Capítulo 25

1.9K 73 6
                                    

Margarida

Subimos e enquanto eu fui tomar banho o João esteve a preparar o nosso jantar. Dizia que era uma receita que a mãe lhe tinha ensinado quando começara a viver sozinho, por isso estava com elevadas expectativas para o jantar de hoje.
Quando entrei na cozinha vi o João de costas de frente para a bancada.
Margarida- Então o cozinheiro não precisa de ajuda?- Perguntei abraçando-o por trás.
João- Não é preciso. Vai só pondo a mesa que já não demora.
Fiz o que ele me pediu e fomos logo comer. Durante o jantar falámos de imensas coisas e quando acabámos de comer fomos para o sofá ver uma série.
Estávamos aconchegados um no outro e de vez em quando íamos comentando o que víamos na série. Já tinha saudades de estar assim com ele.
João- Zee estás quase a dormir. Está tudo bem?
Margarida- Sim só estou um bocadinho cansada.
João- Tu andas a esforçar-te demais. Isso depois faz-te mal! Tens imensas coisas para fazer...
Margarida- Pois eu sei que tenho, mas não posso faltar à universidade. Ainda ando a tirar o curso! E ao Benfica também não posso faltar. Tenho que tentar gerir ao máximo o tempo para não ficar com algum problema de saúde. Para a semana ainda vai ser pior... Há dias em que só vou para o Seixal à tarde e quando sair de lá vou direitinha para o hospital e outros dias para a universidade. Acho que há um dia que vou chegar a casa às 11h e tal da noite...
João- Zee... Por favor tu tem cuidado. Vê lá o que é que fazes contigo...
Margarida- Sim não te preocupes.
João- Amanhã tens aulas de manhã?
Margarida- Sim. Tenho logo às 8h. Tenho que sair cedíssimo de casa...
João- Então se calhar vou já andando. Tens que descansar.
Margarida- Não vás... Tinha saudades de estar assim contigo.
João- Zee eu também, e não eram poucas, mas tu precisas de descansar. Vá lá linda, eu prometo que volto sempre que puderes. Ah e quando puderes também vais a minha casa.
Margarida- Está bem... Dizia para ficares cá, mas ias ter que acordar cedíssimo. Não é por eu andar com esta vida que também tenho que fazer com que não durmas quase tempo nenhum.
João- Não te preocupes. Para a próxima dormes agarradinha a mim e não há cá desculpas.
O João levantou-se para ir embora e eu fui atrás dele.
Margarida- Obrigado por este bocadinho e por o jantar que estava mesmo bom.
João- Sempre às ordens.- Disse fazendo continência na brincadeira.
Ele pegou nas suas coisas e foi em direção à porta para ir para casa.
Abraçámo-nos e o João, como tinha as mãos no fundo das minhas costas, estava a fazer-me carícias nas costas. Agarrou na minha cara para que me pudesse ver enquanto falava.
João- Promete que vais ter cuidado contigo.
Margarida- Sim eu prometo não te preocupes.
Quando íamos dar um beijo na cara um do outro aproximamo-nos os dois ao mesmo tempo e os nossos lábios ficaram a milímetros de distância. Bastava aproximar-me mais um bocadinho e eles tocavam. O meu coração estava a mil e sentia que o João estava na mesma situação que eu. A tensão era palpável naquele momento, e parecia que nenhum de nós sabia o que era suposto fazer. O João tinha os olhos fechados e parece que decidiu o que ia fazer, porque passou uma das mãos que estava na minha cara para o fundo das minhas costas e aproximou-se de mim. Os nossos lábios tocaram, e que sensação... Havia uma explosão dentro de mim, o coração não parava e tinha quase a certeza que quando nos separássemos ia estar corada. Os lábios do João eram tão macios, ele era tão calmo, estava a ser tão bom... Era um beijo que parecia transmitir todas as nossas emoções e sentimentos; era um beijo que não transmitia "desejo". Apenas queríamos estar perto um do outro.
Quando nos separámos mantive os meus olhos fechados e o João começou a fazer-me festinhas na cara. Estava nas nuvens...
Abri os olhos quando o João me puxou para um abraço. Quando desfizemos o abraço e olhamos um para o outro, consegui ver a confusão de sentimentos que ia dentro do João através dos seus olhos... Vi que ele tinha visto o meu em mim. Aproximamo-nos outra vez para um beijo um pouco mais longo que o anterior.
João- Bem... Tenho que ir andando tu precisas de descansar e eu preciso de por as ideias em ordem.- Disse proferindo esta última parte muito baixinho.
Margarida- Sim, tem cuidado. Quando chegares avisa.
Deu-me um beijo na testa e saiu.
Quando ele saiu fiquei a olhar para a porta já fechada a pensar naquilo que tinha acontecido. Foi uma coisa tão natural... era como se os nossos lábios já se conhecessem desde sempre...
Mais uma noite que ia passar em branco com o João na minha cabeça.

