mas Aurora acaba por descobrir que a batida deixou mais sequelas do que imaginava. Ela resolve buscar uma parte esquecida de sua vida e pega a estrada com suas duas irmãs e suas dua...