O importante é recomeçar

9 2 0
                                    

Adam está desolado, sentado numa rocha de frente a árvores cumpridas.
Eiri vai acompamha-lo e eu sento na calçada observando carros a 100 por hora fazendo racha.
Só a bêbados na rua. Já são quase meia noite, o tempo passou rápido.
Eiri se aproxima, me joga a chave e pedi para que eu espere no carro.
Eu obdeço, aproveito e fecho os olhos para tentar me acalmar, mais minhas mãos insistem em tremer.
Lembro quando Light me comprou o celular, e o livro....
De nossas conversas no refeitório, na biblioteca, a primeira vez na... cadeia, me faz rir sozinha.
Ele me ensinou a ser pervertida, me mostrou coisas incríveis. Eiri se parece com ele e ao mesmo tempo é tãaaao diferente.
Olho para meus dedos e a luz do poste as ilumina, penso se um dia vou ter um anel em meu dedo.. " com esse meu jeito acho que nunca".
Meu subconsciente vive em discordância comigo e eu me ponho para baixo sozinha, toda hora.
Adam entra e nem olha na minha cara só olha para fora da janela.
Eiri liga o carro e eu o encaro pelo espelho... oos olhos deles brilham, mais parecem confusos.
"Acho que virarão amigos, pois Eiri tem mais papo com ele do que comigo".
Em silêncio seguimos, e prometo a mim mesmo não passar nem perto desse lugar.
Minha mente só pensa em light... " não dá pra ignora, seu perfume é inconfundível, aquele toque, a pegada então.. " é uma desgrama".
-Paraaaaaa
Digo alto sem me tocar, que o pensamento veio em forma de voz.
-Não posso parar aqui é rodovia, e estamos em curvas. ( Eiri me responde pelo espelho).
-To enjoada ( minto para não piorar as coisas).
-No meu carro não! ( sua voz é seria).
-Então abre!!! ( encosto meu rosto em seu banco).
Adam parece estar em transe.. só escuta.
Chegando perto de uma estação, ele destranca a porta traseira, eu saio num salto.
Entro no banheiro mais tá muito nojento, tem nem papel, o cheiro então.. "afff".
Adam se apoia no carro com braços cruzados, Eiri acende o famoso cigarro.
Passo a mão pelos cabelos, compro uma garrafinha de água, lavei o rosto, a boca, passo nos pulsos, por fim na nuca.
Eiri vem atrás de mim, porque demoro, finjo que estou vomitando e ele não é bobo...
-Pra que isso? Chega de teatro volta pro carro, tá fazendo eu perder meu tempo.
Volto murcha para o carro mais antes entrego uma água pro meu irmão também.
Ele sorri falsamente mais não diz nada.
Ele deixa Adam durmir em sua casa, mostra o quarto de visita, oferece café e cobertores.
-Eiii você não é a única enganada ( Adam me observa com os olhos marejados ).
-Acho que agente nasceu pra ser trouxa.
Ele agora abre um meio sorriso, sento ao seu lado e apoio minha cabeça em seu ombro e ele retibui.
Deita no meu colo e meus dedos o carinham devagar.
Não precisava de filmes ou músicas. Esse era nosso momento.
-É o mínimo que posso fazer por tudo que fez por mim, me ensinar a cozinhar, comprar roupas, jogar, e não ser uma revoltada perdida no mundo por não ter um pai presente.
-Tá me chamando de mãe? ( ele ergue a sobrancelha ).
-Quase isso ( meus risos são singelos e baixos ).
Ele se vira pra mim ainda em meu colo, me encarando.
-Tenho orgulho de você. Não importa a aparência ou o que você escolha ser, sempre vou te apoiar.
Uma lágrima escorre sem querer mais é de emoção mesmo...
Eu abro um sorriso imenso e aliviado.
Eiri nesse instante observa de longe nosso momento reconfortante.
-Quer vir aqui Yukinhooo..
( provoco).
-Não valeu, meu tempo já passo.
-Velhoooo ( eu e Adam o apunhalamos de vez ).
-Tsc.. tanto faz, pense o que quesirem.
Adam levanta e abraça o Eiri com força, ele estranha o comportamento e tenta fazer o mesmo, saindo meio.. falho.
