Capítulo 13

92 11 9
                                    

Cheguei na escola e a primeira pessoa que fui procurar era Sasha. A vi abrindo o armário, então fui lá falar com ela.

- Oi - cumprimentei.

- Oi - disse ela de volta.

- Como foi o encontro?

Ela fechou o armário e começamos a conversar andando pelo corredor:

- Foi perfeito - disse ela com um sorriso largo. - Ele adorou a comida, e achou as velas lindas, e ele disse que foi muito legal da minha parte se dar ao trabalho de colocar os piscas piscas. Então ele me beijou, e foi tão romântico. Obrigada pela ajuda, Eli.

- Sempre que precisar.

- Mas sobre aquele outro assunto. Como você conseguiu esses poderes? - disse ele baixinho olhando para os lados. - Você é de outro planeta ou algo assim?

- Não, sou deste planeta aqui. Bom, nem eu sei direito. Mas sabe a explosão, de 3 meses atrás? Então, eu estava atrás de uma luz e eu senti a luz me invadir, e meu pai tentou me salvar, mas ele... não conseguiu. Passei a acordar com colchões queimando e a fazer coisas estranhas, então percebi que tinha adquirido poderes.

- Legal - disse ela admirada. - Trágico, porém legal.

Achei bom que ela tinha achado legal, ao invés de brigar comigo por não ter contado antes. O sinal bateu e fomos para a aula.

No decorrer da semana, estava me sentando ao lado de Matt no almoço, já que Sasha estava sempre com Jason e eu não queria atrapalhar um namoro tão recente.


Quando a quarta chegou começaram a colar cartazes por toda a escola sobre um baile que ia acontecer na sexta, com o tema do Harry Potter. Mas só podia entrar com par.

Estava admirando o cartaz quando Sasha chegou com Jason ao seu lado, perguntando:

- Você vai, né? Quer dizer, você é toda ligada nesse lance de Harry Potter.

- Eu não sei - respondi. - Eu adoro mesmo esse " lance de Harry Potter", mas não tenho um par. Acho meio preconceituoso e nada ver esse negócio de só poder entrar com par. Quer dizer, é Harry Potter né.

- Mas e o Matt?

- O que tem ele?

- Como assim "o que tem ele"? Vocês estão passando tanto tempo juntos, achei que a essa altura ele já teria te convidado.

- Nós somos amigos, então pode parar com essa voz pretensiosa.

- Eu não disse nada - disse ela com as mãos erguidas como se estivesse se rendendo. - Mas é melhor ficar de olhos abertos. Se não amigos vai ser o que vocês serão para sempre.

Então ela saiu, no momento em que revirei os olhos.

Quando chegou à noite, um pouco antes de ir dormir, Zouth chegou se sentando na minha cama.

- Você já tem sua roupa para o baile? - perguntou ele.

- Sempre. Mas nem sei se vou - respondi. - Você tem a sua?

- Não. Ainda não. Como assim você não vai?

- Não tenho um par.

- Mas e o Matt?

- Você também? Não, ele não me chamou.

- Estranho - disse ele franzindo o cenho. - Ele passou aqui mais cedo. Achei que ia te chamar. Pelo menos ligar.

- Bom, ele não me disse nada.

- Mas acho que ainda vai. Na verdade, eu vim aqui só pata saber se ele tinha feito isso, eu sei que você tem a roupa.

A garota iluminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora