12|Costela de porco com barbecue

1.5K 164 7
                                    

Jughead Jones

Estávamos a tarde inteira na piscina, com todos presentes na casa, jogando conversa fora, era fim de tarde.

- Já perceberam que eu sou a vela de todos os casais que estão aqui? - diz Jellybean.

- Como assim filha? - pergunta meu pai.

- O Jug tá com a Betty, você com a mamãe, o Archie com a Vee e eu estou sozinha! - diz Jellybean apontado para cada um de nós.

- Sinceramente eu não gostaria de te ver namorando ou ficando sério com alguém... - digo.

- Por que? Ciúmes sr. Jones? - pergunta Jellybean sarcástica.

- ...Você ainda é muito nova para isso. - digo.

- Amor, uma hora ou outra vai chegar a vez dela e você não vai poder fazer nada em relação a isso, apenas dar apoio e conselhos. - diz Betty passando o braço em volta de meu pescoço, me dando um beijo na bochecha em seguida.

- As vezes a Betty surta, mas quando quer falar umas coisas bonitas, fala tudo! - diz Jellybean, arrancando risadas das primas.

- Não sei, talvez ver a Jellybean namorando vai ser bem estranho, e outra coitado da pessoa! Jellybean só da patada! - comento fazendo minha irmã gargalhar alto.

- Quando quero sou um amor! - diz Jellybean cruzando os braços me encarando com os olhos semi-serrados.

- Não sei não... - digo dando de ombros recebendo água na cara jogado pela minha querida irmã.

- Estão com fome? Pergunta meu pai se levantando para sair da piscina.

- Fp que horas são? - pergunta Betty.

- São 19:20, o que querem comer?

- Não querendo abusar de vocês, mas o que acham de costela de porco com barbecue? - diz Betty.

- Eu estava com uma vontade enorme de comer isso! - digo dando um selinho demorado em Betty, ela sorri com meu ato.

- São férias especiais, então vai ter costela de porco com barbecue! - diz tio Claudius e eu comemoro.

- Betty se deu bem, a costela de porco do tio Claudius é a melhor! - diz Jellybean.

- Vão tomar banho, depois desçam para comer. - diz minha mãe e todos concordam.

Saio da piscina com Betty, subindo para meu quarto.

- Posso ir primeiro? - pergunto.

- Claro. - diz simples.

Elizabeth Cooper

Jughead entra no banheiro e me sento na cama, fico mexendo no celular.
Depois de ouvir a porta se abrir, Jughead sai de toalha na cintura.

- Por que toda vez que saio do banheiro de toalha você me encara? - pergunta.

- Não sei... - digo sentindo minhas bochechas esquentarem.

- Por que está vermelha? - pergunta.

- Para de me constranger, Jones! - digo mais vermelha ainda.

- "Vou tentar não brigar com você por motivos bobos". - diz fazendo uma voz fina, me fazendo mostrar a língua. - Eu não estou fazendo nada, é você que fica vermelha com cada pergunta que faço! Agora vai tomar banho, estou morrendo de fome! - diz Jug se jogando na cama.

Entro no banheiro e ligo a ducha, tomo um banho rápido, afinal também estou com muita fome. Saio do banheiro já trocada, assim que Jughead percebe minha presença no cômodo ele se levanta, entrelaça nossos dedos e praticamente me puxa para o local da piscina.

- Precisam de ajuda? - pergunto assim que chego na área da piscina.

- Betty pode se divertir, eu e Claudios cuidamos da comida. - diz Fp, pai de Jug.

- Eu que pedi para fazerem a costela, nada mais justo que eu ajudar vocês... - digo.

- Não precisa, vá curtir suas férias, além do mais o Jughead está te chamando. - diz Claudius apontando para o mesmo.

- Tá tudo bem! Me convenceram! - digo com um sorriso sincero no rosto.

Vou em direção a Jug que está com as primas e Jellybean.

- Jug? Seu tio disse que estava me chamando. - digo.

- Era para você ficar aqui com a gente. - diz Jones estendendo os braços para que eu fique em seu colo.

- Eu tentei ajudar seu pai e seu tio mas eles recusaram minha ajuda. - digo.

- Você ia ajudar eles com a costela né? - pergunta e eu assinto. - Não aceitaram por que não precisam de ajuda!

- Ah sei lá, eu que dei a ideia, nada mais justo que eu ajudar eles né... - digo.

- Enfim, chega de falar sobre a costela por enquanto! - diz Jellybean. - Vamos fazer um quiz sobre a relação de vocês dois!

- Você sabe o que é quiz Jug? - pergunto irônica.

- Não sou tão burro assim, amor. - rebate Jones.

- Eu começo, onde foi o primeiro beijo? - pergunta Alyssa.

- Jughead responde! - digo dando um beijo na bochecha do mesmo.

- Foi na... escola? - diz nervoso.

- Não acredito que você não lembra! Mas foi na escola... - digo incrédula.

- Agora minha vez, qual era a roupa que a Betty estava usando quando se viram pela primeira vez? - pergunta Emily.

- Ela tava usando uma blusa com uma coroa amarela, um jeans, uma sapatilha e o indispensável rabo de cavalo! - diz Jughead com convicção.

- Lembra a minha roupa mas não lembra onde foi nosso primeiro beijo! - digo fingindo estar brava.

- Eu falei certo, então eu lembro sim! - diz Jug beijando o canto de minha boca.

Namorada de mentira ((BUGHEAD))Onde histórias criam vida. Descubra agora