-Yukinho VOCÊ não sabe abraçar? Ou não tá com vontade...
Ele não responde
-Mesmo assim cara, isso é pouco perto do que fez pela minha irmã.. comprou a briga dela, sabe lá deus o que poderia ter acontecido.
-Só fiz o que tinha de ser feito, nada mais. ( responde friamente ).
Suas mão juntas num comprimento simboliza um laço... que fascinante.
-Aiii que tuuudo, fico feliz pelos dois, tão lindos. ( me empolgo sem querer ).
-Doidaa ( Adam ri da minha idiotice ).
O dia amanhece e Eiri está no escritório olhando pilhas de papéis. Me aproximo como um zumbi.
Ele me olha decifrando cada passo..
Eu sento em seu colo. E ele não me tira, não se afasta, quer ver até onde vou.
Sua boca semi aberta faz com que eu de um beijo molhado, e o alivie a tenção de seu trabalho.
-A essa hora.. Você me procura ?
-Sinto sua falta..
-Tem certeza? Não parece verdade
-Porque não acredita em mim?
Ele ameaça me tirar, mas eu o seguro pela camisa branca.
Trocamos olhares, ele me mostra o que faz, e o ajudo a ler aqueles manuscritos.
Deito sem seu peito e acabo adormecendo com o cansaço.
-Você pode ser de grande ajuda.. Irina ( diz ele num sussuro em meu ouvido )
Mal sabe ele que estou escutando tudo.
Adam me leva com ele até a rodoviária, Eiri se oferece para levar, mas ele recusa.
Ele anda e eu fico parada olhando Eiri, seguro pra não chorar, "quero que ele peça pra eu ficar..".
Sem nenhuma palavra ele apenas acena e se vira.
Eu olho meu irmão entrar no ônibus e num impulso digo..
-Não posso ir...
Os dois prestam atenção.
-Porque não ( Adam desce um degrau ).
Me viro para Eiri
-Desculpa mais meu lugar.. é com ele.
Eiri ri disfarçadamente.
-Eiriiii deixa eu ficar com você.. não vou dar trabalho, ajudo na casa também.
-Se eu quisesse uma empregada eu mesmo contratava. ( seco e frio mais com um brilho no olhar sem igual).
Aperto minhas mãos, estou entre a cruz e a espada
-A mãe vai te matar, tá pronta lra aguenta?
-Aguento qualquer coisa, achei com quem posso aprende ainda mais.
-Você vai precisar de um emprego ? ( eiri coloca uma das mãos no bolso " seu charme ).
-Hii, isso ai vai demorar um pouco ( torço o nariz ).
-Mais.. acontece que tenho um.
Minhas pupilas de dilatam e meu sorriso é evidente.
Ele da alguns passos a minha frente, me entrega cópias escritas num papel marrom.
Rapidamente as abro e vejo que se parece muito com.. livro.
O olho com surpresa e Adam faz caretas de felicidade.
-É maninha ele tá querendo te prender?
-Você tem talento.. pode ser útil na minha empresa, é detalhista e organizada assim como eu.
"Eiri Yukii me comparando com ele?.. vai chove ".
-É ..não tenho mais o que dizer! Se é o que quer maninha..não vou impedir.
O vento dessa vez sopra ao meu favor.
-Aceita trabalhar comigo ?..Katharina.
-Claro!
Enterego os papéis de volta, ele impedi e empurra de volta pra mim.
-É seu.. continuação da " A Primeira vez". Soube que é uma fã antiga ...
-Quem conto?
-Está entrando no ônibus agora!
Serro o olhar como num faroeste maia balanço a cabeça e desfaço a cara feia.
O ônibus sai e eu nem acredito que Adam foi mesmo...
Fico olhando até desaparecer por completo de minha visão.
-Vai fica aí o dia todo? ( ele me acelera ).
-Não tenho trabalhos a fazer... mocinho.
Dou uma apertada em sua bochecha.
-Aiii você podia me ensina a dirigir. ( acrescento para provoca-lo ).
-Tá abusando demais..
Entro em seu carro colocando os pés para cima.
-Foi criada num celeiro? Tira o pé dai acabei de limpa.
-VOCÊ é rico, tem quem faça.
-Eu gosto de limpa minhas coisas, dinheiro não é nada.
