NídiaHoje me formo na faculdade de direito, me especializei em direito comercial, fui a melhor aluna da minha turma, hoje eu me sinto muito orgulhosa de mim mesma e desejo que a minha filha também tenha muito orgulho de mim.
- Nídia, você vai se atrasar para a festa de formatura - Dorotéia grita do outro lado da porta
- já vou - grito
- despacha, suas colegas já estão lá embaixo a sua espera.
- ok, terminei - falo abrindo a porta.
- você está linda Nídia, simplesmente maravilhosa - Dorotéia me elogia
- obrigada - falo sem graça - tchau meu amor, minha linda. Como você é linda filhota, a mamãe volta já, está bem? - falo me dirigindo a Zahara que estava no colo de Dorotéia e lhe dou um beijo
- divirta-se, eu vou cuidar bem da sua bebê - fala
- eu sei Dorotéia, obrigada. - falo e vou.
A festa foi um máximo, recebi vários elogios por parte dos professores, fui a melhor aluna da escola, sempre tive boas notas, e me aplicava bastante, é como dizem "quem corre por gosto, não se pode cansar" é o que eu sinto pelo direito, o direito me apaixona completamente, é a minha paixão.
**********************
Um ano depois
Zahara já está com um aninho, faço de tudo para dar o melhor a ela. Após a minha formatura não consegui exercer a minha profissão, mas hoje tenho uma entrevista de emprego num escritório muito prestigiado, Martinez e associados.
Estou muito nervosa, eu quero muito esse emprego, e preciso muito dele, só espero que eu consiga o emprego.
- boa tarde, sou Nídia Kénia Campbell, vim para a entrevista de emprego - falo para a secretária
- por favor queira me acompanhar - fala educadamente
Ela bate a porta da sala, e logo recebe a resposta, assim que entramos eu quase desmaiei com o que vi, fiquei maravilhada com a beleza do homem a minha frente.
- senhor Martinez, aqui está a advogada Campbell. - diz a secretária
- muito obrigada Marie. - o homem fala, e eu quase derreto com aquela voz grave de tirar o fôlego
Fiquei congelada, naquele lugar, sem dizer absolutamente nada, não sabia o que fazer nem o que dizer.
- advogada Campbell, sente-se por favor - fala e eu sento
Então ele começa a entrevista, e eu me limito a responder as perguntas de cabeça baixa, olha-lo nos olhos me desconcentra.
Depois de muitas perguntas, reina um silêncio total, eu quase tive um enfarte com a possibilidade de não conseguir o emprego quando ele me dá a notícia tão esperada.
- senhorita Campbell, está contratada
Quase pulo de emoção, mas me controlo para não estragar tudo, e perder a chance da minha vida.
- muito obrigada senhor Martinez. - falo simplesmente - quando eu começo?
- amanhã.
- estarei pronta. - falo
VOCÊ ESTÁ LENDO
um presente do destino
RomansaNídia é uma mulher linda, que perde a sua mãe por conta de um câncer, desolada, ela sai pelas ruas desamparada, onde encontra uma linda bebê, abandonada num caxote de lixo, ela fica encantada e cria a bebê como sua filha. Tudo fica bem, até que ele...