Who am i?

27 1 0
                                    

A memória, a memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis, seja internamente, no cérebro ao que chamam de memória biológica, ou até seja externamente, em dispositivos artificiais chamada de memória artificial.

Ok, agora obrigada Wikipédia por me dares umas definições do que realmente são estes parâmetros importantes para a existência de um ser humano.

Bem, eu até podia começar da forma clichê que começam todas as histórias, apresentar-me dizendo o meu nome, a minha idade, onde moro, com quem moro, com quem me relaciono e essas coisas todas clichês que se começarem a ler uma história provavelmente será a primeira coisa referida, mas na minha história não, e porquê? perguntam-se vocês, porque eu simplesmente não sei.

É, parece estranho e acreditem que é muito,  também é confuso para mim, eu olho-me ao espelho e só vos consigo dizer que sou uma rapariga (já ajuda?), bem, sou uma rapariga de estatura média, a pele um pouco pálida, tenho um cabelo castanho naturalmente ondulado e o que eu mais gosto em mim, os meus olhos, eles são verdes esmeralda muito profundos e misteriosos, se eu vos disse-se que até a mim própria eles intimidam vocês teriam uma ideia de como eles eram realmente magníficos.

Mas tudo o que eu consigo ver é um reflexo de uma rapariga que pode ter passado por muito, mas que não se lembra.

Tal como o meu nome, a minha idade é desconhecida, tal ato é possível? É e eu já explico o porquê, vivo numa Clínica de Reabilitação em Miami e as únicas pessoas com quem eu mantenho contacto são os próprios médicos e enfermeiros da Clínica.

Tudo o que eu sei o que eu sei sobre mim é que fui encontrada ainda muito jovem, numa praia de Miami, como fui lá parar não faço a mínima, fui encontrada por pescadores que iam pescar lapas para as rochas, fui para o hospital onde ninguém me identificou, provavelmente não sou de Miami e nem de cá perto, fui diagnosticada com perda de memória a longo prazo, logo, não me lembro de nada antes do dia em que acordei numa cama de hospital que segundo os médicos foi um ano e três meses depois do dia em que dei entrada nas urgências.

Após um ano inteiro em coma, acordei sem me lembrar de quem era, o meu nome, idade, nacionalidade, tudo era um grande mistério tanto para mim como para os médicos que após um diagnóstico me mandaram para um Clínica de Reabilitação onde me encontro agora.

Aqui fui muito bem acolhida, fui nomeada como Vitória devido á luta que venci quando todos os médicos pensavam que eu já não iria acordar, sem exatidão deram-me a idade de 19 anos e a minha "data de nascimento" é celebrada no dia em que acordei do coma, dia 28 de outubro, segundo essa data eu seria escorpião e segundo o Zodíaco eu seria teimosa e corajosa, eu só aí já encaixava, desde que entrei na Clínica a minha teimosia em ser independente reinava e era corajosa pois não tinha medo do que iria enfrentar dali para a frente. Seria desconfiada e violenta, também encaixava pois desconfiava sempre na medicação que me era dada após um ataque violento por minha parte gerado por teimosia, e mais um ponto para que esse signo seria o mais adaptado para mim,no entanto eu posso ter nascido noutro dia qualquer e nada disso passar de uma mera coincidência.

Em meio do borrão que estava na minha cabeça comecei a adaptar-me á rotina e ao meu dia a dia, comecei a conformar-me por só me lembrar da cara do médico que foi a primeira coisa que vi quando acordei, antes disso é tudo um borrão.

Hoje, dois anos depois, em pleno mês de abril, a Clínica já era a minha casa e todos os que lá trabalhavam e estavam internados eram a minha família.

Posso vos apresentar a minha família da Clínica, começo pela Doutora Ariana, ela que não tarda a nada deve estar a entrar no meu quarto para me dar a medicação da tarde, ela é como uma irmã para mim, tem 22 anos e conheci-a quando ela apenas estagiava, posso não me lembrar se tenho alguma irmã algures no mundo, mas sei que se tivesse iria gostar que ela fosse como Ariana é para mim, uma amiga, uma ouvinte, conselheira, uma irmã como já referi.

Inside my headOnde histórias criam vida. Descubra agora