-Hunf.. falo o cara que tem 3 carros na garagem.
Adoro cutucar no seu ego, me deixa muito mais confortável.
-Vamos combinar de sair?
-Tenho que trabalha, agora.
-Oxi, pode ser outro dia..
-Tem que ver na agenda.
Meu sorriso desaparece por um momento.
Ele percebe e tenta concertar.
-Pode vir comigo....me vê dando autógrafos , cansativo mas..
-Tá ótimo!
Ele arregala os olhos surpreso com meu interesse.
-Aproveita e me dá também. YU-KI-NHO.
Ele suspira olha pra mim como quem diz " sério isso ".
-Ele pega uma caneta no bolso, puxa minha mão e faz...
-Ouuu...não era ai!
-Só não lavar a mão.
E aperta meu nariz num tom engraçado.
O observo ser "assediado", engolido pelas fãs, tiram fotos e mais fotos.
Ele se dá muito bem com a popularidade..
Escoro numa pratileira e tenho a visão privilegiada de seu rosto angelical.
Pena que o risco em seu rosto é profundo, graças a "light" cretino.
Tomamos um café no Starbucks. Seguimos viagem no dia seguinte para uma entrevista, "lógico eu e meu crachá vip".
De apenas 1 hora e 30 minutos.
"Gente ele é lindo mesmo, como pode ser sedutor, cativante com um tom de mistério.
Meu celular toca é minha mãe desejando os parabéns..
-PUTA VIDA É MEU ANIVERSÁRIO.
A maioria pedi silêncio e Eiri para o que está fazendo e me da parabéns em público.
Todos aplaudem e começa aquela música típica de festinhas.
-Ahhhhh não genteee não façam isso é humilhante. ( minha vergonha ultrapassa todos os limites ).
-Agradeça pela vida, isso já basta! ( ele me olha confiante em suas palavras ).
-Oooooooo....Uhuuuuuuuu!!!
Esses dois barulhos conjuntos vem dos fãs. Ele foi firme no que disse por isso a reação..
Ele me leva a seu ap. " já sei o caminho de cor agora".
-Pode ficar aqui por uns tempos não precisa se internar no hotel..
-Nãaao brincaa... quer que eu more .. c-com você yukinho.
-Primeiro "yukinho" é broxante. Segundo não vai morar aqui.. só passar uma temporada.
Fico feliz e triste, passeio pelo ap observando tudo com cautela e ele me acompanha.
-O que quer fazer agora?
-Ficar com você ..( respondo na lata )
-Diz um lugar que queira conhecer..
-Londres.. Canadá, gosto de praia também.
-Taa!! faz as malas. ( Ele ordena )
-Pra onde vamos?
-Londres..
Fico pálida e sem cor praticamente. "como ele faz issooo".
-Comooo?
- De Avião o que você acha?
-Nuncaaa eu nunca.. ( ele conclui )
-Sua primeira vez? Não me diga..
O que mais é a primeira vez ?
Eu aperto o lábio encontrando as palavras pra não gagueja.
Ele ri ironicamente .
-Não precisa responder.. o importante é aproveitar cada momento como se fosse o último.
Fico honrada por suas doces palavras e corro para abraça-lo.
A secretária da dois toques na porta e entra..
-Vejo que já estão bem íntimos. ( ela sorri surpresa).
Mais ao mesmo tempo...
Sinto uma pontada no peito ao lembrar da proposta que ela havia me feito.
-Meu acordo ainda está de pé senhorita.. Katharina.
Olho séria com uma expressão nada boa para ela.
-Sinto atrapalhar mas.. a empresa vai ter que ser passada para outro senhor ou fecharemos as portas.
Eiri me solta, se ajeita e cai no sofá esparramado.
-Quanto tempo eu tenho?
-72 horas pra se reerguer. ( ela diz num tom ameaçador e preocupante ).
Eiri se levanta, me hipnotiza com seus olhos verdes meio amarelados.
-Katharina.
-Sim ( começa a furmigar as mãos e se minha barriga gelar ).
-Tá contratada!
Ele diz num tom autoritário e a Gal sorri feliz com a notícia pois na cabeça dela.. dará tudo certo.

A Última vigaOnde histórias criam vida. Descubra agora