Capítulo
não revisadoSou tomada por um sentimento que é difícil descrever, como queria estar ao seu lado, consolar, abraçar e dizer que tudo ficaria bem, mas não estava lá. Ele segurou minhas mãos e olhando pra mim.
- Luna, foi muito duro o que passamos, meu pai lutou até o fim, não desistiu. Fomos para São Paulo porque a prima do meu pai, Dona Marília, trabalhava na época no INCA e conseguiu o tratamento para o meu pai. Só que esse tipo de câncer, geralmente é descoberto em uma fase já avançada e foi o que aconteceu. Meu pai lutou por seis meses .... Mas a doença foi mais forte. - Nesse momento ele baixou a cabeça e vi suas lágrimas. Não consegui me conter e o abracei, com tanta força, como se eu pudesse tirar toda a dor que ele sentia.
- Eu sinto tanto Davi, como gostaria de estar ao seu lado. - Falei, também chorando.
- Eu só pensava em você, como pude sair sem falar com vocês, meu amigo Otávio, seus pais ...
- Agora eu entendo a sua partida, mas porque você não entrou em contato depois? -Ele deu um sorriso triste, enxugando as lágrimas e respondeu.
- Depois que meu pai morreu, tudo se complicou, mas essa conversa pode ser outro dia?
- Como assim outro dia?
- Está ficando tarde Luna, e não posso te levar em casa e deixar Sophia dormindo sozinha.
- É ... você tem razão. - Falei já me levantando e procurando a minha bolsa.
- Calma, não precisa sair correndo. Se você quiser pode dormir aqui, tem um quarto de hóspede. - Ele fala com a cara mais séria do mundo. No território dele!! Aí Helena!!.
- Obrigada Davi, mas é melhor eu ir.
- Luna, eu só não quero que se arrisque saindo tarde daqui e o quarto, caso você queira continuar conversando, só isso. - Só isso? Sei... Foco ...
- Vou chamar o táxi ...
- Espera, o porteiro pede e quando o carro chegar ele interfona, não precisa ficar parada na rua. - Tão atencioso .... Não estou me reconhecendo.
- Você está uma mulher muito bonita, Luna. - Seus olhos, o mesmo brilho do garoto de anos atrás.
- Davi por favor, pede então o táxi. - Ele prendeu os lábios com os dentes e balançou a cabeça.
- Claro, só um minuto. - Se dirigiu a cozinha e pelo interfone pediu ao porteiro que solicitasse um táxi. Desligou o interfone e veio para sala, se aproximando de mim, colocou uma mão no meu ombro e a outra alisou o meu rosto. - Temos muito o que conversar, amanhã passo para te buscar para irmos almoçar e dar um passei com Sophia. - Desde de quando ele é mandão?!
- Você não me perguntou se eu posso ou quero ir!
- Luna, quer nos acompanhar amanhã no almoço e no passeio. - Eu vou ficar maluca com esse homem.
- Tudo bem, talvez ajude no progresso da Sophia, interagir, conhecer novos lugares. - Quem eu quero enganar? Ele dá um sorriso de lado, que sorriso! Nesse momento o interfone toca, informando a chegada do táxi.
- Bom Davi, não posso mais duvidar dos seus dotes culinários. - Sorri, indo de encontro a ele para me despedir. Ele me abraça e dá um beijo na minha testa.
- Foi bom ter você aqui. Depois me passa o seu endereço, te pego as 11 h. - Falou abrindo a porta. - Por mim você dormia aqui.
- Obrigada pelo convite. Boa noite Davi!
- Boa noite Luna!
Entrei no elevador, ainda olhando para Davi que estava encostado no batente da porta. Bateu uma tristeza, um medo da gente não se ver mais. A porta foi se fechando e meus pensamentos foram longe, foram para um tempo em que eu sonhava ter um beijo roubado e que seria a sua namorada. Quando eu tinha treze anos, um menino da escola pediu para namorar comigo, respondi furiosa que eu era muito nova para namorar. Mas a verdade era que ainda esperava que um dia ele voltasse e tudo seria como antes, nossas conversas, brincadeiras e seus olhares. Quando ele olhava para o sol e sorria, já sabia que estava pensando em querer fazer o sol virar lua e ter o meu beijo roubado. Tantas lembranças que mesmo com o decorrer dos anos, nunca consegui esquecer. Helena sempre diz que é amor, primeiro amor e, que esse, ninguém esquece. E se for? Como vou agir de hoje em diante? Tenho que me controlar, até por que tem uma criança que precisa do amor do pai e da minha ajuda profissional. E quem vai me ajudar? Ficar ao seu lado foi ... foi maravilhoso e ao mesmo tempo dolorido, não sei o que ele sente por mim e ainda tem o fato de que ele está viúvo a pouco tempo. O que eu estou pensando? Para Luna! ....
Ao chegar ao meu apartamento, tomei um banho para esfriar a cabeça e tentar dormir, amanhã temos um novo encontro e imersa nesse pensamento, de como vou agir com pai e filha que pego no sono.
Capítulo pequeno, eu sei, mas as coisas vão começar a se esclarecer..
Não esqueçam das estrelinhas!!
Comentem!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Olhar (Completo)
RomanceUm olhar. Quando Luna viu pela primeira vez aquele olhar, sabia que não esqueceria, jamais. Um amor de infância. Era só uma menina, que se encantou com o amigo do seu irmão. Ela só não esperava que o sentimento fosse recíproco, mas então porque ele...