Margarida
Acordei abraçada ao corpo do meu primo, parte da noite tinha sido passada a chorar e por isso sentia os olhos muito inchados. Tentei levantar-me sem o acordar, mas a minha tentativa foi em vão.
Luís- Bom dia! Como te sentes hoje?
Margarida- Um pouco melhor... Tenho que me despachar para ir para a universidade.
Luís- Queres que te leve?
Margarida- Se me levares tens me me ir lá buscar e depois tens que me levar ao Caixa, por isso deixa.
Luís- Não! Eu posso levar-te e ir buscar-te seja onde for. Hoje estou às ordens da menina.- Disse sorrindo.
Margarida- Já disse que és o melhor primo de sempre?- Perguntei-lhe também a sorrir.
Luís- Sim mas podes continuar a dizer!- Disse passando a mão pelo meu cabelo despenteando-me enquanto passava para a cozinha.
Despachamo-nos e quando estivemos prontos saímos de casa.
Luís- Então ainda és melhor amiga daquela rapariga gira? Como é que ela se chamava?- Perguntou fazendo-se desentendido.
Margarida- Sim, ainda sou amiga da Inês e não te faças desentendido que ambos sabemos que sabes o nome dela... Mas porquê?- Respondi rindo.
Luís- Nada...
Margarida- Já andaste enrolado com ela, ainda queres mais?! Quem diria que o meu primo, o conquistador, ia querer voltar à Inês ou a outra conquista passada.- Disse a brincar.
Luís- Cala-te! Quando é bom toda a gente gosta de repetir!
Margarida- Dispenso saber pormenores do que aconteceu entre o meu primo e a minha melhor amiga.
A conversa de carro até à universidade foi bastante animada e tinha-me ajudado a esquecer, por momentos, os acontecimentos da noite passada. A Inês já sabia o que tinha acontecido. Tinha-lhe contado tudo por mensagens, mas ela não falou no assunto e agradeci-lhe por isso.João Félix
Ontem a festa de anos da Isilda foi boa e deu para conviver um bocadinho com os meus amigos. Tínhamos feito vários jogos de crianças entre eles o "jogo do telefone estragado", porque tínhamos saudades da idade em que não tínhamos qualquer tipo de preocupação e quisemos, por isso, relembrar esses tempos.
A única coisa que me tinha deixado um pouco incomodado era o facto de uma das amigas da Isilda se estar a meter comigo. Ainda pensei que pudessem ser coisas da minha cabeça, mas quando o Diego me disse o que já achava, confirmei as minhas suspeitas.
Eu estava apaixonado pela Zee e para mim apenas ela era bonita. Não queria saber de mais nenhuma rapariga a não ser dela.
Quando cheguei ao Caixa fui por as minhas coisas no balneário e só estava lá o Pizzi.
João- Boas mano!
Pizzi- Bom dia.- Respondeu seco.
João- O que é que se passa? Aconteceu alguma coisa?
Pizzi- Ah ainda perguntas?!- Disse virando-se para mim com alguma bruteza.
João- Não estou a perceber.- Mas o que é que se estava a passar com ele?!
Pizzi- Pois passo a explicar... A Margarida foi ontem jantar lá a casa...
João- Está tudo bem com ela?- Perguntei interrompendo-o ao ouvir o nome da rapariga que gosto envolvido neste assunto.
Pizzi- Só ouve, depois já falas. Ela foi jantar lá a casa e depois de jantar estava no instagram e o que é que ela vê?! Sim, viu-te a ti com o braço a passar por cima das costas da cadeira e aos segredinhos com a gaja que lá estava sentada! Sabes como é que ela ficou?! Sabes o quanto ela chorou, por ver o rapaz de quem gosta agarrado a outra?!- Disse já gritando.
João- O quê?
Pizzi- Sim é isso mesmo que estás a ouvir! Não tens nada a dizer? E ainda por cima depois dela ter saído vi outro vídeo do menino encostado ao sofá aos sorrisinhos com a gaja que estava mesmo à tua frente! Se dizes que gostas dela e a beijas não podes andar a fazer estas coisas!
João- No primeiro vídeo nós estávamos a fazer um jogo! Não te lembras daquele jogo do telefone estragado? Era esse! E no segundo estávamos só a falar!
Pizzi- Tu tens noção do estado em que ela ficou?! Ela chorou durante imenso tempo e acredito que não tenha dormido nada de jeito! Ela gosta imenso de ti e tu só fizeste asneira com esta coisa de não a quereres magoar! Onde é que estavas com a cabeça pah?!- Disse dando-me um empurrão no ombro.
João- Estraguei tudo não foi?- Perguntei cabisbaixo.
Pizzi- Temo que sim... Mas agora tenta resolver as coisas...- Disse dando-me uma palmada de conforto nas costas.
Fomos para o pequeno-almoço e já lá estavam alguns jogadores. Tentei não pensar no que o Pizzi me tinha dito. Não queria imaginar a minha Margarida a chorar... Só de pensar nessa imagem ficava de coração partido. Fogo, eu gostava tanto mas tanto dela! Tinha mesmo que esclarecer tudo com ela e não pensar no futuro, porque se esse fosse a dois, eu e a Margarida, íamos resolver algum problema que existisse.
Contei as horas para a Margarida chegar ao Caixa e a partir do momento que ela chegou esperava que ela aparecesse a todo o momento. Queria tanto vê-la para saber que estava tudo bem.
O momento tão esperado chegou e vi o Pizzi ir ter com ela perguntando-lhe, de certeza, se estava tudo bem depois da noite de ontem.
Apesar de não termos falado o treino todo e apesar de, cada vez que cruzávamos olhares, conseguir ver a mágoa nos seus olhos, estava mais calmo por a ter visto.
Assim que o treino acabou a Margarida abalou nunca mais a vi até à hora de ir para casa. Vi-a a caminho do seu carro e estava disposto a ir ter com ela, quando a vejo com um rapaz. Quem era aquele gajo que estava a por o braço por cima dos ombros da minha princesa e a dar-lhe um beijo na testa?! Tira o braço de cima dela parvalhão!
A Margarida viu o Pizzi e chamou-o para junto dela e do amiguinho. Ontem ela ficou triste quando me viu com outra rapariga, mas hoje já está com outro rapaz?! Quando a Margarida e o Pizzi estavam a falar, o rapaz viu-me e começou a olhar-me de lado. Mau...Margarida
Estava a falar com o Pizzi quando sinto o meu primo a tirar o braço dos meus ombros e a sair de perto de nós.
Luís- Oh tu!- Gritou.
Assim que vi a quem é que ele se estava a dirigir o meu sangue gelou, e agradeço o facto do Pizzi se ter apercebido da minha reação e ter ido atrás do Luís. Quando voltei à realidade comecei a correr na direção deles e o Pizzi já estava a tentar acalmar os ânimos entre os dois rapazes.Olá meus queridos! O que acharam deste capítulo?
Sou a única que já não consegue pensar em nada a não ser no jogo de amanhã?!
Espero que tenham gostado do capítulo e espero também que amanhã nos vejamos no Marquês! Quem vai?
Continuem a votar, partilhar e comentar para saber se estão mesmo a gostar!
Beijinhos e até ao próximo capítulo <333