13|Praia

1.5K 151 10
                                    

Jellybean Jones

Fiquei conversando com Betty, meu irmão e minhas primas até a costela ficar pronta.

- A COMIDA ESTÁ PRONTA! - grita tio Claudius avisando sobre a comida.

Saímos correndo até a mesa, Betty e Jug sentaram lado a lado, como sempre, fiquei de frente para Betty, Alyssa e Emily do meu lado, os adultos se sentaram em outra mesa.

- Meu Deus! Essa costela tá muito boa! - digo de boca cheia.

- Jellybean, come de boca fechada! - diz Jughead me fazendo revirar os olhos.

Comemos rindo e conversando. Terminei e levei meu prato para a cozinha do lado de fora da casa.

Volto para a mesa me sentando no lugar de antes.

- Já que todos terminaram de comer, Mini Jones vocês têm algum jogo de tabuleiro? - pergunta Betty.

- Acho que sim, se não me engano... detetive! - digo.

- Vamos subir para jogar? - pergunta Betty animada.

Subimos para o quarto de Jughead, onde estavam os jogos, peguei o detetive e começamos a jogar.
Cada nova jogada, mais risadas dávamos.
Passamos a madrugada jogando.

- Gente já chega né? - pergunta Cheryl bocejando.

- Para mim já deu. - diz Jughead apoiando a cabeça no ombro de Betty.

- Já que o Jug está quase desmaiando de sono, a gente já vai, não se comam nesse tempo! - digo saindo porta a fora.

Jughead Jones

Assim que minhas primas e Jellybean saem do quarto me jogo na cama.

- A princesa já vai dormir? - pergunta Betty sarcástica.

- A princesa está cansada, fez coisas demais hoje... - digo sarcástico.

- Boa noite! - diz Betty se deitando na cama me dando um selinho demorado.

Dia seguinte

Acordo, ainda desnorteado procuro meu celular, quando acho vejo o horário
12:40, olho para o lado e me deparo com uma cena muito fofa, Betty está dormindo serenamente, alguns cabelos rebeldes insistem em cair em seu rosto, tiro os fios de cabelo rebeldes e observo atentamente os traços de Betty. Até que ela acorda, mas os invés de desviar o olhar, continuo a olhando.

- Bom dia, eu acho? - diz ainda sonolenta.

- Já se passaram do meio-dia. - digo sorrindo.

- Queria fazer algo diferente hoje... - diz Betty se sentando na cama.

- Tipo o que? - pergunto ficando de frente com ela.

Betty olha para a janela, estava um dia ensolarado.

- Vamos a uma praia? - pergunta Betty.

- Com todos? - pergunto.

- Sei lá, eu, você, Jellybean, suas primas... - diz pensativa.

- A família inteira você quis dizer? - pergunto.

- Pode ser... - diz Betty.

- Que praia? - pergunto.

- South Miami... - diz Betty olhando no fundo de meus olhos.

- Vou falar com meus pais, avisando que vamos sair. E vai ser só nós dois! - digo me levantando indo em direção ao banheiro.

Depois de fazer minha higiene pessoal aviso Betty que vou descer.
Desço as escadas e vou em direção a mesa onde está sendo servido o almoço.

- Mãe, pai vou sair com a Betty... - digo do lado de Jellybean.

- Posso... - Jellybean começa mas eu a interrompo.

- Não, tchau! - digo subindo a escada.

- JÁ SABE NÉ JUG? - grita Jellybean, me fazendo mostrar o dedo do meio para a mesma.

- Vamos, já arrumou suas coisas? - pergunto assim que entro no quarto.

- Arrumei as suas coisas também. - diz Betty apontando para a mochila que ela trouxe.

- Vamos logo então, comemos lá... - digo pegando a mochila e entrelaçando nossos dedos.

Nos direcionamos para a garagem, entramos no carro. E seguimos estrada. Estava um dia muito lindo, o céu estava limpo, sem nuvem nenhuma.

- Posso por uma música? - pergunta Betty.

- Pode! - digo ligando o rádio do carro.

- Jughead se concentra na estrada! - diz Betty.

Reviro os olhos e volto a olhar a estrada, me concentrando, o resto do caminho foi nos dois cantando músicas que nem uns loucos.

Chegando lá, fiquei impressionado com a beleza daquela praia, fiquei boquiaberto.

- Tá mais impressionado que eu, Jones. - diz Betty tão impressionada quanto eu. - Nunca tinha vindo aqui antes?

- Não, nem saíamos de casa. - digo me sentando na areia.

- Jones, levanta, vai sujar toda sua bermuda! - diz Betty batendo nas minhas costas para me levantar.

- Que se dane! - digo olhando o mar se movimentar.

- Por que não saíam de casa? - pergunta Betty se sentando ao meu lado.

- Sinceramente, não vínhamos muito aqui... - digo.

- Depois que me tornei sua namorada tudo mudou não é? - pergunta me encarando.

- Sim, mudou para melhor. Eu e Jellybean sempre fomos próximos, mas depois que você chegou, ficamos mais próximos ainda, se é que possível... - digo com um sorriso de canto. - Meus pais estão mais felizes, sei lá.

*******************************
Capítulo surpresa!!
Não se esqueçam que amanhã tbm tem capítulo novo, as 18:00 hrs!
Vcs querem um hot de bughead?

Namorada de mentira ((BUGHEAD))Onde histórias criam vida. Descubra agora