ANNA
Acordei e por um instante, tudo girou! Minha cabeça parecia pesada.
Sentei na cama na tentativa de fazer focar a visão em um lugar só e vi que Isa tinha deixado um remédio na escrivaninha.
“Para melhorar a sua ressaca (que não vai ser pouca!)” - ela escreveu num bilhete que deixou junto ao remédio. Achei graça.
Só agora reparei melhor no lugar onde eu estava.
Não era nada luxuoso mas também não era ruim. Um quarto pequeno com uma cama de solteiro, uma cômoda e um ventilador de teto.
Tomei o remédio, me levantei pra ir até o banheiro e nossa, minha cara está péssima!
Lavei o rosto e tirei o que restou de maquiagem na tentativa de melhorar um pouco meu aspecto de bêbada.
Prendi o cabelo e molhei um pouco o pescoço também. Fiz um bochecho rápido com água é um pouco de enxaguante bucal que tinha ali e usei um pouco de desodorante também, espero que Isa não se importe.
Além de bêbada, fedida não dá né?!
Saí do quarto e ela já estava arrumando umas coisas no bar.
- Bom dia, Bela Adormecida! - me cumprimentou sorrindo.
- Bela Adormecida com ressaca é foda! - respondi rindo e ela riu também. - Bom dia, Isa. Vem cá, esse bar já tá funcionando?
- O que? Você quer beber de novo a essa hora da manhã?
- Nunca ouviu falar que só se cura uma ressaca com outra ressaca? - perguntei e ela riu concordando. - Por Dio, só não vai me dar aquele troço de ontem!
- Você que pediu o que tinha de mais forte, não tenho culpa ué!
- Tá, então agora me dá o que você tiver de razoável. - disse rindo. - Brincadeira, se eu beber de novo, acho que ponho meu fígado pra fora!
- Toma, bebe essa água pra ajudar nessa ressaca aí…
- Obrigada! - respondi bebendo a água. - Vem cá, que horas são? Acho que minha bateria morreu.
- 11:23h! - respondeu olhando no relógio que tava em seu pulso. - Eu achei que você dormiria muito mais…
- Nunca fui de acordar tão tarde… Mas e você, já tomou café?
- Não, fiquei preocupada de te deixar sozinha e acabei nem saindo pra comprar nada...
- E seu bar funciona durante o dia?
- Não, geralmente de dia eu organizo as coisas, vejo estoque, dou uma limpada, essas coisas…
- Então, vem comigo!
- Pra onde?
- Tô te sequestrando, cê vai tomar café comigo hoje! Anda, larga esses troço aí e vem! - exclamei animada e ela se animou também.
Pedimos um táxi e fomos até uma cafeteria que eu conhecia no centro. Eu costumava ir ali antigamente, antes de eu me prender na fazenda e nunca mais sair.
- Anna, eu não tenho dinheiro pra um lugar desses não! - exclamou ao reparar na cafeteria.
- E nem precisa! Você é minha convidada… Entenda como um agradecimento por me socorrer ontem.. - disse sorrindo.
- Ah não, a gente pode pelo menos dividir?
- Não. - respondi negando com a cabeça.
- Na próxima você paga… Tá bom?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bulletproof Love - Amor à prova de balas
JugendliteraturHerdeira de uma máfia italiana milionária, Anna Giácomo, além de chefe, é a melhor atiradora do seu QG, situado na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Após problemas com ataques inimigos, seu pai, Dom Antoni Giácomo, precisa que ela receba 16 homen...