Capítulo 6

1.2K 59 16
                                    




Na manhã seguinte ambos acordaram e o primeiro pensamento foi na proposta dele e se ela aceitaria. A euforia quase não os deixou dormir.

Hoje era sábado, então Oliver não ia ao escritório, o sol brilhava forte no céu, deveria ser tarde e ele estava com fome. Se levantou com preguiça, escovou os dentes e ajeitou com a mão o cabelo bagunçado. Congelou quando chegou na cozinha e deu de cara com Felicity fazendo panquecas, ela usava uma saia azul e uma regata branca, estranhamente esse foi o look mais bonito que Oliver já a viu usar. Apesar de ainda ser desleixado para uma garota bonita.

    ⁃    Bom dia. Ele disse surpreendendo-a.

    ⁃    Bom dia senhor Queen. Ela sorriu sem jeito. Ele andou até a cafeteira pronto para preparar o café, mas ela já tinha feito. Serviu uma caneca grande e degustou o café forte que espantou seu sono em segundos. Ele ficou observando-a, a destreza com que cozinhava, o cuidado enquanto picava tomates e salsinha.

    ⁃    Gosta de omelete? Ela perguntou empolgada. Ele pensou em dizer que não, já que aos sábados ele fazia uma dieta líquida, para desintoxicação, mas se sentiu mal em fazer desfeita para ela.

    ⁃    Sim, eu adoro. Respondeu se recostando na bancada enquanto admirava Felicity cozinhar, de costas para ele.

Assim que preparou suas panquecas, ela fez a omelete dele e os dois se sentaram para comer.

Ela lambuzou duas panquecas com geleia de Damasco e fez um copo grande de leite com chocolate.

    ⁃    Você come como uma criança. Ele falou enquanto se deliciava com a omelete. Ficou encantado quando a garota riu, para ela aquela observação era engraçada e não ofensiva como Oliver tentou fazer parecer.

    ⁃    E você come como se fosse disputar as olimpíadas. Ela respondeu ainda rindo.

Um fato sobre Oliver, ele não ri, ele sorri, no máximo, e ainda assim é discreto e surpreendentemente mal humorado. Ele ainda a encarava, curioso com tanta inocência.

    ⁃    Senhor Queen... Ela se forçou a falar quando um silêncio desconfortável atingiu os dois. Oliver a olhou e esperou que a garota continuasse. - S-se caso eu não aceite sua proposta... o que acontecera? Ela perguntou com o coração disparado no peito.

    ⁃    Eu continuo sendo tutor dos seus bens, mas talvez não seja a melhor opção que você continue morando aqui. Assim poderemos ter nossa privacidade novamente. Ele respondeu com rigidez. Felicity engoliu o nó em sua garganta, isso era o que ela mais temia.

Ela ficou em silêncio por alguns segundos mirando o prato vazio a sua frente.

    ⁃    Do que tem medo Felicity? Oliver perguntou fazendo-a encara-lo.

    ⁃    E-eu nunca estive com ninguém antes. Ela disse gaguejando, a voz saiu baixa e tensa.

    ⁃    Não precisa temer, até porque em algum momento isso terá que acontecer. Ele respondeu amansando o tom de voz. Ela o olhou e os olhos azuis reluzindo lhe passaram uma sensação de confiança que a tempos ela não sentia.

Mais uma vez o silêncio, mais uma vez a expectativa crescia. Para ela, se entregar a alguém era um passo gigantesco, em seus 19 anos Felicity havia beijado uma única vez, um menino na escola, ela não fazia ideia do que estava fazendo, e quando terminou o beijo o garoto riu dela, e disse que beija-la era como chupar um picolé derretido. Ela chorou por dias e prometeu que nunca mais beijaria nenhum daqueles idiotas da escola, não que algum deles quisesse ficar com ela.

Meu Tutor - Olicity Onde histórias criam vida. Descubra agora