005 -(NOVA VERSÃO)

4.8K 228 17
                                    


     Capítulo 5

    Com as chaves de meu carro em mãos,pego minha mochila com meus documentos e materiais necessários para dar início a minha aulas,pois por ter sido transferida de uma universidade para outra, seria necessário apenas a entrega de meu documentos na direção daquela instituição. Descendo aquelas escadas,sigo para a sala de jantar podendo encontrar a família perfeita tomando seu café da manhã. Certamente, Matheus e minha mãe estariam indo para a empresa de ambos, Kevin indo para o colégio e Kaique tinha o mesmo destino que o meu.

   — Bom dia, Isabela! — Matheus cumprimentou-me.

   — Bom dia! Fui — cumprimento e saio daquele lugar.

   Entrando na garagem da casa, aperto o botão para abrir o portão e sigo para meu carro o colocando para fora. Encontrando Kaique fechando a porta da frente ao sair de casa,me surpreendi ao ver que ao contrário do que imaginei,ele nãousaria um djs carros na garagem,pois a universidade não ficava perto o bastante para se ir caminhando.

   — Ei! Quer uma carona?— ofereço o fazendo me olhar desconfiado — qual é! Não vou fazer nada contigo.

    Se dando por vencido, Kaique aceitou e entrou em meu carro. Ligando o aparelho de som o colocando tocar em uma música calma e tranquila, deposito minha atenção completa na pista a minha frente. De relance,o vejo pegar o celular e discar uma mensagem de texto, provavelmente conversando com seus amigos.

   — Onde seus amigos moram? Pois imagino que sempre vão juntos para a universidade — questiono.

   Durante todo o percurso,estabelecemos uma conversa tranquila entre nós,e após pegarmos seus amigos em suas respectivas casas seguimos para a universidade. Observando a forma animada e carinhosa que se tratam,pude me lembrar de Lauren e Natasha e me desprezar por sempre estarmos em uma linha tênue com nossa amizade. Terreno descoberto parte do que faço em minha vida a deixaram distantes,e minha ida para Nova York serviu apenas para colocar tudo em uma balança.

   — E você, Isabela? — Mayra pergunta tocando em meu ombro.

   — Eu o quê? Estava  destraída — digo verdadeiramente.

   — O que tanto pensa?— Nathan questionou.

   — Vocês me lembram minhas amigas! Se é que ainda posso chama-las assim — comento sem humor em minha voz.

   — O que lhe faz pensar não ter a amizade delas?— Kaique quis saber.

    — Fiz coisas nas quais a deixaram magoadas, o que resultou em se manterem distantes em alguns aspectos. Por mais estranho que possa parecer, admiro pessoas como vocês,isso prova o quão errada sou e posso ser.

  Ter uma vida como a minha,fazer o que faço e agir com o desapego que estabeleci é motivo de sobra para ter essa mínima indiferença das meninas. Acredito que ser quem sou, é um problema em questão.

    Estacionando o carro no estacionamento da universidade,suspirei pesadamente ao sentir os olhares sobre mim,porém os ignorei assim como faço como todos. Com meus pertences em mãos e com os quatro junto a mim,aciono o alarme do carro e guardo as chaves no bolso da jaqueta na quem estava usando. Seguindo para a entrada daquele prédio,adentro atraindo os olhares em minha direção, certamente por ser alguém de outro país,pois foi uma mudança drástica: Nova York para Londres.

   Me distanciando de Kaique e os outros,sigo por aqueles corredores até encontrar a porta da secretaria. Precisei de meia hora para organizar minha matrícula e depois de tudo pronto,segui para a sala de anatomia humana,pois seria uma das muitas aulas que precisaria fazer para eliminar mais um ano necessário para o término do meu curso. Dando dois toques na porta para avisar minha chegada, adentro aquela sala e me sento mais ao fundo,pois nunca gostei ser às primeira da fila.

O filho do meu padrasto(Nova Versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora