Capítulo
não revisado.
- E foi na noite da minha formatura que tudo começou a mudar. - Ele levantou e perguntou se eu queria comer alguma coisa, mas antes de eu responder, ele já estava na cozinha mexendo na geladeira.
- Hum! Dá para fazer um sanduíche bem gostoso ... sou bom nisso. - Ele não perguntou, afirmou já começando a preparar.
- Na noite da formatura, era para eu estar feliz, mas não estava. Durante o dia só fiquei pensando o quanto eu era feliz lá no sítio, Otávio, você, até o Francisco que era mais turrão eu sentia falta. No sorriso da minha mãe quando colhia as frutas e fazia aquelas tortas deliciosas .... ah, foi com ela que aprendi a cozinhar e depois fui me aperfeiçoando. Queria ter mandado o convite da formatura para vocês.
- E por que não mandou?
- Luna, já tinha se passado dez anos, eu achava que não lembrariam mais de mim, que só eu sentia saudades.
- Eu sempre esperei a sua volta. - Falei sem pensar.
- Se eu soubesse, se eu não tivesse sido fraco.
- Fraco? Depois de tudo que você me contou ... você pode ter sido tudo, menos fraco.
- Eu fui, porque naquele dia, naquela noite que deveria ser de alegria, foi só tristeza. Saí da colação e entrei no primeiro bar que vi na minha frente. Comecei a beber sem querer saber das consequências. - Ele parou de cortar o pão que estava fazendo o sanduíche, se apoiou na bancada, abaixou a cabeça ... - Foi nessa noite de bebedeira que a Marcela me envolveu em seus braços dizendo que tudo ficaria bem ... e ficou, nove meses depois a Sophia nasceu.
Tudo começava a se encaixar, mas ainda faltava muitas peças.
- E por que você acha que foi armação da Marcela? Você disse que ela tinha sentimentos.
- Sim, ela gostava de mim de verdade, mas eu não gostava dela. Eu a tinha como prima, como uma amiga que sempre me ajudou, nunca alimentei nada quanto ao que ela sentia. Marília manipulava Marcela, ela queria esse casamento, para não perder a casa, era a casa que morávamos e que nunca tive a intenção de tirar delas. Sempre tive consciência, que elas tinham mais direito do que eu, independente do testamento, mas não era o que Marília pensava.
- Mas a culpa não é só da Marcela, tudo bem que você estava bêbado, mas sabia o que estava fazendo.
- Aí que você se engana. Quem trabalhava no hospital? - Sua voz era de revolta.
- Marília.
- Isso. - Ele dividiu o sanduíche, colocou um em cada prato, pegou uma jarra de suco e nos serviu. - Já estava tudo planejado, eu bebendo ou não o "boa noite cinderela", estava armado e o fraco aqui cairia do mesmo jeito.
- Isso tudo só por causa da casa?
- Só por causa da casa. - Ele repediu o que eu disse e deu uma mordida no seu pão.
- Ela engravidou para forçar um casamento, isso?
- Perfeito. Eu podia simplesmente assumir a criança sem casar, certo?
- Humm ... certo? - Perguntei com dúvida.
- Errado, até então, era uma coincidência Marcela estar no bar, ela estava me socorrendo como sempre vez ... me ajudando. A minha obrigação era pagar por tudo que elas fizeram por mim. Como vou abandonar a mãe de um filho meu, a mulher que sempre esteve ao meu lado.
- Eu sinto por tudo.
- Não sinta, o melhor de toda essa armação, foi a Sophia. - Ele falou o nome da filha com amor, com os olhos brilhando.
Como que ouvindo o chamado, aparece Sophia com a cara de sono na cozinha.
- Papai, estou com fome.
- oh minha linda, o papai vai esquentar sua janta. Luna, você pode me fazer o favor de dar um banho na Sophia e colocar o pijama. - Parou e se virou para Sophia e disse. - A senhorita vai tomar banho, jantar, ver um pouquinho de desenho ... e cama. - Falou apertando o nariz dela.
- O papai as vezes é tão engraçado. - Ela falou rindo e me dando a mão me puxando para o banheiro.
Foi tranquilo o banho, Sophia parece ser uma criança bem independente para a idade dela, dá para perceber a diferença do modo que ela fica em sala de aula. Alguma coisa aconteceu para ela não interagir com outras crianças. Mas só o Davi pode me esclarecer e isso tem que ser com calma, ele já está muito mexido com que me contou.
Terminei de colocar o pijama e pentear seus cabelos, saímos do seu quarto, vi que na mesinha da sala, Davi arrumou o jantar da Sophia e colocou também os copos do suco que estávamos bebendo na cozinha.
- Quer outro sanduíche Luna?
- Obrigada Davi, só vou esperar essa menina linda terminar de jantar e vou para casa. - Ele me olhou e disse.
- Eu só vou deixar você ir, porquê não quero que saia tarde daqui e você não vai querer dormir aqui.
- Não vou dormi aqui. - Falei rindo e mordendo meus lábios.
- Não faz isso.
- Isso o quê?
- Além de linda é sonsa.
- Eu sonsa?
- E linda. Isso você não prestou atenção. - Ele falou se aproximando de mim.
- Davi por favor ... - Pedi com medo de perder o controle.
- Tudo bem Luna, sei ser paciente. Não vou desistir. - Desistir, desistir do quê? Me virei para Sophia e disse.
- Minha linda, a tia vai embora, já está tarde.
- Ah tia ... não vai me contar a história da sementinha? - Falou chorosa. Olhei para Davi e ele estava rindo.
- Ela vai ...
- Eu vou ??
- Vai, ela vai contar a historinha para você dormir. Termina logo de comer que a Luna vai esperar você. - Falou e saiu para cozinha. Eu mereço, quando eu contar para Helena, ela vai bater palmas para ele.
Boa noite!
Mais um pouco do passado do Davi.
Marília ainda vai aprontar muito...
E o nosso casal, será que eles vão conseguir demonstrar o que sentem?
Comentem, quero saber se estão gostando.
Gostou do capítulo, deixe o seu voto.
Beijos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Olhar (Completo)
RomanceUm olhar. Quando Luna viu pela primeira vez aquele olhar, sabia que não esqueceria, jamais. Um amor de infância. Era só uma menina, que se encantou com o amigo do seu irmão. Ela só não esperava que o sentimento fosse recíproco, mas então porque ele...