Capítulo 10

2.1K 76 2
                                    

Margarida

Íamos a caminho da casa do João e o bairro por onde estávamos a passar era lindo. Os blocos de apartamentos era modernos mas pareciam acolhedores ao mesmo tempo. Não eram aquelas casas que transpareciam o poder económico de quem lá vivia, apesar de podemos facilmente constatar que não era qualquer um que vivia ali.
João- Margarida estamos a chegar, se calhar não vale a pena levar os sacos para cima não achas? Depois eu vou levar-te a casa.
Margarida- Sim sim, não vale a pena. Vamos só pô-los na mala do carro para não haver problemas.
João- Aqui nesta zona normalmente não há, mas sim podemos pôr. Estás tão calada, está tudo bem?
Margarida- Hum hum está tudo bem! Estou só a apreciar este bairro. É tão bonito...
João- O meu apartamento é neste bairro, mas é o mais bonito deles todos. Quando entrares já não vais querer sair. No entanto, este efeito não é só devido à beleza do apartamento mas também devido ao facto de ser eu a viver lá e tu adorares imenso o proprietário.- Disse a brincar e a piscar-me o olho.
Margarida- Anda muito fresco ferrinhos. Quem te vê pensa que és um santo mas afinal...
João- Até parece que não gostas. E não me chames ferrinhos.
Margarida- Ai João João, o que é que eu faço contigo...- Respondi a rir.
João- Neste momento estão a passar-me umas quantas ideias bastantes agradáveis pela cabeça.- Continuou o jogo quando já estávamos a sair do carro. A sua resposta tinha-me posto um bocadinho tímida então, como estava ao meu lado, o João deu-me um beijinho na testa.- Sabes que estou a brincar contigo. Gosto muito de ti minha linda.
João- E eu de ti Joãozinho.
Pusemos os sacos na mala do carro e fomos para o apartamento. Apesar dele ter dito na brincadeira que o apartamento era bonito, eu tinha que admitir que era tudo mesmo muito bonito. Era uma casa de rapaz e isso via-se perfeitamente no tipo de decoração, no entanto estava tudo impecável e extremamente arrumado.
João- Entra, não vais ficar à porta não é...
Margarida- João Félix não te fazia assim com tão bom gosto e tão arrumadinho.- Disse metendo-me com ele.
João- A decoração foi da minha mãe mas eu fui com ela é só trouxemos o que eu gostava. Está tudo mais bonito porque ela me ajudou. Quanto à arrumação, sim sou arrumado, não gosto de ter tudo fora de sítio.
Margarida- Uau...
João- Estou a ganhar pontos contigo admite lá.- Disse brincando comigo.
Margarida- Vamos mas é arranjar qualquer coisa para o jantar. Depois começa a ficar tarde.
João- Tens razão vamos lá.- Disse levando-me com ele até a cozinha.
Decidimos fazer uma coisa rápida, por isso fizemos uma massa.
João- Sabes que tinha dito que quem fazia o jantar era eu, por isso vai lá sentar-te podes ficar a apreciar-me que eu sei que gostas.
Margarida- Não te estiques pirralho e não me vou sentar.
João- Nós somos da mesma idade, a única pirralha aqui és tu que és muito mais baixinha que eu. Quanto ao jantar vou-te deixar ajudar, mas só porque sei que depois ficas atrapalhada quando te apanhar a olhares para mim.- Disse-me a brincar.
Margarida- Mais depressa te apanhava eu a olhar para mim.
João- Mas, ao contrário de ti, eu assumo que se ficasse sentado ia estar a apreciar a menina à minha frente.
Margarida- Maluquinho.- Respondi a rir-me.
Depois fazermos o jantar e comermos fomos jogar FIFA. O menino João convenceu-me a jogar apesar de eu não saber.
João- Vá anda lá aqui para ao pé de mim, vou te ensinar. Primeiro vês como eu faço, depois já te dou o comando e jogas tu. Quando souberes o que tens que fazer jogamos um contra o outro. Ok?- Perguntou olhando para mim e começou-se a rir.- Não faças essa cara Margarida isto é fácil.
Margarida- Imagino...
Ele começou a jogar e via-se a facilidade (note-se a ironia...). O João carregava tão rápido nos botões que não conseguia perceber em qual é que ele carregava. Não tinha tempo de olhar para a televisão e ver o botão em que ele tinha carregado para fazer o boneco ter um determinado movimento. Aquilo não era para mim...