No outro dia de manhã

Como já previa, estive imenso tempo acordada sem conseguir tirar da minha cabeça os lábios do João. Será que lhe tinha acontecido o mesmo?
Despachei-me à pressa por já estar atrasada e fui para a universidade. Durante a primeira aula estive a leste de tudo... Simplesmente não conseguia esquecer-me do misto de sensações que tinha dentro de mim.
Quando acabou a primeira aula fui com a Inês para o hospital, uma vez que as duas aulas seguintes iam ser lá. Como tínhamos 1h entre as duas aulas fomos a um café perto do hospital comer qualquer coisa. Ao sair do carro reparei que tinha uma mensagem do João, tal como acontecia todos os dias, e respondi-lhe como costume.
Inês- Quando é que me vais contar aquilo em que tanto pensas?
Margarida- Eu não sei... Sinto-me tão confusa...
Assim que contei à Inês tudo o que tinha acontecido ela ficou a olhar para mim com um grande sorriso nos lábios. Aquele sorriso dizia tudo e por mais que quisesse negar, começava a achar que a Inês tinha razão... Eu estava apaixonada pelo João Félix e não sabia se isso era bom se era mau.
A Inês ficou muito entusiasmada quando soube da novidade e disse-me para ter calma. Tinha que ver como é que ele reagia e só precisava de acalmar as minhas emoções... E isso é que era bastante difícil.
Inês- Amiga, e como foi? Houve língua?
Margarida- Oh Inês! Não te vou contar pormenores não é... Mas não, não houve... Já disse que foi um beijo calmo, onde parecia que queríamos mostrar o que sentíamos um ao outro...
Inês- Estou tão contente por ti!- Disse com um risinho.
A minha melhor amiga era uma autentica adolescente com as hormonas aos saltos.
Saí do hospital quando faltava 1h para o almoço no Seixal, por isso conduzi rapidamente até lá.
Ao entrar pelos portões do Caixa, comecei a sentir-me nervosa. Como é que as coisas iam acontecer? Por um lado desejava que continuasse a ser tudo como antes, mas por outro lado estava a desejar que o João viesse ter comigo e me desse outro beijo como ontem.
Cheguei e já todos estavam no refeitório, por isso dirigi-me até lá. Quando entrei senti os olhos do João sobre mim, mas não sabia o que devia fazer. Olhava ou não olhava?
O mister Bruno veio ter comigo e pediu para falarmos de uns assuntos importantes durante o almoço, o que me facilitou quanto à escolha da mesa para comer. Quando me virei para ir até à mesa da equipa técnica, olhei para o João e sorrimos um para o outro.

Finalmente o beijo aconteceu! Gostaram? Como será que agora eles vão reagir? Será que vai ficar tudo como antes? Digam-me o que acham!
Mais uma vitória do nosso Benfica! Cada vez mais perto do nosso objetivo!
Maltinha não se esqueçam de votar, partilhar e comentar!
Beijos e até ao próximo capítulo <333

Red MarksOnde histórias criam vida. Descubra agora