O acampamento passou e o Natal estava chegando.
Eu amava o Natal.Minha família era super natalina. Fazíamos bonecos de neve,decorações,biscoitos natalinos,a ceia,a troca de presentes,gemada,todas as tradições do Natal.Eu e Zouth até cantávamos,fazíamos um recital.
Aqui parecia Natal o ano todo,porque era frio e nevava o tempo todo,mas tinha algo à respeito dessa época que simplesmente me fazia.. amá-la.
Esse ano chamamos Sasha,Jason,Belle e Matt para passarem o Natal conosco. Minha mãe já disse que ia passar o Natal com o novo namorado, mas já suspeitava que não ia passar conosco de qualquer maneira.
Acordei bem cedo,caía neve lá fora,e eu sorria. Era véspera de Natal. Fui acordar Zouth.
Logo ele desceu e nós começamos os preparativos. Começamos pela árvore de Natal. Deu um pouco de trabalho,mas conseguimos.Enchemos de bolas brilhantes,enfeites de árvores de Natal,de renas de cristal,trenós e colocamos em volta piscas piscas,que só acenderíamos no Natal.Colocamos até a estrela no topo.
Colocamos piscas piscas pela casa e meias em cima da lareira e bonecos de papai noel de vários jeitos,tocando flauta,piano,saxofone,em cima de trenós,subindo escadas,ao redor
da casa.Podia parecer exagerado,mas para mim era lindo.
Em frente em casa colocamos piscas piscas,renas,papai noel e seu trenó,e até uma chaminé de mentirinha,e a guirlanda na porta.
Me dei por satisfeita.Tudo parecia aconchegante e lindo,do jeito que meu pai gostava.
Na verdade,todos os anos fazíamos a decoração igual,porque era uma tradição da família do meu pai.Seria doloroso passar o Natal sem ele,mas ele era o espírito do Natal,e tínhamos que fazer isso. Em memória dele. Ele me fez amar esse feriado e eu não iria
decepcioná-lo.
Colocamos nossos presentes embaixo da árvore e então começamos a ensaiar nossas músicas natalinas.Pronto,agora sim,chegou o Natal.Zouth e eu colocamos nossas blusas de lã com desenhos natalinos e esperamos os convidados chegarem.
Enquanto ele não olhava,liguei todos os piscas piscas de uma vez com meus poderes.Mas logo ouvimos batidas na porta:os convidados tinham chegado.Não sei se combinaram,mas todos chegaram de uma vez só,trazendo caixas de presente.
Todos colocaram embaixo da árvore e foram nos ajudar com os preparativos para a ceia e o que faltasse.
Belle ficou encaminhada de fazer as gemadas,Sasha assaria o peru,Zouth faria a lasanha,Matt a salada,Jason trouxe os refrigerantes e faria a sobremesa e eu faria os
biscoitos natalinos que tanto gostava.
A tarde comeríamos e depois faríamos nosso recital,cantaríamos nossas músicas natalinas,assistiríamos Esqueceram de mim,acenderíamos os piscas piscas da frente da casa e trocaríamos presentes.
Antes de começar a fazer os biscoitos,eu e Matt fomos lá fora fazer o boneco de neve que faltava. Pegamos pedras,uma cenoura e ele doou seu cachecol.
Começamos a montar juntos e as vezes nossas mãos se encontravam,e trocávamos olhares .Não demorou muito e ele estava montado,só faltava colocar o nariz,os botões e o cachecol.
--Posso colocar o nariz?-pedi.
- Faça as honras- ele me deu a cenoura,e eu coloquei.
Colocamos os botões juntos,ele colocou o cachecol e então entramos.
Todos pareciam dedicados aos seus serviços,quase não paravam. Belle passava por todos,oferecendo as gemadas. O balcão estava uma bagunça,cheio de farinha e outras coisas,porque estava usando para fazer os biscoitos. Belle passou nesse momento e me entregou uma gemada.Quando tomei o primeiro gole,até engasguei. Meu Deus,aquilo era pura bebida alcoólica. Ela riu da minha reação.Terminei de fazer os biscoitos e eles ficaram bem lindinhos.T8nham de vários sabores e formatos,como renas,papais noel,coração,estrela,presentes,sinos. Tinham biscoitos para uma vida toda.
Chegou a hora do almoço,e todos fomos nos senta na sala de jantar.A mesa tinha uma toalha branca com desenhos de papai noel e renas,tinham velas com formato de estrela e ao redor da sala viam-se muitos piscas piscas.
A refeição estava deliciosa.Não sabia que Jason sabia cozinhar tão bem.Ele fez um bolo de chocolate,coberto com cobertura de morango,e uma árvore de Natal desenhada com glacê,e escrito feliz Natal com m&m's.
Então fomos para a sala e eu Zouth fizemos nosso recital e todos bateram palmas. Depois Zouth pegou o violão e começamos a cantar Jingle Bells,e todos nos acompanharam.
Começamos a cantar muitas outras músicas natalinas,então assistimos "Esqueceram de mim" e fomos acender os piscas piscas na frente.Todos paramos e ficamos encarando.
Zouth tinha segurado o controle com o botão que faria que todos se acendessem de uma vez,mas na hora não ligou. Tentou de novo e não foi.
-Ta queimado-anunciou.- Não acredito,nosso Natal...
-Deixa eu tentar- peguei o controle.
Fechei os olhos,apertei o botão,mas senti a energia indo para os piscas piscas. Tudo ficou iluminado. odos bateram palmas.Estava tudo tão lindo.
- Como você fez isso?-perguntou Zouth.
-Milagre de Natal.- dei uma piscadinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota iluminada
FantasiaEleanor era uma garota comum.. até não ser mais. Em um acidente, uma forte luz a atinge. Ela pensa não ser nada demais, até que começa a queimar colchões enquanto dorme e derreter objetos, então percebe que na verdade não era mais apenas uma garota...