João- Então já percebeste mais ou menos o que tens que fazer?- Perguntou-me depois de ter acabado o jogo.
Margarida- Claro que sim, perfeitamente.- Respondi apesar de não ter percebido nada.
João- Sendo assim fazemos assim, eu digo-te para que serve cada botão e tu fazes um jogo.
Margarida- Ok pode ser se calhar assim consigo jogar. Tu já fazes isso tão rápido que nem consigo perceber como é que os jogadores sem mexem!
Ele começou-me a rir e depois explicou-me o que tinha que fazer quando fomos interrompidos por um telemóvel.
João- Deve ser o teu, o meu está ali em cima do móvel.
Fui buscar o telemóvel e sentei-me novamente junto do João no sofá.
Chamada on
Inês- Olá amiga, onde andas? Liguei para a tua casa porque andas sempre com o telemóvel sem som mas não atendeste. Ficamos de falar sobre o trabalho esta noite lembras-te?
Margarida- Ai Inês esqueci-me... Eu não estou em casa...
Inês- Pois eu já comecei a fazer um bocadinho do trabalho, mas como preciso do que tu fizeste para continuar a minha parte, tínhamos que falar para ver as coisas. O Alex ligou para saber como estava a nossa parte. A dele e da Rita está a correr bem. A Rita já fez a dela e o Alex começou a dele ontem.
Margarida- Ok amiga não te preocupes eu vou já para casa e fazemos vídeo-chamada para vermos disso.- E o João pergunto-me: "Está tudo bem?" pondo a mão por cima da minha perna ao qual eu acenei.- Depois temos que nos juntar com eles para ficar tudo em ordem. Não nos podemos esquecer também que isto é a primeira parte do trabalho...
Inês- Está bem, desculpa estar a interromper-te, mas temos mesmo que nos despachar com isto e agora com o teu estágio já não estamos juntas tantas vezes. Maria Margarida é impressão minha ou ouvi a voz de um rapaz?! Então já não contas as coisas aqui à tua melhor amiga?!- Perguntou a rir-se e a meter-se comigo.
Margarida- Nah é impressão tua.- Disse-lhe a rir-me.- Vá até já, quando chegar ligo-te. Beijo.
Inês- Não te safas Magz! Beijo maluca.
Chamada off
Margarida- Joãozinho desculpa-me mas eu tenho que ir embora. Uma amiga minha ligou-me por causa de um trabalho e eu tinha-me esquecido que tínhamos combinado fazê-lo hoje.
João- Não te preocupes eu percebo.- Disse-me puxando-me para ele para me dar um abraço bem apertado.- Minha pirralhinha linda...
Margarida (na brincadeira)- Olha assim não ganhas mais abraço nenhum.
João- Ai não ganho... não ganho é poucos.
Saímos e o João foi deixar-me a casa. Na viagem de carro disse-lhe que amanhã ia fazer uma coisa com a equipa durante a tarde e ele ficou todo contente e com vontade da tarde de amanhã chegar rápido.
Margarida- Se quiseres subir estás a vontade. Vais aprender um bocadinho de medicina.
João- Acho que não é bem a minha área.- Respondeu a rir.
Margarida- Pronto tu é que sabes.
João- Vou já descansar que amanhã vou ter a senhora doutora durante a toda para mim.
Margarida- É com a equipa toda Félix, mas um bocadinho do tempo é para ti.
João- Assim já fico mais contente. Vá vai já se não a tua amiga Inês fica desorientada.
Margarida- Sim vou já subir. Obrigada pela tarde e pelo jantar.- Despedimo-nos com um beijinho e saí.
João- Até amanhã, quando chegar mando mensagem. Gosto muito de ti.
Margarida- E eu de ti. Beijo.
Assim que cheguei a casa liguei logo à Inês para lhe falar sobre a minha parte do trabalho.
Ao fim de algumas horas fui dormir, estava esgotada e precisava mesmo descansar. O João tinha chegado rápido a casa por isso já estava a dormir também.
Amanhã ia ser um dia mais cansativo, por isso fui fazer a minha rotina de noite e fui para a cama.



Olaaa maltinha! Estão a gostar? Hoje foi um mega capítulo! O maior de todos até agora!
As aulas começaram hoje por isso vai ser mais complicado publicar um capítulo todas as noites, no entanto vou tentar publicar todos os dias. Desculpem...
Pondo isso de parte, espero que estejam mesmo a adorar esta história tanto como eu. Continuem a comentar, votar e partilhar por favor!
Beijinhoooos até à próxima <33333

Red MarksOnde histórias criam vida. Descubra agora