Capítulo 23

226 33 14
                                    

Capítulo

não revisado

O nosso dia a dia tem sido perfeito, Sophia está muito feliz em nos ver juntos, como ela mesma diz, "Vocês sabem cuidar de criança", linda essa menina!

Posso dizer que agora vejo e me encanto cada dia mais com o seu lado infantil, de uma criança sem tristeza, falamos sempre sobre a mãe, mas ela só lembra dos momentos bons que viveu com Marcela e, tando eu quanto Davi sempre mostramos esse lado positivo para Sophia, não há necessidade que saiba, nesse momento, o que sua mãe passou. Quanto ao acidente, uma psicóloga vem acompanhando para que não fique nenhuma seqüela, o que tem feito muito bem, pois o seu comportamento na escola melhorou e a participação nas aulas, tem sido o ponto alto.

Neste momento, Sophia não para de falar sobre a nossa viagem ao sítio, tudo o que ela vai fazer quando chegar no lugar "mágico", é assim que ela chama, diz que lá tem fadas e duendes, que faz tudo ficar colorido, é tudo uma grande fantasia na sua imaginação.

- Tia Luna, colocou o meu vestido de fada na minha mala? - Estávamos arrumando as malas e não tinha mais espaço para mais uma fantasia da Sophia.

- Sim, minha linda. Coloquei o vestido, a coroa e o sapatinho rosa.

- Ah! Não posso esquecer a fita rosa para enfeitar o meu cabelo. - E lá vai ela pegar mais um item para guardar. Davi fica de longe rindo pelos inúmeros enfeites que Sophia quer levar, parece que vamos ficar um mês e não só um fim de semana prolongado, por conta do feriado da semana santa.

- Não fica rindo Davi, afinal quem vai levar as malas, é você. - Falei fechando a mala da Sophia.

- Vocês vão passar um ano lá? É o que parece, enquanto eu levo uma mochila, vocês levam a casa toda. - Ele vem pegar as malas para colocar na sala. Nisso Sophia aparece com a fita rosa e para na frente do pai, coloca as mãos na cintura e fala.

- Papai, deixar de ser chato, menina gosta de muita coisa, tem que levar tudo. E se aparecer um príncipe? Tem que está bonita, né tia? - Ela termina de falar e Davi larga a mala no chão.

- Que príncipe? - A cara que Davi faz é de desespero e eu não consigo parar de ri. - Luna!!

- Papai. - Sophia pega Davi pela mão e sai andando pela sala como se estivesse em um parque. - Todos os livros que a Tia Luna lê para mim tem ... - Ela parou olhou pra mim, colocou a mão no queixo, como se estivesse pensando e sem largar o pai, continuou. - ... Rainha, Rei, que parece você e a tia Luna e também a princesa e o príncipe ... eu sou uma princesa, agora tem que ter um príncipe. Entendeu papai?

Não sei se sinto pena ou se caiu na gargalhada, por ver o estado de terror de Davi. Sophia está enrolando a fita rosa nas mãos sem ter a noção do que provocou no pai. Enquanto Davi senta no sofá e fica olhando de mim, que não paro de rir e para Sophia que não entende nada.

Eu tendo me controlar, difícil. Davi chama Sophia para o seu colo e me olha novamente.

- A tia Luna conta histórias, é tudo de mentirinha, não tem nenhum príncipe agora para você.

- Quando vai ter papai? Você é rei e tem a tia Luna que é rainha ... - Ela fez um biquinho e continuou. - ... quando eu vou ter meu príncipe?

- Quando você ficar muito grande, maior que o papai. Assim, com mais idade. - Davi falava com uma dor, como se não quisesse que a filha crescesse.

- Quando eu fizer, assim? - Ela levanta a mão aberta, para mostrar se é quando fizer 5 anos.

- NÃO! - Davi deu um grito que assustou Sophia e nesse momento eu tive que intervir.

Em Seu Olhar (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora