Margarida
João- O meu irmão já está pronto. -Disse entre beijos.
Margarida- Então tens que ir. Assim vais fazê-lo esperar.
João- Não queres vir jantar lá a casa?
Margarida- João eu tenho vergonha...
João- Vergonha porquê?
Margarida- Porque o teu irmão vai passar a noite em tua casa e eu vou-me lá meter para jantar...
João- Mas isso não tem mal nenhum! Quando ele vai lá às vezes até pergunta porque é que não vais lá jantar também.
Margarida- João...- Disse encostando a cabeça ao seu peito.
João- Vá anda lá Zee... Não te digo para dormires porque isso sei que não vai acontecer, mas anda jantar.- Disse fazendo-me uma festinha na bochecha.
Margarida- Está bem... Mas vê lá se vires que o Hugo prefere estar só contigo diz-me que vou para casa.
João- Não sejas tontinha.- Disse dando-me um selinho.
Saímos do escritório e fomos cada um para seu carro. Não vi o Hugo, porque o João tinha o carro mais longe que eu da porta das instalações.João Félix
Quando saí com a Margarida já o Hugo estava à minha espera.
Hugo- Mano onde é que andavas?- Perguntou enquanto nos cumprimentávamos.
João- Estava só ali a tratar de uns assuntos...
Hugo- Imagino o tipo de assuntos que sejam...- Disse a rir por saber com quem eu tinha estado.
João- Olha a Margarida vai lá a casa jantar hoje, importas-te?
Hugo- Achas?! Eu acho-a muito simpática. Quando ela está a treinar connosco não é tão querida mas isso é porque tem que manter a postura para a levarem a sério. As outras vezes que já estive com ela, notei que ela era muito querida.
João- Sim então se ela não mudasse a postura nos treinos ninguém a levava a sério. Ela é demasiado querida para dar ordens.
Hugo- E quando é que admites à frente dela que estás perdido de amores por a rapariga?
João- Sabes lá tu se estou...
Hugo- Queres mesmo falar sobre isso?!- Disse a rir.- Quando ela está na zona levas o tempo a olhar para ela com um sorriso enorme na cara. Quase que babas tudo de embevecido que ficas.
João- Cala-te! Tu não percebes disso.
Hugo- Mano eu não sou parvo. Sei perfeitamente que estás caidinho por ela.
João- Pronto, sim eu gosto da Margarida...
Hugo- Está descansado que eu não vou andar por aí a contar. São coisas nossas, eu sou teu irmão sabes que podes confiar em mim.
João- Eu sei e eu confio, mas sabes como eu sou. Às vezes tenho dificuldade em expressar os meus sentimentos.
Hugo- Tens que ser capaz de os expressar frente à Margarida mano. Vê-se que gostas mesmo muito dela por isso não a deixes escapar.
João- Vou tentar que isso não aconteça. Nem sei o que faria da minha vida sem ela...
Hugo- Gostava que ela fosse minha cunhada...- Disse a rir.
João- E eu gostava que ela fosse tua cunhada, por isso vou fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para que isso aconteça.
Quando chegámos a casa subi com o Hugo depois de deixar o carro na garagem. A Margarida tinha me mandado uma mensagem no caminho a dizer que ia passar pela farmácia antes de vir para minha casa. Como é claro fiquei logo preocupado, mas ela disse-me que não era nada por isso não valia a pena estar assim.
Ao fim de um bocadinho ela chegou e tive que interromper o jogo que estava a fazer com o meu mano.
João- Entra, entra, estou na sala com o Hugo.- Disse dando-lhe um beijo rápido.
Margarida- Estão a jogar?
João- Sim, queres jogar também?- Perguntei quando já estávamos a entrar na sala.
Margarida- Acho que é melhor não... Olá Hugo.- Disse enquanto punha a mala a um canto e o casaco no bengaleiro.
Hugo- Olá...- Respondeu sem saber como se dirigir a ela.
Margarida- Margarida. Treinadora é só no Seixal!
Hugo- Ok combinado! Fiquei um bocado sem saber o que dizer...- Respondeu a rir.
João- Queres jantar o quê? Tenho que ir fazer qualquer coisa para comermos.- Perguntei chamando-a à atenção.
Margarida- Pode ser uma coisa qualquer. Deixas-me ser eu a cozinhar?
João- Uhm... Tu cozinhas imensas vezes quando vens cá.- Disse enquanto rodeava a sua cintura com os meus braços.
Margarida- João...- Fez-me um sinal com os olhos dando a entender "João não estamos sozinhos", mas eu não liguei. O Hugo estava tão concentrado no jogo que não se apercebia da maneira como eu a estava a agarrar.- E isso não é verdade. Nós cozinhamos sempre os dois.
João- Então cozinhamos os dois hoje outra vez.
Margarida- Ok! Se calhar fazemos uma coisa rápida que já está a dar para o tarde. Hugo, gostas de bifinhos com leite e cogumelos?
Hugo- É tipo bifinhos com natas?
Margarida- Sim, mas em vez das natas costumo por leite para não fazer tanto mal à saúde. Fica bom na mesma, mas se quiseres eu ponho natas.
Hugo- Não, não ponha o leite! A minha mãe às vezes faz essa receita e fica muito bom só perguntei para ter a certeza se era o que estava a pensar.- Assim que o Hugo acabou de falar comecei-me a rir.
João- Oh puto não a trates por você, ela é da minha idade!- Disse rindo.
Hugo- Desculpa enganei-me. Habituei-me a tratá-la assim!
Margarida- Não faz mal! Mas trata-me por tu se não fica um bocadinho esquisito não achas?- Perguntou com um sorriso.- Trata-me apenas de maneira mais formal no Seixal.
Hugo- Está certo Margarida.
Eu e a Zee fomos para a cozinha preparar o jantar.
Margarida- Vai jogar com o teu irmão enquanto eu faço isto. Não demora nada!
João- Não, eu ajudo-te. Já vou ter com ele depois.
Quando a comida já estava no tacho abracei a Margarida contra a bancada.
Margarida- Nós não estamos sozinhos João...
João- Não faz mal. Digamos que o Hugo sabe da situação.- Disse a sorrir.- Ele não vai contar a ninguém não te preocupes. São coisas que se passam cá em casa por isso não saem daqui.
Margarida- Ok, mas não abuses que eu depois fico envergonhada.
João- Olha lá que comprimidos é que foste comprar? Estás doente? Prometes que não disseste só que estava tudo bem contigo para não ficar preocupado?- Perguntei preocupado agarrado a ela.
Margarida- João fui comprar a pílula, não precisas de te preocupar.- Respondeu a rir.
João- Pronto assim já estou mais descansado, em vários aspetos...- Disse com um sorriso meio maroto e dando-lhe um beijo logo de seguida.
Margarida- João!- Disse a rir.Mais um capítulo! Gostaram?
Vão deixando as vossas opiniões nos comentários e não se esqueçam de votar. É muito importante!
Já viram as novas camisolas do Benfica para a próxima época? O que acharam de ver o nosso João a fazer de modelo?
Beijos e até à próxima <333