Estava tudo escuro.Parecia que eu estava deitada,com as mãos cruzadas.Não sabia onde estava.Ainda estava no túnel? Eu estaria de olhos fechados ou estava cega?
Será que estaria no além? Acho que a 1 opção era a mais provável.
Ouvia sons ao meu redor,parecia choro. Não estava entendendo o que estava
acontecendo.
-Não me deixa. - Parecia a voz de Zouth chorando.
Ta,eu nunca vejo Zouth chorando.Eu tinha levantar.A hora do cochilo acabou
Levantei de uma vez e abri os olhos,levantando os braços me espreguiçando.
-Meu Deus- Zouth deu um pulo pra trás - Alguém mais viu isso ou eu to ficando louco?
Olhei ao meu redor.Tinham bancos e algumas poucas pessoas sentadas,como
Sasha,Jason,minha mãe com uma taça de vinho.Normal até aí.
Mas aí todos estavam de preto e eu parecia numa igreja. Olhei para baixo e percebi que estava... num caixão?
-Você é um fantasma? - perguntou Zouth .- Uma aparição? Uma zumbi?- então começou a apertar meu braço.
Vi Matt correndo em minha direção e logo Sasha e Jason. Pareciam dar um riso de alívio.
-Você não ta... morta?- perguntou Matt.
- Como vocês são dramáticos.Só desmaiei por algumas horas.-Tentei sair do caixão e vendo meu esforço,Matt me ajudou.
-Mas..Mas...- Zouth parecia confuso- Não que não seja bom você estar viva,mas... te encontraram no túnel Kadark,caída no chão e sem pulso.Isso foi há mais de 24 horas.Nós pensamos que você estivesse...morta.
-Não vai se livrar de mim assim tão fácil,irmão.
Ele sorriu e então nós nos abraçamos. Então Matt me abraçou,depois Sasha,depois Jason.E incrivelmente minha mãe também.As outras pessoas dos bancos devem ter achado aquilo um tanto quanto estranho. Mas minha família já tinha o histórico de ser meio louca,então...
Zouth fez uma festa. Foi meio inesperado e nem veio tanta gente,mas ainda assim era uma festa.Minha mãe não compareceu,é claro,mas acho que não podia espearar isso dela.
Estava viva de novo,mas não mudava o que ela sentia por mim. Mas tudo bem por mim,ela estava viva,estava bem e agora com o novo namorado,estava até mesmo feliz.
Coisa que não via há muito tempo.
Tinha bebida,o que me fez lembrar de Belle. Vi Matt num cantinho,parecendo
excluído,então fui falar com ele:
-Oi.
-Oi- respondeu ele.
-O que houve...com Belle?
-Bem,enquanto você estava no chão,caída.. ela aproveitou e fugiu.
-Fugiu ?
- Sim.
-Talvez tenha sido melhor.Bom,posso não gostar dela,mas não posso negar que ela era uma ótima vilã.
-Talvez.
Eu ia sair,mas então ele me chamou:
-Ei. Podemos conversar?
-Claro.
-Mas não...aqui.
Ele olhou a sala com até um número de pessoas consideráveis,com bebidas na
mão,conversando e rindo.
-No meu quarto? -sugeri.
-Claro.-respondeu.Então subimos e eu sentei na cama.Vi Sabre de luz em cima da cama,mas não comentei nada .Pelo menos por enquanto.
-Sobre o que quer falar?-perguntei. Percebendo que ainda estava de pé,disse – pode sentar.
- Obrigado - Ele se sentou.- É que sinto que algumas coisas não puderam
ser..esclarecidas.Bem,você salvou minha vida.Perdeu seus poderes para salvar a minha vida.
-Você salvou a minha primeiro.
- Era o mínimo que eu podia fazer..depois de ..bem,depois de tudo.Eu só quero falar uma coisa e você só precisa ouvir.
Assenti com a cabeça,com muita expectativa.
-Bem,por onde começar? – ele parecia meio ansioso – Eu queria começar me desculpando por tudo. Eu fui um idiota e eu não culpo você se não querer mais me ver.Mas se você não quiser,eu preciso que você saiba disso.
Me perdoe se o que eu falar não parecer muito nom,mas é que nunca fui bom em demonstrar sentimentos.Na verdade,acho que nem sabia o que era isso...antes de você aparecer.
