Números reais, números naturais, números inteiros, números racionais, irracionais e por aí vai...
A essa altura, Seungkwan já não sabia pra quê, ou o quê estava estudando, já havia perdido a conta de quantos livros havia pegado e quantas páginas havia folheado em busca de conhecimento.
Bocejou pela segunda vez, entediado e sonolento, tanto pelo clima frio quanto pelo silêncio na biblioteca, se suas pálpebras fossem um pouquinho mais fortes, iriam contrariar Seungkwan e se fechariam, e ele dormiria ali mesmo.
Um café, precisava de um café.
Embora não fosse fã da bebida, iria tomar, precisava de energia pra estudar. Ou era aquilo, ou era ser cortado do time, e isso estava fora de cogitação.
Saiu em passos leves e silenciosos dali, caminhando com um pouco de lentidão até a cantina, já podia ouvir a conversa dos alunos ao longe, todos animados falando sobre qualquer coisa desinteresse, algo que ele também queria estar fazendo, estudar matemática? Perda de tempo.
Mas infelizmente, ele precisava perder esse tempo, era um sacrifício por um bem maior.
— Um café, por favor. — Estendeu a nota para a atendente, deixando um bocejo escapar.
— A sua cara está horrível.
Seungkwan ouviu a voz familiar ao seu lado, era Soonyoung, ele mantinha um sorriso no rosto, parecia se divertir com o sofrimento do garoto.
— Estou estudando desde que cheguei, sinceramente? Não estou com cabeça pra nada.
— Você complica as coisas, Boo. — Soonyoung revirou os olhos e passou a encarar as guloseimas que pretendia comprar, acabou por escolher um pacote de biscoitos.
— Complico? A matemática é complicada por natureza.
— Vou te contar um segredo...
Soonyoung abriu o pacote, pegando um biscoito, mas antes de levá-lo à boca, se aproximou de Seungkwan.
— Como você acha que o resto do time consegue manter suas notas na média e treinar ao mesmo tempo?
— Vocês... São inteligentes? — Questionou o garoto, estava com preguiça de pensar.
— Você já pediu pra algum daqueles nerds da nossa sala te ajudar? Eles tipo se matam pra ajudar alguém do time nessas coisas, principalmente as garotas.
— Os nerds?... — Franziu a testa, nunca havia pensado naquela possibilidade.
— Eles são bons, é só você pedir ajuda, se pedir com jeitinho eles até fazem seu dever de casa, você consegue Seungkwan. — Deu uma leve batida no ombro do garoto, direcionando o olhar para o balcão, onde o café fumegante do rapaz já o esperava, e então saiu dali.
Seungkwan pegou o café, deu um gole e pensou no que o amigo havia dito, talvez fosse uma boa pedir ajuda, seria como um professor particular, só que de graça.
Faria isso mais tarde, procuraria algum aluno inteligente, e pediria ajuda com matemática.
[...]
"B-B-Because..."
Enquanto Dalla Dalla tocava alto nos fones de Hansol, ele resolvia rapidamente os exercícios que deveria ter feito na aula passada, ao seu lado, Joshua comia seu sanduíche enquanto folheava as páginas de um mangá desconhecido que havia encontrado no refeitório.
Cantarolando a melodia, o americano largou o caderno, se encostando na cadeira, fechando os olhos e suspirando satisfeito, aquela tarefa era moleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Symbiosis
FanfictionSimbiose: Uma relação hospedeiro - parasita, onde ambas as partes se beneficiam. Choi Hansol é o garoto mais inteligente do seu colégio quando o assunto é matemática, e Boo Seungkwan precisa de ajuda, e fará de tudo pra que o garoto que, antes era i...