Agatha toma um copo de água com açúcar, e eu chá de camomila, estamos sentados numa mesa redonda sem dar uma palavra, só escuto respirações tensas e suspiros, finalmente o choro de uma criança quebra o gelo.
- Não aguento esperar - diz Aghata andando incansavelmente de um lado para o outro .
Adam sai da sala com a cabeça baixa, e eu corro para abraça-lo
- Eu te bati, e sou seu irmão, tenho que pagar por isso, não vejo outra forma de reverter essa situação se não recorrer a lei. (Diz ele friamente).
Começo a chorar, mesmo com a cara e os olhos inchados, Aghata abraça tanto eu quanto ele.
-Você é meu irmão, não importa o que faça, sempre vou te amar.. (digo a ele com a cara murcha e vermelha )
-Você sempre foi maluca, nunca duvidei disso (diz adam).
Ele foi pra cadeia infelizmente por agressão e vai cumprir pena.
Light é ainda pior, colocaram um psicólogo para ele conversar, fizeram interrogatório, trataram ele muito mal. Logo depois, pouco mais de uma hora, eu o vejo passar pelo vidro, indo em direção a cela. Isso me corta o coração, a única esperança que tinha se foi.
Minha mãe entra a mil na delegacia "sim ela veio bem depois " e ainda não entendi "porque a victória"?
-Victória me contou tudo, você se amancebou com um marginal debaixo do meu nariz, passou por cima de tudo que falei para não fazer, se intitulou "adulta" e decidiu beber, ir pra noitada, gastar o dinheiro que eu consegui com suor, pro seu futuro. Me apunhalou pelas costas...
"Sério eu não consigo pensar em nada, pra mim eu cheguei no fim da linha, eu simplesmente dormi no tempo, como se tudo fosse câmera lenta, não ouço a Voz de minha mãe que está do meu lado, nem escuto sons ao meu redor, tudo ficou mudo derrepente...
"Será que estou.... desaparecendo?"
Ando lentamente até a porta de vidro, a empurro, desço os poucos degraus da delegacia, vejo um muro baixo onde me escoro ,e lá embaixo é a avenida principal.. A ideia de me joga martela tão forte, quanto as batidas de meu coração... nessas horas não sinto medo, nem dor, nem calafrios, pavor. Só uma coragem que surgiu do além.
"O inferno deve ser melhor do que esse lugar.".
-NÃOOOOOOOO NÃO FAÇA ISSO (grita Aghata).
-Matar a si mesma não vai resolver as coisas filha, não vai te livra da culpa, não faça isso, posso querer te matar as vezes, mas nunca quis isso de verdade, você é meu maior tesouro..
-Porque tá falando isso pra mim agora, pra fazermos as pazes e ser felizes para sempre. (Pergunto ainda em cima do muro).
-Se matar por um cara, por problemas tão bestas, pensa nas pessoas da África, dos refugiados, crianças lutando pra viver e você querendo colocar tudo a perder, pensa na sua família, olha PRA MIM EU RENASCI, EU SOBREVIVI a um acidente, porque eu apostei minhas fichas na fé, me entreguei a deus.
Todos observam a lição de vida, enquanto Victória grava tudo em seu celular.
-Filha tenha fé em deus, tenha fé na vida e tenta outra vez...
( Ela fala com a lágrima nos olhos e estende os dois braços)
-Um dos motivos para que eu não me matasse e não desistisse é porque eu tinha você comigo, a única que falava "mãe se recupera logo" "mãe preciso comer", "vamos brincar de novo", você é minha luz e sempre vou te amar, por toda a vida.
-Aghata se ajoelha no chão e desaba de tanto chora, Victória larga a câmera que cai no chão em segundos e continua parada feito uma estátua.
- Eu não.. aaoo con-siigoo me.. per-doa.
(Soluço e fico sem ar por uns instantes)
- MÃEEEE, ME PERDOAAAAAAAAAAA, EU NÃO TINHA INTENÇÃO, NÃO QUERO DISTRUIR A VIDA DE NINGUÉM...( eu a abracei tão
Forte que até fez hematomas).
Aghata se levanta abraça nós duas e victória continua sem reação, " acho que ela nunca soube o que é amor dos pais".
Minha mãe nos leva para almoçar, paga o almoço.
Tô sem comer por 48 horas, não engoli nem água, tava tudo intalado. A não ser o chá de camomila para dar uma relaxada.
Eu tremula, pálida feito papel, com olheiras enormes, e com vontade de sumi do universo.
Ainda me deparo com minha mãe super de boa, calma, zem, tranquila, tomando seu café expresso.
-Genteeeee real, vamos para de novela mexicana e abrir o jogo, o que essa piriguete de quinta categoria tá fazendo com você Lena, pela mor, a menina é mais rodada que bolsa de puta.
-Kkkkkkkkkkkk ela é chave de cadeia ( transformo o nervosismo em risada)
- Vai rindo vareta sem tamanho ( Vic me olha com desdenho).
-Escuta aqui ouu puta mor, quem tem que baixa a crista é você, aqui não é facul. morô??
Aghata me dá um sorriso vitorioso e nós batemos as mãos debaixo da mesa.
-Senta que lá vem história, porque vou fazer você se cala rapidinho. (Ela ameaça).
-Veremos (bato na mesa com força).
