Margarida
Cheguei atrasada ao Seixal por isso assim que saí do carro comecei a correr até ao refeitório.
Margarida- Mister, peço desculpa pelo atraso mas havia um acidente na segunda circular e não podia virar na zona onde costumo virar para ir para a ponte. Fui dar uma volta muito maior e atrasei-me.
Treinador- Não te preocupes, não faz mal.- Disse dando-me uma palmadinha no ombro e sorrindo.
Fui buscar qualquer coisa para comer quando sinto uma mão no meu ombro.
João- Maria Margarida assustaste-me! Ninguém sabia de ti e como não te costumas atrasar já estava a inventar coisas...
Margarida- Atrasei-me porque havia um acidente perto da minha casa. Estou bem!- Respondi sorrindo.
João- Quando é que vais para o escritório?- Perguntou deixando-me confusa.
Margarida- Daqui a um bocadinho, porquê?
João- Quero dar-te um beijo de bons dias e digamos que aqui não convém fazê-lo.- Respondeu piscando-me o olho.
Margarida- João, João andas muito saidinho da casca.- Disse rindo.
Depois do pequeno almoço fomos para o campo fazer os ajustes de última hora e, de seguida, fui para o meu escritório. Minutos depois o João apareceu e nem me deu tempo para dizer nada, porque rapidamente deu a volta à mesa e colou os nossos lábios.
João- Agora sim, bom dia!- Disse depois de nos termos separado.
Margarida- Então como é que o meu jogador se sente para o jogo de hoje?
João- Sito-me muito bem!- Respondeu agarrando-me num abraço apertado quando me levantei da cadeira.
Margarida- Tu és calminho consegues controlar bem os nervos!
João- Sim! E como sei que se me magoar vou ser bem tratado estou descansado.
Margarida- Não digas isso João! Sabes que eu fico sempre preocupada quando te vejo no chão.
João- Eu sei linda... Eu tento ter cuidado, mas às vezes...
Ao fim de pouco tempo o João teve que ir para junto do resto da equipa e eu fiquei no escritório a tratar de uns assuntos.
Quando chegou a hora de almoço saí para ir almoçar com o meu primo. Hoje a Inês, os meus primos (Luís e irmã que também vivia em Lisboa) e o namorado da minha prima iam à Luz ver o jogo, por isso estavam todos bastante animados. A Inês estava muito contente por ir ver o "giraço" do meu primo como ela diz, e tinha a certeza que o meu primo partilhava do mesmo sentimento.
Depois de almoço cheguei ao Seixal pronta para tratar de mais umas quantas coisas com a equipa técnica e com a equipa médica que eram necessárias para o jogo.
Durante a tarde tive imenso trabalho por isso não houve tempo para estar com o João. Só estive um bocadinho com ele já no estádio quando os jogadores se estavam a preparar.
Margarida- Como posso ir ao camarote (vamos fingir que isto é possível) vou falar aos meus primos e à Inês. Não vejo a minha prima e o namorado há algum tempo, o Luís é que tem estado com eles quando estou no Seixal.
João- Os meus pais também já devem ter chegado ao estádio. Daqui a um bocadinho telefono ao meu pai.
Margarida- É a chamada da sorte! Bem vou ter com eles se não começa a ficar tarde.
Subi de elevador até ao camarote onde eles estavam e assim que a Inês me viu fez-me logo sinal para conseguir ver onde eles estavam.
Inês- Olá senhora doutora!- Disse-me sorrindo.
Falei à Ana e ao António, que era o namorado da minha prima e estivemos um bocadinho de conversa. O meu primo tinha ido buscar umas bebidas por isso não estava.
Luís- Prima! O que andas a fazer aqui?
Margarida- Vim falar-vos. Os jogadores vão começar a aquecer dentro de pouco tempo por isso pude vir aqui rapidamente.
Luís- E o menino Félix está nervoso?- Perguntou-me apenas para picar devido ao facto de saber que nós gostávamos um do outro.
Margarida- Ele não fica nervoso! É controladinho!
Estivemos a falar mais uns instantes até eu me ir embora. Dentro de pouco tempo iam precisar de mim no balneário.
Inês- Amiga vai já ter com os jogadores.- Disse picando o olho como quem diz "Vai ter com o João".
Luís- Vai dar um beijinho de boa sorte ao João.- Disse fazendo me ficar corada.
Margarida- Parem! Não digam parvoíces! Nunca mais vos trago ao estádio.- Disse fazendo-me amuada.
Desci até ao balneário onde estive a falar com a equipa médica até os jogadores acabarem o aquecimento. Pediram-me que fosse assistir ao final do aquecimento, por isso saí para ir ver.
Do campo olhei para a zona onde os meus primos e a Inês estavam e avistei esta última a acenar-me que nem uma louca fazendo-me rir. A minha amiga não era normal....
Ai eu não acredito... Um pouco mais ao lado deles estavam os pais do João... Que vergonha... Só espero que não tenham ouvido as parvoíces deles... Picaram-me imensas vezes por causa do João e os pais dele ali ao lado...
O jogo começou e eu estava no banco para poder auxiliar os médicos caso fosse necessário. O jogo terminou com a vitória do Benfica sendo que um dos golos marcados pela equipa tinha sido apontado pelo João.
Quando ele marcou golo eu estava com mais uns quantos jogadores a fazer o aquecimento. O João correu na nossa direção e começaram-se a mandar todos para cima dele. Eu apenas me ri e não fui para a confusão, apesar de, naquele momento, estar com uma grande vontade de me agarrar ao João.
Quando recolhemos aos balneários contei-lhe o que tinha acontecido no camarote e este apenas se riu da minha aflição.
Quando fomos para a sala onde estavam as famílias dos jogadores fui a falar com o João sobre o jogo. Ele estava super contente! Tinha marcado e tinha feito um jogo espetacular sem se magoar nem nada desse tipo. Ao chegarmos à divisão deu-me discretamente um beijo na testa e foi ter com a família enquanto eu ia ter com o mister Lage.
Margarida- Mister, estão a precisar de mim? Precisava só de ir rapidinho ao camarote, porque está lá a minha família e uma amiga minha.
Treinador- Claro que podes ir, mas se quiseres podes dizer para eles virem para aqui. As únicas pessoas que podem vir são os acompanhantes dos jogadores e das equipas técnicas e médicas. Tu fazes parte da equipa por isso podes trazê-los para aqui à vontade.- Respondeu sorrindo.
Margarida- Obrigado mister!- Respondi toda contente indo buscar a minha família.
Quando cheguei ao camarote contei-lhes o que o mister me tinha dito e eles rapidamente se levantaram para vir comigo.
Assim que entramos na divisão avistamos a Maria e o Pizzi que estavam de conversa e fomos ter com eles. Os meus amigos já conheciam os meus primos e a Inês por isso começaram a falar sem timidez.
Estávamos a falar quando senti algo no meu bolso vibrar. Tinha recebido uma mensagem do João a pedir que me fosse encontrar com ele numa enfermaria onde ninguém costumava ir.
Entretanto a minha prima e o namorado foram para casa e o meu primo foi embora com a Inês. Estes dois iam dar num caso...
João- Vou só tomar banho e já venho ter com vocês.- Ouvi o João dizer enquanto passava por mim e me piscava o olho sorrindo. Instantes depois dele ter passado por mim, saí da divisão e fui ter com ele.Mais um capítulo! O que acharam? Acham que esta ida à enfermaria vai trazer alguma coisa de especial à relação destes dois?
Continuem a votar, partilhar e comentar! É muito importante!
Um beijinho e até ao próximo capítulo <3333