FLASHBACK ON:
-Mãeeeee eu quero peito de peru e bolacha..( digo com voz manhosa).
-Nãoooo,muito cara,tem bolacha de água e sal em casa, mais saudável, e em vez de peito de peru toma um suco, suco de pozinho Tang, uma delícia. (Ela diz quase dançando no mercado).Dois anos depois...
- Mãe deixa eu coloca piercing todas minhas amigas tem ?( digo num sinal de súplica).
-NÃO! Você não é todo mundo, quer virar Maloqueira é? Capaz da polícia de confundi com marginal.(Ela diz sem olhar na minha cara, apenas lendo a revista de pernas cruzadas no sofá).3 anos depois...
-ME RESPONDE MAIS UMA VEZ PRA VOCÊ VÊ SE EU NÃO QUEBRO A SUA CARA MULEKA SAFADA..(diz minha mãe completamente bêbada e cambaleando).
-ADAMMMMMMMM( grito desesperada aos berros).
ADAM pula da cama e se joga na minha frente para me proteger.
-Se encostar UM DEDO NELA eu chamo a polícia.( ele ameaça sem nem mesmo gaguejar, ou recuar).
Então ela pega uma faca se aproxima de nós, coloca bem na bochecha de Adam e sussurra
-Vamos colocar nesse rosto um sorriso hahahaaaa hahaa
Adam engoli seco, e eu mijo nas calças literalmente, "eu com 14 anos passar por isso é mancada".
Logo chega meu pai e liga som alto, chuta as coisas, chama meu irmão de vagabundo por não ter emprego, me obriga a faze comida pra ele.
Minha irmã toma a iniciativa de fazer a comida porque minha mãe adormeceu por causa do álcool, " por sorte ela soltou a faca do nada e foi atrás de bebida, após isso capoto na cama".
Entro no meu quarto e vejo uma cena pesada no entanto confusa, minha mãe está dormindo de barriga para baixo, jogada na cama de casal e meu pai deita por cima dela e começa a tirar as roupas de baixo.
Eu sem entender continuei a observar, chegando cada vez mais perto,até que uma mão tampa minhas vistas.
Logo senti que era de Adam e ele pego na minha mão,me tiro do quarto, e com lágrimas no rosto de raiva, se agacha em minha frente e diz..
- vai brinca lá fora tá bom,eu cuido do resto por aqui. (Ele abre um sorriso forçado).
-Porque não me ajuda na cozinha? (diz minha irmã com uma voz empolgada mas sua visionomia é de brava ).
Eu concordo e sigo para onde ela está.FLASHBACK OFF.
-Terra chamando..( diz Aghata as 2 da manhã olhando pra mim de cima).
Estamos numa beliche num hotel que minha mãe alugo por um dia.
-Haaaa dia difícil....Que vontade louca de acordar e dizer: foi um sonho ruim.
(Digo olhando pro colchão de cima, com lágrimas querendo descer).
-AIIII para não é o fim do mundo, quanto drama, não é atoa que sua mãe briga com você toda hora..quanto pessimismo. (Ela gesticula com as mãos e fala num tom sarcástico).
-DESCULPE DONZELA MEU IRMÃO TA NA CADEIA,O CARA QUE EU TAVA FICANDO TA PRESO TAMBÉM,MINHA MÃE VAI SE CASAR,E MINHA "IRMÃ" É UMA VACAAA, tá bom pra você ???(grito quase esmurrando onde Aghata está durmindo).
-Ouuuu da pra calarem a boca? ( diz Victória num sofá na nossa frente).
-VAI se fuder ( responde aghata mostrando o dedo do meio).
Victória mostra a língua e vira pra outro canto.
-MANO porque você tá com agente na moral?( pergunto já puta com a situação).
-Queria sabe também...meu pai tá trabalhando. Minha mãe me empurrou pro meu pai,sou quase um ping pong. Já a lena quer que eu a acompanhe no intuito de darmos bem. Eu não escolhi estar aqui, fui arrastada. (Ela explica olhando pra parede).