Minha mãe suspira num sinal de reprovação, olha pra mim sem coragem mais conta..
Ela olha para Victória com indecisão, e a "biscate" por sua vez devolve o olhar na mesma moeda e em seguida retoma-os para seus ombros.
- Eu vou me casa... de novo, decidi isso a um mês, escondi de você porque não queria que interferisse nos seus Estudos.
Uma lágrima cai, meu nariz tá entupido e a Voz sai rouca. "Meu mundo caiu eu que aprenda a levantaa" tô quase cantando isso.
-Mais alguma coisa que não sei? alguém mais tem revelações a fazer? porque essa semana tá sendo um porre (digo com desânimo e cansaso).
-Éeee sua vida tá se desmoronando de uma vez só, graças a deus não sou você. (diz Aghata batendo em meu ombro).
-E tem mais.... (diz Victória batendo as unhas na mesa de madeira).
-O cara.... que vou me casa ele é neurocerurgião, ganha bem, tem casa na praia, sítio, Fazenda, abriu recentemente um buffet para festas, mora numa casa onde tem 4 quartos, 3 banheiros, estufa, garagem pra 3 carros e uma moto, com câmeras e tudo.
"Só dela fala já me deu sono, mais tô impressionada"
-Ta querendo engana quem mãe?
A senhora não acredita no amor e nem se interessa por bens materiais (Digo na sinceridade).
-Acredito!! Sempre acreditei, mas para encontrar uma pessoa certa e que prestasse, demorou. Quanto aos bens isso eu não ligo, só quero explicar bem explicado (Ela rebate).
"Odeio essa cara de deboche da Victória, pra ela tudo é diversão".
-E o que que tem você encontrar alguém depois de anos? (Aghata estrala o dedo das mão por causa da anciedade).
-O pai da... O meu noivo é pai da.. Victória, A partir de hoje tentem se dar bem, porque vamos morar juntos e ser uma família. (Ela nem me encara só olha pra mesa o tempo todo).
-Aghata cospe o café, Victória faz uma cara de "É o jeito né".
E eu levanto da mesa pra voar no pescoço dela.
-Eiiii não encosta nela ou vai se ver comigo. ( minha mãe me ameaça levantando-se também)
Já Victória ri baixinho
-Tensooo.. (Aghata só abre a boca pra fala isso).
Eu me sento, respiro, conto até 10, olho com raiva pra Vic.
-Cara feia pra mim é fome tá. (Ela fala mostrando a língua pra mim).
"AHHH SE EU TE PEGO TE PARTO NO MEIO" "VÊ SE NUM TEM QUE MATA UMA POHA DESSA".
Nossa discussão se encerra quando temos que visitar os presos.
Minha mãe me olha preocupada e eu a digo
-Acho que ambas são mentirosas mãe. Dona Lena engoli seco, fica sem resposta .
Victória só tá ali para implicar mesmo e fazer volume.
Agatha da um beijinho pelo vidro ao Adam que retribui com um sorriso amarelo e eu só olho para o nada porque... ele não quis me ver .
-Deve ser porque você é uma desmiolada ( diz Victória nas minhas costas, bem no ouvido, quase colando).
Eu me viro sem emoção.
-Light me conto tudo, ele sempre fez parte do grupo, desde o primeiro dia na facul. Agente até chego a ter aliança foi fofo no começo, mais depois eu o rejeitei e ele fico putasso,comeu umas 5 meninas pra da uma de macho. Ele nunca foi de uma só e sabe quem ensinou? Hahaha euzinha, tenho orgulho do meu pupilo. ( ela fala com sorriso na voz)
Aghata a olha enojada.
Adam olha pra mim sem entender nada, minha mãe só observou tudo da parede.
-Cansei desse seu veneno, já chega, não vou mudar de ideia sobre ele, se você o rejeitou, então porque ainda corre atrás? E se você se acha tão gostosa porque tá sozinha?
Porque ser o que você não é? Com medo de perder os amigos?
Sabe tenho dó de você... vai acaba só.
Ela me olha perplexa de braços cruzados e mexendo a perna de nervoso.
Ela olha pra mim antes de sai e quando abre a porta ..
-Você não sabe nada sobre mim (ela fala com ódio na voz).
E bate a porta numa violência...
- VAI TARDEEE (grita aghata)
-xiiiiiuuuu, quieta (resmunga minha mãe).
Eu respiro aliviada por ter atitude de peitar-la pela primeira vez, de igual pra igual.
"Nós vamos ser... irmãs, como o mundo da voltas.."
-Ahh!! Se vai ter que aprender a lidar com cobra, e pior dentro da sua casa ainda. ( Aghata me alerta ).
Adam bate no vidro e se despede sem graça.
Retribuo com um aceno.
-Filha! Se entregue a faculdade , vai da tudo certo, seja positiva.
"Quem é você e o que fez com minha mãe".
Aos poucos vou levando lapadas da vida e ja tô acostumando... descobrindo os podres...e pela primeira vez a lei funciono em nosso país, kkk amo esse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última viga
RomansaUma menina de 20 anos entra em uma faculdade famosa, uma das mais disputadas do país,com intuito de melhorar o comportamento, fazer novas amizades e se "Libertar" da vida chata e monótona que levava em Port Angeles. Ela tenta se inturmar, mas acaba...