Acordei na cadeira de balança na varanda. Não sei como vim parar aqui.
Acordei com o barulho de Zouth abrindo a porta, e então, num grito desesperado, irritado e até um pouco aliviado disse:
- Onde você estava, Eli? Eu te liguei a noite inteira!
Quando abri a boca para falar,ele continuou, bem rápido dessa vez:
- Quer me matar de susto mulher? O que aconteceu? Você dormiu aqui ? Foi beber? Por favor, não vire uma bêbada igual à mamãe! E você parece estar congelando, por que ainda não entrou? Vamos entrar e aí, mocinha, você me explica .
Eu o segui para dentro de casa. Não sabia ao certo o que responder para ele, então tudo o que pude dizer foi:
- Eu te amo.
- Eu também te amo ,mas voce ainda me deve uma explicação. Mas, primeiro ...
Então ele pegou um cobertor e me deu . Sentei no sofá e ele me deu minha xícara de ursinho. Era minha xícara preferida. E ele encheu d chocolate quente. Meu pai dizia que não ha nada que o chocolate não melhore.
Também pegou uma xícara para ele, e disse :
- Pronto, agora desembucha.
- Tá - respondi. - Bom, eu e mamãe brigamos enquanto você dormia, ela me disse umas coisas que magoaram, então eu corri ate que desmaiei em algum lugar, e quando vi... eu acordei... aqui.
- O que a mamãe disse? Você está bem?
- Não disse nada que valha a pena ser repetido, e sim, estou bem. Vou subir agora.
- Tá.
Então subi, tomei um banho e fui deitar um pouco.
Agora minha vida é meio que um enigma. Mas o negócio com os enigmas é que, por mais difícil que ele seja, alguém sempre consegue resolver.
No dia seguinte, depois das aulas, continuaram os preparativos do baile.
- Do que você acha que ele vai vir? - disse Sasha.
- Você esta se referindo ao Matt? - respondi.- Bom ,acho que ele devia vir de Yoda.
- Eu nem sei o que é isso . Quem é esse. Que seja
-Esse. Bom, é o mestre dos Jedi, mas esquece, seu olhar já diz que não acha isso interessante. Mas a)Nem sabemos se ele vem.
- Eu convidei ele.
- Okay, bem, mas será que ele gosta de Star Wars? Ele tem roupa, porque todo dia ele vem com a mesma jaqueta, calça jeans preta e all star lindo, porém gasto, provavelmente tamanho 40.
- Bom, eu penso que ele vem. E por que você fica reparando nessas coisas?
- É natural.
Ela me olhou como se fosse estranha, e então saiu.
Era dia do baile. Já tinha minha fantasia, os preparativos na escola estavam prontos. É, as coisas iam dar certo.
Passei o dia esperando pelo baile. No geral, não sou de me socializar muito, nem costumo gostar de bailes, mas esse era diferente. Era um tema legal e eu iria me divertir.
-Zouth, não esquece da minha carona! - gritei
Então ele apareceu na sala
- Bom quanto a isso ...- começou a dizer. - Eu ia levar a Belle, então..
- Ah... Bom, pode, hum, levar ela. Mas por favor leva no seu porta malas minha fantasia, porque eu não quero estragar ela no meio do caminho até a escola, ou sujar, porque foi bem cara e também porque eu amei/amo aquela fantasia.
- Pode deixar.
Então só tomei um banho, coloquei uma calça preta e uma jaqueta preta, e fui caminhando mesmo.
Comecei a passar pelos túneis, pois assim cortava caminho. Aqueles túneis sempre me deram um pouco de medo, mas estava atrasada, então..
Passando mais adentro dos túneis, eu ouvi um barulho. Um choro, para ser mais específica.
Não sabia de onde vinha. Só sabia que precisava ir ate lá. Então, uma forte luz começou a sair de mim. Bem forte, era como se eu fosse uma lanterna.
O túnel se iluminou e eu pude ver da onde vinha o choro. Era de uma garotinha ,de mais ou menos uns 4 anos,ruivinha.
Fui atrás dela. Me agachei, e perguntei seu nome.
- Mary.
- Que lindo nome - respondi. - Eu me daria esse nome se fosse minha mãe, mas ela me deu um nome bem ...diferente.
- E qual é ?
- Bom, não ria. É Eleanor.
Ela riu. Eu sabia. Esse nome causa esse efeito nas pessoas.
- Bom, Mary, agora tá tudo bem. Não precisa chorar. Eu vou te levar para seu responsável. Sua mãe está em casa?
- Não, mas minha prima tá.
- E qual o nome dela?
- Belle.
Belle, a bêbada? Será? Bom, as duas são ruivas. Mas, quais seriam as chances ?
Tá, agora não era hora de me questionar, e sim de levar Mary em segurança para casa.
Levei ela no meu colo e comecei a andar pelos túneis.
- Você brilha - ela disse.
- Hum, acho que brilho - respondi.
Quanto mais chegava perto do começo do túnel, mais escurecia. Até que parei de brilhar por completo.
E me assustei ao ver um rosto não tão amigável assim, porém familiar, e diria que naquele momento, um pouco indesejado. Era Matt.
Coloquei Mary no chão, à medida que perguntava a Matt:
- O que você viu?
-Bom...- respondeu ele. - Eu vi você brilhando.
- Bom, viu errado, porque na verdade o que tava brilhando hum, era hum... uma lanterna.
- Uma lanterna ?
- Isso
- Ah, que iluminava tudo isso? E magicamente desapareceu?
- Era potente. E eu perdi.
- Engraçado, porque ela iluminava muito bem para uma lanterna perdida.
- Okay, você venceu. Eu brilho tá,eu tenho...esses - fiz uma pausa - poderes.
- Não precisa ser um gênio para perceber isso.
Bufei.
- Mas o que quero te dizer - ele disse - é que posso te ajudar.
- Me ajudar?Como? O que você sabe sobre isso ?
- Eu só... sei.
- Como posso acreditar em você?
- Olha, amanhã depois da escola me encontre na montanha Ruminante. Essa é sua prova.
Não sei como ele sabia daquilo. Mas eu estava desesperada por ajuda, e como além de mim, agora ele era o único conhecedor de meus poderes, por que não? O que eu tinha a perder?
- Estarei la - respondi. - Só mais uma pergunta: O que você estava fazendo aqui?
Depois do episódio "Matt descobriu sobre meus poderes e o mais incrível de tudo é que ele pode me ajudar e também ele tem uma certa mania de deixar as pessoas falando sozinhas", levei Mary para casa, onde dei biscoitos e leite a ela, e liguei para Zouth. Ele e Belle vieram, e era verdade :Mary e Belle eram mesmo primas. Zouth levou as duas para suas casas e quando voltou, me perguntou:
- Como você achou Mary?
- Eu ouvi ela chorando,fui atrás dela.
- Puxa, acho que no final das contas, você é uma heroína.
Uma que não sabe esconder sua identidade, pensei .
Subi e quando ia me deitar lembrei, que com tudo o que aconteceu, esqueci do baile. Sasha ia me matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota iluminada
FantasíaEleanor era uma garota comum.. até não ser mais. Em um acidente, uma forte luz a atinge. Ela pensa não ser nada demais, até que começa a queimar colchões enquanto dorme e derreter objetos, então percebe que na verdade não era mais apenas uma garota...