Ele me olhava com aqueles olhinhos de cachorro perdido que me faziam amolecer o coração. Eu podia me perder naqueles olhos,mas estava prestando atenção em cada palavra.
-Sentimentos não são algo comum pra mim- continuou ele- Eu não costumo gostar das pessoas ou me sentir feliz perto delas. Eu mato pessoas.Mas agora,com você,foi diferente.Você foi aquela garota que nunca desistiu,mesmo quando fui um idiota. A garota que é um desastre,que queima as coisas e quebra as coisas das maneiras mais
improváveis. É talvez a garota mais louquinha que já conheci e eu adoro isso em você.
Foi a garota que bateu o carro na minha cara,que me fez assistir filmes do Harry Potter e eu admito,até gostar deles.
Ta,ele me ganhou naquele momento.Mas ele me pediu para ouvir e eu fazia isso,me contendo para não sorrir demais.
-Sei que não pode parecer – disse- Mas para mim foi muito difícil impressionar você.
Quer dizer,você é toda...você. Não é tão previsível e sei que era um plano no começo,mas depois,não era mais.
E me deixou louco de ciúmes aquele Zack dando em cima de você.Porque você é a garota que entrou na minha barraca no meio da noite e quis fazer sombras, a garota que fez uma música no Natal pra mim. A garota que eu amo.
Meu Deus. Ele disse a palavra com a. Fiquei piscando rapidamente, acho que talvez sorridente demais.
-Eu amo você-ele disse de novo. – Mas eu entendo se você não quiser...
Coloquei um dedo em seu lábio para silenciá-lo e então dei um beijo nele. Suave,delicado mas perfeito.Pra mim foi perfeito.
-Eu também amo você-declarei.
Dessa vez ele me beijou. Então ele parou, e disse:
-Quero te mostrar uma coisa. Pero-então ele assobiou.
Pero veio correndo e deitou na cama. Mas eu ainda não estava entendendo. Acho que fiz cara de confusa, porque ele disse:
-Olha para a coleira.
- É nova?- perguntei.
Ele deu um risinho.
-É sim. Mas abre.
A coleira nova era muito fofa.Era um ossinho com o nome de Pero,amarela
e o ossinho de metal.Abri e lá dentro tinha um papelzinho dobrado.Desdobrei o papelzinho e então vi o que estava escrito: Quer namorar comigo? Sorri.Vendo minha reação, ele disse:
-Dessa vez é pra valer.
-O que aconteceu com as velas e as pétalas de rosas ? – perguntei.
-Acho que devia fazer algo menos.. exagerado dessa vez.
- Bom, com esse discurso lindo que aposto que você treinou me frente ao espelho e Pero vindo me entregar o pedido, como não aceitar?
-Então, isso é um sim?-Correndo o risco de parecer repetitiva, isso é um super sim.
Então ele me deu mais um beijo,depois me abraçou e então ele disse à Pero:
-Obrigada.
Nós dois rimos e eu vi Sabre de luz em cima da cama, então entreguei à ele.
-Acho que isso te pertence- disse.
--Obrigada. Senti falta dela. Quase tanto quanto senti a sua.
Dei um saquinho no ombro dele e então nós dois rimos.
-Vamos descer ? – perguntei .- Afinal,é uma festa.Vamos fingir que somos sociáveis.
Depois de um tempo todos foram embora, e eu e Zouth ficamos limpamos as coisas.
Sentamos no sofá os dois juntos, ao mesmo tempo, sentando tão forte que quase quebramos o sofá.
-E Belle?- perguntei.
-A Belle..- ele tinha um olhar triste- Ela me mandou uma mensagem. Foi embora do país.Teve uma emergência. Ela terminou comigo. Por mensagem.
Belle tinha terminado com ele ? Não é bom ter quebrado o coração de meu irmão, mas pelo menos agora ele estava seguro.
-Sinto muito – disse deitando em seu ombro.
-Tudo bem. Pelo menos ainda tenho a minha irmã.
-E eu tenho o meu irmão. O melhor do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota iluminada
Viễn tưởngEleanor era uma garota comum.. até não ser mais. Em um acidente, uma forte luz a atinge. Ela pensa não ser nada demais, até que começa a queimar colchões enquanto dorme e derreter objetos, então percebe que na verdade não era mais apenas uma garota...