-Ahhhhh cara vai a merda, você é mimada para um caralho, seus pais são ricos e você fica de mimimi( diz Aghata imitando a Voz de Victória).
-Pra mim já deu!!! (Victória joga as almofadas no chão com força e abre a porta pra sai).
-Olha a bommmmbaaaa (grita Aghata de joelhos na cama e com uma cara de sapeca).
-Mano não acredito que você acertou a cabeça dela com o travesseiro kkk" você é louca de rasga nota de 100".
Riu engasgando com a própria saliva.
-Então quer dizer que é GUERRA, querem que eu seja a vilã? Beleza então eu sou a vilã. (Ela olha com uma cara de cobra sorrateira e venenosa).
Então os travesseiros do chão ela arremessa em Aghata e em mim com força pra machuca mesmo.
-AGORA TO PUTA ( vou pra perto dela jogo lençol e Aghata bate sem dó com as almofadas)
-Sai caralho... (diz Victória quase sem forças.
- Eu tô chorando de ri.... aí velho kkkkkk( seco as lágrimas que agora são de alegria).
-Mia gatinho... mia!! ( diz Aghata batendo com força na cocha da vic).
-POUHA VELHO PAROOOOO (Victória diz nervosa).
Eu acabo fazendo xixi nas calças, desabo no chão e me contorço de ri.
Aghata monta em cima de mim e bagunça meu cabelo, Victória taca um chinelo na cabeça dela.
-Filha da PUTAAAAA ( aghata belisca ela e a tenta derrubar).
Eu tento sai do chão mais é inútil.
Minha mãe entra no quarto...
-Que baixaria é essa aqui? Em plena madrugada. ( minha mãe faz um olhar ameaçador).
Minha mãe me levanta na raiva com uma mão só deixando meu braço roxo, Victória arruma a roupa, e Aghata passa a mão na cabeça.
-Amanhã agente vai pra casa, você vai sai daquela faculdade, já conversei com eles. ( minha mãe sai e bate a porta com força).
-Cara que bola fora, ela nem deixou você fala... (diz Aghata incrédula).
Meu sorriso some e eu me sento no sofá pensativa.
" o sonho de entrar para facul, se afundou igual o titanic".
-Desencana, você encontra coisa melhor (diz Victória olhando pro nada).
Aghata me chama para durmir de conchinha com ela e assim eu faço.
No dia seguinte entro no carro de minha mãe, e passamos na frente da facul, eu olho para janela, e imagino tudo que vivi ali. Sorrio pra mim mesma,respiro fundo " vou começar tudo do zero".
As meninas se despedem de mim, Aghata é a única que me abraça, em seguida ela tira o colar de seu pescoço e da pra mim, é uma corrente prata com o pingente de rosa negra.
-Pra da sorte...
-Valeu (Digo com um sorriso meigo).
Victória me olha de baixo a cima, e se vira para o outro lado " essa aí é engolida pelo orgulho".
Com o tempo minha rotina volta ao normal, entro na minha casa, sinto o cheiro de infância, os pássaros cantando, os vizinhos falando alto.. passo pelo espelho no corredor, era o mesmo que eu me olhava todo dia antes de ir a escola, minha mãe estava doando..
-Preciso que tire pra fora o que não quer,tô fazendo doações,vê o que você irá usar..( Minha mãe diz enquanto faz o café).
-Pode se livra de tudo...(Digo com a Voz imponente)
-TUDO? Sabe que custo dinheiro né..
-Sei,precisamos mudar de vez em Quando. ( a corto )
-OK, tá bom, só não se arrependa depois. (Ela coloca tudo em caixas e vai colocando na garagem).
Eu imediatamente a ajudo.
-A propósito cadê o Jordan? (Pergunto curiosa).
-Pra que você quer saber?
-Quero terminar o que não terminei..
