Cap 28

6.5K 501 23
                                    


O Donavan e eu sempre fomos amigos desde a infância; passamos por muita coisa juntos; eu sempre tive ele como um irmão pra mim. Nunca imaginei que ele sentisse algo assim por mim e essa história está embaralhando minha cabeça completamente.

___ Donavan ... eu não sei oque dizer ___ falei deixando mais lágrimas caírem. Ele apenas encarava seu pés, talvez por medo ou vergonha.

___ Eu já esperava por isso ___ dito isso, ele se afastou e foi em direção à porta. 
Antes de passar pela mesma; ele parou e eu fiquei encarando suas costas. Don pareceu querer dizer mais alguma coisa, e eu esperei por suas palavras, mas ele balançou a cabeça em negação e saiu sem olhar pra trás.
Naquele momento eu sabia que tinha perdido meu melhor amigo.

Quando tinhamos 13 anos; Don e eu discutimos sobre quem era melhor no vídeo game, coisa de criança, mas ele ficou um dia inteiro sem falar comigo e eu chorei o dia inteiro por conta disso.
Quando me viu chorar, me pediu desculpas e nos acertamos, mas nesse mesmo dia tomamos uma decisão séria sobre a nossa amizade.
"Se algum dia, nossa amizade acabar por não conseguirmos perdoar um ao outro; daremos as costas, e não olharemos pra trás". Isso significa que a amizade entre nós acaba nesse instante.

___ Eu não quero perder o Donavan. Eu não quero perder o meu melhor amigo ___ falei pra mim mesma ainda encarando aquela porta aberta com as lágrimas rolando em meu rosto.

Essa foi a pior semana da minha vida. Eu tive que voltar pra escola alguns dias depois por pressão dos meus pais.
Encontrei o Noah algumas vezes pelo corredor com os amigos dele e é claro que nem um de nós ousou olhar para o outro. Já com o Donavan foi um pouco diferente, eu diria até pior. Ele não me evitou, ele me ignorou; passava perto de mim e as vezes até nos esbarravamos, mas ele fazia de conta que não me conhecia ou que eu não existia.

Oque o Noah fez comigo foi horrível e eu senti muita dor por conta disso, mas a dor que eu senti ao perder meu melhor amigo, essa não tem comparação.
Apesar de conviver com os dois a tanto tempo, minha relação com ambos era bem diferente. Noah sempre me deu o seu desprezo e Don o seu amor.
Eu recebi o "afeto" do Noah por um meses, mas o do Donavan foi por uma vida inteira; eu não sei por quanto tempo o Don sentiu isso por mim, mas eu certamente fui uma péssima amiga por não ter notado.


                              *****


___ Oi!? ___ disse Justin chamando minha atenção. Ele entrou no meu quarto e veio até mim que estava sentada na poltrona ao lado da janela com as pernas cruzadas olhando pro quarto do Noah.

___ Oi ___ respondi com um meio sorriso. Ele veio até mim e se sentou na cama me olhando ___ tá tudo bem?

___ Comigo tá tudo ótimo, mas e com você? Tá tudo bem? ___ perguntou me olhando de maneira curiosa.
Ele endireitou a postura e parecia até meu pai alí conversando comigo. Sorri ao pensar nisso.

___ As coisas não estão indo muito bem pra mim ___ falei encarando meus pés e logo em seguida olhando para o quarto do Noah ___ Mas a culpa de tudo isso é minha por ser tão idiota. Eu acabei machucando uma pessoa muito importante pra mim por conta disso ___ falei lembrando do que o Don sempre me dizia.
"Um dia, essa sua lerdeza em perceber as coisas que estão na sua frente, vão te fazer perder coisas importantes".

___ Se a culpa é realmente sua, então é fácil de resolver ___ disse com um sorriso simples.

___ Como assim? ___ perguntei sem entender oque ele queria dizer com aquilo.

___ É simples. Se você errou, conserte, passa desculpa, ou simplesmente esqueça e siga em frente. Errar, todo mundo erra, mas cabe a você decidir se quer seguir com o seu erro ou conserta-lo ___ fiquei boquiaberta com suas palvras. De onde esse pirralho tira essas coisas?
Enquanto eu associava tudo aquilo; ele se levantou, me deu um beijo na testa e saiu.

Por um longo tempo eu refleti sobre as palavras do Justin e ele estava certo.
"Eu errei, então sou eu quem deve consertar. Eu não posso ficar esperando que o Don venha falar comigo; sou eu que tenho que lutar e ir até ele".

Eu + Você = Confusão Onde histórias criam vida. Descubra agora