Cap 10

8.2K 628 79
                                    

Depois de conversar com a Jessica, me dei conta de muita coisa.
Sempre achei que eu fosse a vilã da história, mas o Noah também não é nem um mocinho. Se ele não quer me perdoar eu não posso fazer nada, mas também não posso aceitar tudo que ele faz; me machucar não vai fazer a raiva dele sumir.
Se eu realmente quiser que o Noah mude, eu tenho que mudar primeiro.


___ Tá tudo bem com você Layla? ___ perguntou Don vendo que eu estava imersa em pensamentos.
Estávamos na cantina; apesar de não gostar muito, o Don sempre me arrasta pra cá.

___ Tá, tá tudo bem sim, na verdade eu não poderia estar melhor ___ falei com um belo sorriso no rosto.
Ele não entendeu o motivo da minha empolgação, mas não questionou e apenas sorrio.




                               *****




Depoia do recreio eu e o Dom voltamos pra aula de história e infelizmente o Noah sempre senta atrás de mim nessa aula; é claro que ele só faz isso pra me provocar.
"Mas dessa vez as coisas vão ser diferentes".

___ Alguém sabe me dizer oque impulsionou a evolução tecnológica e comercial? ___ perguntou o professor. Eu então levantei a mão ___ Delayla!? ___ exclamou o professor se escorando na mesa e cruzando os braços.

___ Eu sei a resposta ___ falei abaixando a mão e me preparando pra responder quando Noah fez um de seus comentários maldosos.

___ É claro que sabe. Vocês nerds sabem de tudo, quer dizer, tudo exceto beijar; nerds são sempre péssimos nisso. Deve ser por isso que vocês se dão tão bem em provas; não fazem outra coisa se não ficar com a cara enfiada nos livros ___ disse sorrindo e todos riram. Eu então sorri e me virei o encarando.

___ Tem razão. Eu prefiro passar o resto da minha vida com a cara nos livros do que sair beijando qualquer babaca por aí, como você por exemplo. E quer saber, eu prefiro mil vezes ser uma nerd do que ser um idiota sem noção como você Noah Wayold ___ falei fazendo todos na sala se agitarem e encararem o Noah esperando pra saber oque ele faria a seguir.
Mas ele não deu uma palavra, e inesperadamente sorriu.
Eu então o ignorei e me virei novamente em direção ao professor sorrindo ___ A propósito, a resposta é Revolução Industrial





                               *****




___ Tá brincando. Você encarou o Noah?

___ Exatamente. A partir de hoje eu não vou mais aguentar calada as coisas que o Noah ___ falei com firmeza.
Os olhos do Don brilharam em admiração acompanhado de um largo sorriso.

___ É isso aí, tá certo, eu sempre soube que uma hora você iria reagir e fazer ele pagar pelo que te fez ___ nesse instante meu sorriso se desfez.

___ Eu não quero me vingar do Noah, mas não vou ficar parada sem fazer nada enquanto ele me humilha. Se ele me provocar eu vou responder, mas é apenas isso ___ falei enquanto lembrava da forma como respondi sua provação na aula.

Agora eu me sinto péssima por ter falado daquela forma com ele, mas naquele momento eu me senti ótima.  Só tem uma coisa que não sai da minha cabeça. O Noah não falou absolutamente nada e sua expressão,  parecia até que ele estava se divertindo com a situação.
Será que ele pretende dar o troco? "não seja boba Delayla é claro que ele vai dar o troco, certamente está espernado o memonto certo pra realizar sua vingança".
Meu subconsciente alerta.

Don teve que sair mais tarde por causa dos treinos do time de futebol, então eu saí sem ele e também não precisava buscar o Justin na escola por causa de uma viajem escolar que ele e os outros alunos fizeram hoje. Os meus pais também iriam chegar tarde, ou seja, eu vou ficar bem solitária o resto do dia.

Quando cheguei, pus meu celular no carregador pois estava totalmente descarregado; fui tomar um banho e coloquei uma roupa folgada já preparada pra dormir.
Eu esquentei a lasanha que minha mãe deixou a colocando no microondas e esperei alguns minutos escorada no balcão.
Do nada um relâmpago cruzou o céu me fazendo dar um pequeno grito pelo susto.

___ Espero que vocês cheguem logo ___ falei comigo mesma me referindo aos meus pais que estava demorando para chegar.

Assim que retirei a lasanha do microondas, a campainha tocou e eu estranhei já que meus pais tinham a chave.
Eu fui até à porta e abri.

___ Dona Ângela!?

___ Oi Delayla ___ falou com um grande sorriso, como sempre.
Eu acho que nunca vi a dona Ângela sem um sorriso no rosto.

___ Algum problema? ___ perguntei me escorando na porta.

___ Sua mãe me ligou agora a pouco e parece que o carro do seu pai teve um problema na estrada, por isso eles vão ter que ficar em um hotel perto de onde pararam. Amanhã eles vão sair de lá e ir direto pro trabalho; o seu irmão só volta amanhã da excursão e você não pode ficar aqui sozinha, mas eu também não posso vir pra cá dormir com você porquê o Carlos está muito gripado e presisa de cuidados ___ falou gesticulando e com certa pressa ao falar.

___ Tudo bem dona Ângela, não tem problema eu posso dormir sozinha ___ falei dando um meio sorriso.
A verdade é que eu sempre odiei ter que dormir sozinha, e pro meu azar o tempo estava anunciando um belo temporal, ou seja, eu definitivamente não vou conseguir dormir hoje.

___ Não. Eu não posso deixar você dormir sozinha com um temporal desses vindo aí. Eu já falei com o Noah e ele vai vir pra cá dormir com você ___ falou com um grande sorriso, já eu fiquei perplexa.
"Só pode ser brincadeira".

Eu + Você = Confusão Onde histórias criam vida. Descubra agora