- Ele está jogando futebol com uns amigos aqui perto... (Ela responde com desanimo).
-BELEZA, vou até lá então ( digo empolgada).
Pego a chave e saio, minha mãe só observa.
Em vez de ir a pé, decido pegar a bicicleta que está parada a 5 anos.
Pedalo devagar para acostumar e logo domino o jeito novamente.
A largo no chão, corro até a grade e grito seu nome
-JORDANNN EU VOLTEIII( grito na esperança de um sorriso).
Ele me olha surpreso e acena,larga o que está fazendo e corre na minha direção.
Eu sem mais nem menos corro passando até o portão principal, pulo em seu colo, e ele me segura quase se desiquilibrando.
-Eiiiii calma kkk você tá mais doidinha que antes, gostei de ver (Ele diz todo orgulhoso).
-Precisava te ver, não devia ter te dado vácuo ( digo arrependida).
Ele me dá um selinho e diz
-Bom acho melhor darmos um tempo, nosso relacionamento tá um caco.( Ele diz me colocando no chão).
-TAA mais tá tudo bem agora eu tô aqui não tô.( Digo olhando em seus olhos e apertando suas mãos)
- Eu Sei, você é incrível mas...
Eu o fecho sua boca com a mão...
-Perdi tudo não posso perde você .
Ele suspira e balança a cabeça com o sinal de negação.
-Você tá infeliz, eu não sou burro, você é diferente,quer coisas diferentes, só estamos alimentando coisas que não existem.
-Paaraaa, sério, na boa, você é especial, eu amo você "até eu me surpreendo com o que acabei de dizer".
-Desculpe mas... isso não é amor, só sou um conforto pra você.
Ele solta minhas mãos, me dá um beijo na testa e diz com a Voz firme e decidida
-Segue seu caminho... (Ele tira a aliança coloca na minha mão).
E assim Ele se vai...
Sinto o vento forte bater em meu rosto e vejo o sol se pôr, ele se distanciando..
Aos poucos, decido me jogar na grama, olhar pro céu,e ver o tempo passar.
Já é de noite e eu não voltei pra casa, acabei adormecendo no gramado, e logo sinto algo frio me segurando, o cheiro é familiar, abro de vagar os olhos, e é Jordan me carregando em seu colo na direção de casa.
Finjo que ainda estou dormindo e não me movo.
Minha mãe corre até nos com as mãos na boca, extremamente preocupada
-Graças a deuss,graças a deus,não aconteceu nada de ruim,foi deus que colocou você no caminho.( Ela levanta as mãos para o alto, com glória).
-Cuida dela tá... por mim,Ela tá confusa, precisa de ajuda.( Ele me coloca no sofá de casa, e se despede de minha mãe).
Minha mãe com lágrima nos olhos...
- Não sou eu quem escolhe com quem ela deve ficar, mais você é muito bom pra ela, obrigada ( ela coloca as mãos no rosto com pouco de vergonha)
Se segurando pra não chora ,ela acena com a mão de longe e ele faz o mesmo só que sem olhar pra trás.
Eu vou até a porta e minha mãe olha pra mim inconsolável.
A abraço forte como se fosse uma despedida e ela da vários beijos em minha cabeça.
-Tinha razão mamãe, razão sobre tudo que disse,maldita hora que desobedeci a senhora...
- Eu Sei minha menina, mas agora vai toma um banho que eu vou preparar um leite com canela, e vamos assistir um filme bem legal.
-Somos só nós duas de novo...( dou mais um abraço e subo as escadas).
Fecho a porta e deslizo sobre ela...em prantos, gritos abafados.
"Agora sim tô no fundo do poço, troquei o certo pelo duvidoso"
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última viga
RomanceUma menina de 20 anos entra em uma faculdade famosa, uma das mais disputadas do país,com intuito de melhorar o comportamento, fazer novas amizades e se "Libertar" da vida chata e monótona que levava em Port Angeles. Ela tenta se inturmar, mas acaba...